PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FATO CONSUMADO: DOURADO JÁ É ELEITOR DE GARANHUNS

O prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, já transferiu seu domicilio eleitoral para Garanhuns. A partir de agora, está impedido de disputar um novo mandato em seu município e apto a concorrer na Suíça Pernambucana. A notícia, que foi confirmada há pouco ao blog por um radialista e um empresário da cidade deve esquentar de vez o clima na política local. Um assessor de um político forte local, ao tomar conhecimento desta informação, nem se surpreendeu e revelou: "Ele (Dourado) já está até com casa alugada em Garanhuns".

Antônio João está vindo para Garanhuns a fim de "cumprir uma missão" dada a ele pelo governador Eduardo Campos. Possivelmente se filiará ao PSB e irá tentar se viabilizar como candidato desse partido à sucessão do prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Seus principais escudeiros, a princípio, serão o prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, e o de Palmeirina, Eudson Catão, os dois também muito ligados ao neto de Arraes.

Um dos motivos do lançamento do prefeito de Lajedo como pré-candidato em Garanhuns, segundo foi revelado ao repórter, seria a má utilização de recursos públicos pela atual administração. Daí o governador querer uma pessoa de sua confiança, de modo a investir no município e ver retorno.

A possível candidatura de Dourado encontra resistências por todos os lados. Entre os empresários da cidade, os profissionais liberais, a imprensa e principalmente os partidos. O PSDB deve ter candidatura própria, no caso Aurora Cristina, que faz oposição ao governador. Sivaldo Albino, do PPS, outro oposicionista, também é pré-candidato e dificilmente marchará com o PSB. Alexandre Marinho, coordenador do grupo do PSD na cidade já mostrou ontem à noite, no Hotel Palace, sua posição: é radicalmente contrário a importação de candidatos! O PMDB, que tem em seus quadros o ex-prefeito Ivo Amaral também defende nomes que tenham história no município. O vereador e médico Dimas Carvalho, do PC do B, tem boa ligação com o prefeito Luiz Carlos e deve marchar junto deste. O PHS, à frente Zé da Luz, já avisou que não "embarca" nesse projeto palaciano. O vereador Silvio Sabino e o fotógrafo Hélder Carvalho, do PSC e PMN, igualmente devem marchar com o prefeito, com quem têm ligações estreitas. Finalmente o PDT, partido do prefeito, que até sábado vai se posicionar oficialmente e deve comunicar sua posição contrária a candidatura do seu colega de Lajedo.

Se a candidatura de Antônio Dourado for levada à frente e os políticos, empresários e outros segmentos permanecerem no pensamento atual, pode ocorrer em Garanhuns uma grande aliança para enfrentar o candidato de Eduardo Campos. Seria um processo semelhante ao do início da década de 60, quando o povo se revoltou e elegeu Amílcar da Mota Valença, que concorreu enfrentando os governos municipal, estadual e federal.

Dourado pode até ter o apoio das forças federais e estaduais, mas terá bastante dificuldades para ter em seu palanque as estruturas municipais.

O deputado estadual Izaías Régis (PTB), que lança sua candidatura à prefeitura nesta sexta-feira, deve bater pesado. É possível até que algumas forças políticas respeitáveis do município cheguem a romper com o governador do Estado.

A guerra está declarada. Eduardo Campos parece querer provocar uma nova hecatombe em Garanhuns.

22 comentários:

  1. Eu trabalho em Lajedo e sou natural de Caetés ,agora estou feliz pois Zé da Luz agora tem concorrente , com Antonio João na candidato, sabemos que o Zé não tem chance, o negócio dele agora é candidatar-se para vereador de São Pedro, pois o sonho dele ser prefeito de Garanhuns o nosso querido governador destruiram. PROFESSOR PARDAL DE NORONHA.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Lajedo o prefeito nem aparece quem governa o município é Múcio Dourado que tem um rei na barriga graças a deus os dois vão simbora pra garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, isto nao pode ser verdade. Qual fundamento se caracteriza o cara que ja foi prefeito e esta no quarto mandato consecutivo e pode disputar o quinto transferir seu domicilio para Garanhuns.....sinceramente em que pese a boa fonte...nao acreditamos nisso....isso só pode ser fatos geradores de mídias....para elevar o nome da figura...nada mais. Eduardo nao e doido de criar candidatura apulso na cidade. Tudo isso nao procede.

    ResponderExcluir
  4. Na minha modesta opinião, seria ótimo que este cidadão fosse candidato a prefeito de Garanhuns, só assim nos de Garanhuns mostraríamos aos que supostamente acham que mandam no povo de nossa Terra. Uniríamos todas as forças possíveis e imagináveis; e mostraríamos aos que se dizem donos dos votos, com quantos votos se faz um Prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esse é o cenário político de Garanhuns: um Caos. O pior é que nossos "representantes" há muito tempo estão tão perdidos em seu mundinho, resumido à vaidade e super-ego, que o ilustre governador, ignorando o Estado Democrático de Direito em que vivemos, se acha no direito de escolher pelo povo o nosso futuro representante.
    Senhores políticos de Garanhuns, este é o resultado de anos de hipocrisia, de ambição desmedida, de pensamentos pequenos. Qualquer pessoa acha que pode chegar no município e ser prefeito. E agora? Será que nesta cidade os homens de bem permanecerão inertes?
    Fica o desabafo de uma cidadã perplexa com os desmandos que aqui ocorrem. Fora Antônio João Dourado! Fora Zé da Luz! Estamos cansados de pessoas que fazem da política um meio de viver às custas do dinheiro público apenas e,esquecem que sua missão é zelar pelo bem comum.

    ResponderExcluir
  6. ROberto,
    O governador, sem querer, esta dando motivos para Garanhuns despertar
    Paulao da MAssaranduba

    ResponderExcluir
  7. Acho que os comentários que correm em nossa cidade são apenas brincadeiras, porque se isso for verdade, os homens de bem que estavam na reunião de ontem devem sair do palco pois irão demonstrar total subserviência a quem pretende desmoralizar os políticos garanhuenses.
    Garanhuns não precisa de importar políticos oportunistas, muito pelo contrário, Garanhuns tem homens e mulheres que atuam na política local com bastante integridade para governar nossa cidade.
    Se um político de fora vem se mostrar rei aqui, então traz Hugo Chaves para presidir o Brasil.
    Entendo que as pessoas que se filiaram ao PSB, são pessoas inteligentes e honradas, mas se procederem na contra-mão do povo de Garanhuns, estarão assinando atestado de QI abaixo dos 50.
    Prestem bem atenção senhores, não joguem na lama toda uma história construída com muito afinco e dignidade.

    ResponderExcluir
  8. Vai pegar fogo nossa campanha!
    O povo decide...
    Geovane com Amor urgente!!!

    ResponderExcluir
  9. Quero ver se os politicos de garanhuns aliados ao governo estadual vão ficarem contra o todo poderoso governador. Todos vão com dourado.

    ResponderExcluir
  10. Pois é. Já que não temos politicos que preste na nossa cidade, o jeito é importar esses individuos que nem sabem a historia de garanhuns. Olha que esses Dourados nunca trouxeram uma bala doce pra cá, mas voto de gente besta daqui eles conseguem.

    ResponderExcluir
  11. Quem manda na politica de Garanhuns é o dinheiro o galeguinho é uma raposa esperta,vai começar comprando os vereadores e depois fica mais facil e barato iludir a massa despolitizada,mas por outro lado se nos conseguirmos derrotar o governador seremos consagrados herois epicos.

    ResponderExcluir
  12. A indicação do Governador Eduardo Campos demostra a arrogância que é nosso governador. Indicar um prefeito que administra hoje uma cidade (Lajedo) que tem todo um suburbio sem saneamento básido e asfalto. Um município sem médico no hospital local e também nos PSF's, que tem que mandar os doentes para serem atendidos no Hospital Dom Moura, entre outros problemas. Este é Lajedo, uma cidade mal administrada que desenvolve sem estrutura e organização e que é guiada por um administrador que não resolve nada!

    ResponderExcluir
  13. Espero que o governador e sua troupe se lixem para as profundas do inferno, inferno esse que verão se persistir e for verdadeira essa história do lajedense aqui em Garanhuns. Sandoval e Eudson, como sempre, numa babação sem fim. Espero que todos ardam no fogo do inferno, se é que satanás os aceita em suas hostes.

    ResponderExcluir
  14. e agoras politicos destacados da nossa querida garanhuns oque vcs acham disso tudo??? vcs plantaram agoram vao colher!!! a leitura esta totalmente correta se o governador optar por joao!!! vejamos so, bartolomeu 4 anos nada feito, silvino 8 anos nada feito, luiz carlos 8 anos nada feito!!! e vamos espera mas oque desses que se encontra na politica de garanhuns, sim ainda izais no terceiro mandato e nada!!! realmente estamos entregue as baratas e a decadas mas esta pra acontecer uma grande mudança e sobre tudo o povao esta acordando para os desmandos que vcs politicos vem promovendo a decadas!!! vcs blogueiros estao sendo peça fundamental para tudo isso!!! parabens!!! apaxonado por garanhuns

    ResponderExcluir
  15. Até concordo com o Exmo. Governador do Estado quando diz que no município de Garanhuns há uma má administração dos recursos públicos, gostaria de saber qual a real intenção do Exmo Eduardo Campos? Ele diz que quer investir no município e ter um retorno, mas, será que aqui na cidade não há políticos capacitados para administrar um município? Vejo que há uma grande rejeição por parte dos políticos, da mídia, dos empresários e da população em geral, com a notícia de que o Senhor João Dourado irá concorrer à prefeitura de Garanhuns, por um lado isso é bom, pelo menos irá servir para que os políticos e demais autoridades do município se mobilizem e arregacem suas magas, saiam de seus gabinetes, que tirem o rei da barriga e façam algo por esta cidade. É inadmissível que em vários anos de governo Garanhuns seja vista com status de cidadezinha que não se desenvolve, muitas coisas acontece aqui no município que é uma vergonha. Amo essa cidade, mas, gostaria muito que Garanhuns fosse tratada como merece, sendo administrada por pessoas que não visem apenas o benefício próprio, todos nós já estamos cansados disso, é denuncia de desvio público, enriquecimento ilícito, empresários com visão pequena, saúde precária, educação de má qualidade, segurança que precisa melhorar, falta de emprego, falta de cuidados com os idosos e digo mais... População que não sabe votar, enfim... Faz-se necessário não apenas uma mobilização momentânea e sim que essa mobilização seja perpétua, a fim de tornar Garanhuns uma cidade melhor para todos nós. Acorda Garanhuns!

    ResponderExcluir
  16. hahahaha já basta aquele "PINICO" que ele fez em Lajedo e agora quer fazer outro aqui é?

    Ridículo!

    ResponderExcluir
  17. Aqui em Lajedo o prefeito é considerado traidor por ter abandonado o povo que o elegeu.

    ResponderExcluir
  18. Garanhuns esta literalmente acabada, praças vão ser loteadas a FIG vai acabar e o Shopping coitado do Shopping do papel garanto que não sai!!
    Pode crer conheço A.J.D.

    ResponderExcluir
  19. "é abusivo, imoral e ilegal”.Causa-me náuseas...vê a imoralidade que está acontecendo aqui em Garanhuns...

    O Prefeito - Ton Oliveira

    Mamãe, agora eu quero ser prefeito...
    Garanto que vou me candidatar...
    Do jeito que já sei mentir bastante...
    Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar...
    Pra quem me apoiar eu dou abraço...
    Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda...
    E vai ficar tudo do mesmo jeito...
    Se eu ganhar para prefeito....
    É o mesmo "deus nos acuda"...
    É a cidade esburacada (ai ai ai)
    E o povo vivendo mal (ui ui ui)
    Mas quando a coisa ficar preta...
    Eu invento uma micareta...
    E faço aquele carnaval...
    Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
    Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
    Se pagar 100 digo é 500...
    Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce...
    Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
    E no embalo desse som (ui ui ui)
    A cidade fica feliz
    E ainda tem gente que diz:"eita, que prefeito bom!"

    ResponderExcluir
  20. publique todos comentarios de ontem ,o povo precisa saber quem é Antonio João Dourado, que se envergonha dos primos pobres, que é um ditador,que tentou invadir a casa do ex deputado Adelmo Duarte quando se elegeu primeira vez em Lajedo etc.Ele é o sr dos desmandos a politica dele é provinciana.Garanhuns é uma cidade de gente civilizada,está se aproximando o centenário do hecatombe não permitam que se repita esta tragédia que nos envergonham mas que ao mesmo tempo deu um basta em um coronel que usava o chicote para consequir calar a voz das pessoas.

    ResponderExcluir
  21. tenho pena de alguns que nao conhecem a historio de dourado... nos de garanhuns tem e sorte de ter uma pessoa como antonio joao dourado presidente da amupe por 2 mandatos 3 vezes prefeito da cidade que mais crece no agreste 2 vezes presidente de suape engenheiro da chesf o primeiro a levar energia eletrica a toda zona rual por cabo monofazico na s areas ruais na america latica kk nos temos e sorte de ter uma pessoa como antonio joao parabens e nao desista nunca estou com vc joaoa macio araujo boa vista

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA