PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DOURADO ACUSADO DE ABUSAR DOS FUNCIONÁRIOS

Jonathan Willian, garanhuense que está se preparando para ingressar na Faculdade de Jornalismo, criou o mais novo blog da cidade. O nome é bem sugestivo: Tempero Político. E o jovem já vem com faro de bom repórter.  Confira este texto que ele publicou sobre um problema que o prefeito Antônio João Dourado teve com a Justiça, em Lajedo:


"A foto acima, é de partir o coração. Mostra um gesto desumano de alguém que explora a condição de subserviência do seu próximo. Mas o prefeito de Lajedo, que quer ser prefeito de Garanhuns, é bem parecido.

Dourado assinou um ofício aumentando a carga horária dos servidores concursados e contratados, num flagrante desrespeito ao Estatuto do Servidor, aprovado pela Câmara Municipal. O estatuto prevê que a carga horário dos servidores da educação, por exemplo, é de 6 horas diárias e 30 semanais. Pois bem, Antônio João mandou aumentar essa carga para 8 horas diárias e 40 semanais. Em alguns casos os funcionários foram obrigados a trabalhar nos sábados pela manhã, chegando a uma carga horária de 44 horas semanais. Tudo isso sem aumentar um centavo sequer no salário do servidor.

O sindicato dos funcionários municipais entrou na Justiça contra o gesto autoritário de Antônio João. Veja o que disse o juiz Cristiano Henrique de Freitas Araújo, numa das ações que foram impetradas:

“... as autoridades apontadas como coatoras (Antônio João Dourado e a secretária de educação Maria Emília Camurça – o grifo é nosso) quando fizeram expedir o ofício circular 004/10, pois desprovido de qualquer fundamentação jurídica e legal, submeteram servidores a uma carga horária de trabalho excessiva e injusta ...”

Na mesma sentença, o juiz disse entender que o ofício circular 004/2010, onde consta a ordem de Antônio João Dourado “é abusivo e ilegal”.

Garanhuns não precisa de prefeito que explora servidores e que tem gestos abusivos e ilegais.

Na Rádio Marano, o prefeito de Lajedo disse que trata bem os servidores. Imagine se tratasse mal.

O endereço do blog de Jonathan é o www.temperopolitico.blogspot.com

12 comentários:

  1. procurem mais, que vão achar muitos desmandos desse grupo de lajedo.
    Por Anônimo em DOURADO ACUSADO DE ABUSAR DOS FUNCIONÁRIOS às 07:18

    ResponderExcluir
  2. Ladrão de Cargas de Lajedo10 de outubro de 2011 às 07:35

    Esse terrráquio estar mais para ser um estágiario de ensaio coronelista do que para ser candidato a prefeito de uma cidade do porte da nossa. Garanhuns pode ter tudo. Menos mafiozo e gangues organizada.

    ResponderExcluir
  3. Pior é Zé da Luz que paga R$150 reais por mês aos contratados e ainda deixa atrasar.

    ResponderExcluir
  4. ACORDA GARANHUNS QUE O CORONEL TÁ CHEGANDO.VOTEM EM FIDEL CASTRO QUE FARAS MELHOR ESCOLHA.SADAM MUDOU O DOMICILIO ELEITORAL PARA GARANHUNS, HITHER LEVANTOU DA SEPULTURA.

    ResponderExcluir
  5. SABE COMO ELE ,O DOURADO É CONHECIDO EM LAJEDO:TIMOTINHO DOURADO UMA SÁTIRA OA DOIDO DA NOVELA TIMOTEO CABRAL. VOTEM NO HOMEM.................

    ResponderExcluir
  6. A ação posta em evidência foi fruto do apoio do vereador Washington Cadete, do município de São Bento do Una (PE), aos servidores, pelo Sindicato da categoria.O escritório de advocacia Washington Cadete, cuidou de toda a assistência jurídica e logrou exito na ação.

    ResponderExcluir
  7. Eita medo danado desses políticos pequenos de garanhuns.
    Eu somente discordo desta imposição governista porque acho o joão Dourado fraco politicamente.

    Se trouxessem Fernando Bezerra Coelho(Ministro da Integração Nacional) para o palácio Celso Galvão queria ver quem impediria o voto popular.

    O povo não quer esse João pois sabem da situação caótica que vive o município de Lajedo,hospital abandonado,desemprego,desmandos políticos...

    O governador errou no nome,mas sua proposta(erradicar os políticos simplistas e simplórios) é uma boa ideia.

    Estamos parados há mais de uma década,Acorda GARANHUNS!!!!!!!!!!!!!!!

    Lucas Leiva/CAETÉS

    ResponderExcluir
  8. Não é porque Lajedo vive uma situação caotica que o povo estar rechaçando esse cidadão, não!
    Sua vida pessoal(íntima), também deixa muito a desejar. Todo mundo de Lajedo sabe disso!

    ResponderExcluir
  9. Aristarco Pederneiras10 de outubro de 2011 às 16:16

    Quem tem que acordar é você Lucas Leiva. A foto acima é de partir o coração mesmo. Também é de partir o coração tirar a merenda das crianças carentes e pagar míseros 150,00 reais por mês aos funcionários contratados.Isso tudo acontece na sua cidade no governo de Zé da Luz.

    ResponderExcluir
  10. Dourado sim, politicos ladrões de garanhuns nunca mais, parabens governador não apoiar esses corruptos de garanhuns.

    ResponderExcluir
  11. O cara gasta um milhao pra fazer uma mão pedindo esmola com uma bacia de queijo do reino em baixo na entrada da cidade de Lajedo e ainda que ser prefeito de Garanhuns,se ele for eleito aqui em Garanhuns,qual sera o monumento que ele vai fazer?Um burro com as orelhas bem grandes ou um fumo de rolo de Arapiraca.

    ResponderExcluir
  12. antônio joão é socio de adolfo lopes no transporte escolar de lagedo.por isso o adolfo não foi para a reunião da câmara,e vc roberto almeida só divulga matérias de interesse de adolfo,porque é o jornalista responsável da revista classe A de propiedade do mesmo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA