PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO FEDERAL CRIA MAIS QUATRO UNIVERSIDADES

O ministro da Educação, Fernando Haddad (foto), anunciou hoje a criação de quatro novas universidades federais, a abertura de 47 novos campi universitários e 208 novas unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica no país. O ministro informou que entre os critérios para a escolha das localidades que receberão os campi universitários pesaram a demanda de alunos e a necessidade de interiorização e, no caso dos Ifets, o critério adotado pelo governo foi a pobreza. 

As novas universidades federais serão instaladas no Pará, na Bahia e no Ceará. Outras 12 universidades federais, de 11 estados, ganharão 15 novos campi, completando 27 unidades. Até o fim de 2012, o governo federal deve concluir a implantação de 20 unidades, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

**Esse trabalho de criação de Universidade e instalação de Escolas Técnicas no interior é importante. O Governo, porém, devia cuidar para que as instituições funcionassem em boas condições. Como se sabe a UFRPE em Garanhuns tem vários problemas. A presidenta Dilma, em sua passagem pela cidade, informou que as questões seriam solucionadas. Vamos aguardar.

3 comentários:

  1. O governo está muito preocupado com quantidade.
    Temos que doravante prestarmos atenção a qualidade das instituições. O ruim não é o diploma de burro, mas o burro com diploma.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, aproveitando o espaço lembro e chamo atenção de todos os seres humanos sobre :
    DECLARAÇÂO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
    Art. 5º -
    1. Todo animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias de suas espécies.
    2. Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
    Art 10
    1. Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do hom.
    2. As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais sãp incompatíveis com a dignidade do animal, e por fim...
    Art 14
    1. Os organismo de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
    2. Os direitos dos animais devem ser defendidos pela lei como os diteitos do homem.
    A DECLARAÇÃO UNVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS foi pooclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas- Bélgica, em 27 de Janeiro de 1978.
    Poís bem, tenho que manter no anonimato poís vou de encontro com muitos poderosos, inclusive da própria dita JUSTIÇA. A Câmara Municipal de Araraquara aprovou projeto de autoria do Execultivo lei que proíbi rodeios, touradas , vaqueijadas e eventos similares no município, a mesma não proíbi leilões, exposições, cavalgadas, hipismo e atividades semelhantes que caracterizem provas que expõem os animais a sofrimento. Nesse entendimento faço apelo ao Judiciário, Excultivo, Legislativo, Impressa e todos seres humanos que se façam cumprir os direitos universais dos animais,aproveitando a vc Roberto se possível uma enquete, os animais agradecem. CONTRA VAQUEIJADAS E SIMILARES....

    ResponderExcluir
  3. O que é que o PT manja de Educação?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA