PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O BISPO DE GARANHUNS É FOGO!

O bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, tem autoridade de sobra. Um dia desses a Prefeitura inventou de botar uma placa de trânsito no centro da cidade colada à parede da Catedral de Santo Antônio. O religioso, informado da coisa, virou fera. Foi até o Palácio Celso Galvão e procurou o prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que não estava. Então o representante da Igreja Católica procurou saber qual secretário estava presente e podia se responsabilizar pela "obra". Veio um deles e o bispo falou grosso: "Vocês coloquem suas placas na rua, não na parede da Igreja...". O integrante da equipe do Governo Municipal veio com mais mais e Dom Fernando cortou: "Nada disso. Você vem comigo agora, traz seus funcionários e retira a placa do lugar onde está". Diante de tanta autoridade, o secretário achou por bem atender o chefe local da igreja. Chamou os homens, foi até a Catedral e providenciou o serviço. Placa de trânsito pegando carona com a parede da Catedral de Santo Antônio nunca mais. Dom Fernando não permite e claro que está cheio de razão. (Foto do PE 360 graus).

7 comentários:

  1. Caro Roberto,

    Hoje estou lisonjeadíssima pelo seu comentário no meu blog, pela colocação deles entre os seus Blogs Companheiros, (aspiração de muitos e privilégio de poucos), pelo sua comparação de minha humilde e simples escrita com a do grande Machado de Assis, e até mesmo com sua lembrança do Raulzito que o leio, embora ele fuja dos meus padrões religiosos (mas como você sabe eu sou ecumênica até certo ponto, embora evite certos pecados banais, como o de comparar minha Igreja com a do Edir Macedo).

    Já ia agradecer isto lá no meu blog, quando vim aqui antes de fazê-lo, pecar contra as virtudes cardeais pela vaidade de me arrepiar toda quando vi meu blog entre seus companheiros. Mas, como já disse, seu blog é instigante demais para se passar aqui sem descer aos comentários. E agora, quase sempre são duplos.

    Coloco meu comentário aqui, para, como mulher prática no trato com coisas da cozinha, uso a mesma água para depenar dois frangos.

    Primeiro o caso do Bispo, o nosso D. Fernando. Eu me lembrei no nosso Padre Alfredo, lá de Bom Conselho. Aquele sim, sabia usar a mundanidade da Igreja para fazer justiça, ao ponto de desafiar a polícia para soltar presos que assim estavam injustamente. E no caso do D. Fernando, se você descreveu o caso de forma precisa, ele teve toda razão. Ora, se eu não permito que a prefeitura mexa nas paredes de minha casa sem o meu consentimento, por que o Bispo deixaria mexer na casa de Deus se a autorização do seu representante? Eu não sei a utilidade da placa e pode até ser que Deus fosse a favor, mas isto são detalhes para serem discutidos entre Deus e o prefeito. Se o Bispo achou que Deus era contra, tem toda razão.

    Segundo, se refere a um postagem abaixo sobre o Rei Roberto Carlos, quando ele declarou que é a favor do casamento gay. Todos que me leram algum dia sabem que sou a favor da união civil entre homossexuais, e quanto ao casamento, tudo não passa de vaidade da minoria que eu adoro, como esta estória também de criminalizar a homofobia, como se para ser gay tivéssemos que ter a proteção da polícia.

    O Rei está absolutamente certo e, discordando um pouco de você (não me julgue ingrata, apenas me considere como do bando do Jesuíno Araújo), ele, neste caso é tão bom cantando quanto falando, enquanto certos pastores são melhor recebendo o dízimo do que falando sobre isto. E ele diz bem e com muita propriedade: “Todo ser humano merece a felicidade, desde que não cause a infelicidade do outro.” Viva o Rei! Longa vida ao Rei!

    Roberto, obrigada por tudo. Se este comentário sair como uma postagem lá no meu Blog, me desculpe, é por que hoje, com todos os meus afazeres, pois dona de casa trabalha mais no domingo do que nos outros dias, eu ainda tenho que ir à missa, e esgotei meu tempo para o blog aqui. Um abraço.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. Se todo mundo botasse quente nesses secretários e nessa prefeitura feito o bispo Garanhuns não tava desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Preliminarmente,mister que se repudie as publicações sem compromisso com a verdade,atendendo a interesses escusos e ilegítimos,do CREMEPE e outros,instigados por dois servidores do MEC,e que vem causando,graves prejuízos materiais e morais a instituição,de difícil reparação.

    O mais grave e está sendo passíveis das medidas judiciais cabíveis é a litigância de má fé dos citados servidores,que vêm induzindo a erro a própria justiça.

    Diante disso temos a esclarecer que a documentação,que respalda LEGALIDADE da FAMEG está sendo omitida por esses dois funcionários do MEC,que optaram por dar publicidade a ofícios e pareceres de 2007/2008 superados e revogados expressamente e são os seguintes:

    Parecer CGEPD 407/2011;Despacho 96/2011 e EDITAL 01/2011 do SERES (SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DO MEC),publicados no DOU de 09/08/2011.

    TRANSCRIÇÃO DOS CITADOS ATOS PÚBLICOS

    Parecer nº 407/2011 da COORDENAÇÃO GERAL DE ESTUDOS,PARECERES e PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES DA ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO representação no MEC;

    DESPACHO nº 96 da SERES-MEC;

    EDITAL nº01/2011 da SERES-MEC- que normatiza o processo de migração de todas as IES pertencentes aos Sistemas Estaduais de Educação para o Sistema Federal cuja transcrição segue abaixo na integra:“

    Conforme se pode observar com os citados atos públicos,portanto notórios,a FAMEG teve revalidados os atos de credenciamento (ITPAC-PE) e a autorização de seu CURSO de MEDICINA,emanados do GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

    Diante do exposto,patente está a legalidade da FAMEG perante o MEC.

    Não há como dar outro entendimento ou interpretar um ato público feito e acabado (situação consolidada).

    O ofício da SERES (Secretaria de Regulação e Supervisão) ora assinado pelo Sr. Luis Massoneto,ora assinado pelo Sr. Hélio Chaves determinando a suspensão do vestibular ignorou os atos da própria SERES…

    ResponderExcluir
  4. vixi como tem gente que se importa com o que os outros fazem ou bebem. Homem ninguém é Deus pra tar apontando o dedo sobre o defeito dos outros. vão cuidar da sua propia vida que é o melhor que fazemos.

    ResponderExcluir
  5. O BISPO SÓ NAO CONSEGUE EVITAR A CANA DE ALGUNS PADRES DA DIOCESE E O FATO DE ALGUNS TRAQUINAREM DE RESTO ELE É FOGO MESMO.

    ResponderExcluir
  6. Acho que muitos saudosistas preferiam o tempo em que a CNBB mandava e desmandava neste país.

    Hoje não passa de uma confradaria e perdeu a credibilidade.

    O bispo agiu corretamente.

    Agora o mais importante era agir contra alguns padres que estão fazendo politicagem nos municípios do agreste e nas suas paróquias.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  7. muito bem Dom Fernando, é bom mandar eles pregarem placas de tansito nas portas das delegacias da cidade pra ver se eles tem coragem.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA