No segundo dia de visita à Bulgária, a presidenta Dilma Rousseff visitou a cidade de Veliko Tsarnovo, antiga capital da Bulgária, situada a cerca de 300 quilômetros de Sófia.
Na cidade, a presidenta visitou o Forte de Tsarevets e o túmulo de seu irmão Luben Roussev, e foi recebida com alegria pela comunidade local. Depois caminhar pelas ruas de Veliko Tsamovo, Dilma foi recepcionada com um almoço pelo prefeito da cidade. De lá, seguiu para Gabrovo, cidade natal do seu pai, Pedro Roussef, onde foi recebida pela população num evento realizado em praça pública.
Clique AQUI e veja as ricas imagens da visita da presidenta ao Forte Tsarevts. (Material produzido pela Assessoria da Presidência da República).
Talvez o último governante de país estrangeiro que a Bulgária recebeu tenha sido Napoleão Bonaparte, mesmo antes do pai da Dilma nascer. A recepção seria a mesma se fosse o presidente do Butão. Eu fui ver o filme no YouTube que o Roberto recomenda e mostra que a foto da postagem parece até que foi tirada quando ela veio a Garanhuns inaugurar o curso de medicina. No filme, de búlgaro só vi a intérprete.
ResponderExcluirEnquanto isto, aqui no Brasil, a inflação e a crise nos apavora a todos enquanto esperamos que ela volte das férias com seus parentes.
É difícil de acreditar.
Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)
P.S.: Desculpem, mas eu preferi escrever sobre o Steve Jobs em meu blog.
LP
INVEJA E RESSENTIMENTO SÃO ARMAS TERRÍVEIS. - QUANDO NÃO MATAM, ALEIJAM!/.
ResponderExcluir