PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A MORTE SEMPRE É INGRATA

Conheço a família Rezende dos tempos de menino, quando morava na Rua XV de Novembro. Seu Alexandre e dona Luizinha, como chamávamos na época, eram os proprietários daquela padaria que ainda hoje existe, na esquina com o Bonanza. Os seus meninos e meninas, que foram crescendo, na marcha implacável do tempo. Luiz, Ubirajara, Fernando, Sandra... Os pais deles eram amigos dos meus, tanto que meu irmão mais novo é afilhado da matriarca da família. Primeiro se foi Alexandre Rezende, tempos depois Luiz se despediu dos amigos. Sandra, uma pessoa boníssima, simpática, como seus irmãos, sofreu aquela tragédia de perder a filha naquelas circunstâncias. Não faz muito tempo o médico Fernando Rezende nos deixou de surpresa. Roberta, sua esposa, pelo que eu sei ainda não se recuperou do baque. E agora perde o filho, Fernandinho, muito moço ainda. A morte é sempre ingrata, é triste, é traiçoeira. Para enfrentá-la só mesmo a fé. A certeza de que o destino é traçado lá em cima e tudo tem uma razão de ser. Algumas pessoas têm dificuldade em acreditar em Deus. Num mundo como esse em que vivemos, admito, todos vivem seus momentos de dúvidas, incertezas. Mas acho que somos inteligentes o suficiente também para não aceitar o mundo como uma equação de acasos. Não. Existe uma ordem, uma lógica, uma super estrutura invisível que coordena o caos, organiza os planetas, os seres vivos, dá um sentido à movimentação de formigas, animais gigantes e humanos. O Mistério nunca o decifraremos porque somos pequenos, falíveis e mortais. Existe, no entanto, a esperança, o conforto para a dor, uma explicação. É preciso acreditar porque a vida segue em frente. Somos Cobaias de Deus, como cantava Cazuza. Somos filhos e sementes do Criador - está explicito no Universo, em toda diversidade presente na Natureza.

À família Rezende, a Roberta, a solidariedade do responsável por este blog. Que Deus dê força e conforto a vocês neste momento!

(Foto de Fernando Rezende Filho publicada originalmente no Blog de Rafael Brasil que escreveu "Caetés está de luto". Garanhuns também.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA