PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA DE VEREADORES E CDL LUTAM PELA FAMEG

Tanto a Câmara de Vereadores de Garanhuns quanto a CDL local promoveram atos de peso a favor da Faculdade de Medicina da cidade, a FAMEG. No dia 22  os vereadores receberam na Casa Raimundo de Moraes os diretores da instituição de ensino superior, atendendo ao convite do vereador Ary Júnior (PTB).

Os dirigentes da FAMEG visitaram os parlamentares garanhuenses para apresentar oficialmente os documentos comprobatórios da autorização de funcionamento da Faculdade na oferta do curso de medicina no Município. 

Acompanhados por alunos matriculados na primeira turma do curso de medicina, vestibulandos e parte da imprensa local, os diretores da FAMEG levaram para os parlamentares explicações sobre a solicitação do processo de migração do reconhecimento da Instituição do Conselho Estadual de Educação para o Conselho Federal de Educação, ato este anunciado e autorizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Órgão diretamente ligado ao Ministério da Educação – MEC, que foi publicado no Diário Oficial da União – Seção 3, através de edital número 1 de 9 de agosto de 2011. 

 Os parlamentares reiteraram o apoio do Poder Legislativo à Faculdade e destacaram o grande papel educacional e desenvolvimentista que a Instituição trará ao Município e a região do Agreste Meridional. 

Para os vereadores a união de toda a sociedade em prol da Faculdade deve ser um processo contínuo em busca da autorização e reconhecimento da instituição. Ao final da reunião os parlamentares informaram que irão elaborar uma carta de apoio à Instituição e encaminhar a Bancada Federal Pernambucana e aos Deputados Estaduais solicitando que eles também possam ajudar neste processo, reconhecendo a importância do empreendimento para o desenvolvimento da Região e do Estado.

Serviço: A Faculdade de medicina de Garanhuns – FAMEG realizou o seu segundo processo vestibular para o curso de medicina no último dia 18 de setembro, ofertando 60 vagas. Mais de 1200 candidatos de todos os estados brasileiros, com exceção do estado de Roraima, inscreveram-se para este Processo. Após o curso de medicina, a FAMEG deverá instalar os cursos de enfermagem, nutrição e educação física. A Instituição conta ainda com diversas salas de aula, biblioteca com acervo de pouco mais de seis mil títulos, biotério e todos os ambientes climatizados.

ENCONTRO NA CDL – No dia 23 praticamente todos os segmentos representativos da sociedade garanhuense estiveram presentes no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL para demonstrar o apoio irrestrito a Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG.

Convocada pelo presidente da CDL, Fernando Couto, o encontro contou com a presença do diretor executivo do ITEPAC, Célio Sousa, o diretor institucional da FAMEG, Márcio Quirino, o deputado estadual Isaías Régis, o vereador Marcelo Marçal, representando o Poder Legislativo Municipal, a gerente da Agência da Caixa Econômica Federal Sete Colinas, Neide Brandão, presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, Eudson Catão, empresários, presidentes dos clubes de serviço como o Lions Clube e Rotary, lojas maçônicas, associações comerciais e sindicais, estudantes e grande parte da imprensa local.

O objetivo do Encontro esteve em discutir a situação da Faculdade de Medicina de Garanhuns – FAMEG, no intuito de definir as ações que poderiam ser deliberadas pela sociedade civil organizada em apoio ao funcionamento da Instituição. Após ouvirem as explicações e observarem os documentos apresentados pelos diretores da Faculdade a platéia teve oportunidade de manifestar o apoio à IES e reconhecer o trabalho feito pela CDL Garanhuns. 

Para o presidente da CDL Garanhuns os benefícios oriundos do funcionamento da Faculdade serão imensos. “Acredito que a FAMEG irá contribuir significativamente para o tão esperado desenvolvimento social e econômico do Município, pois junto aos alunos matriculados na Instituição existirá também incremento da economia local, sendo necessária uma grande transformação econômica no comércio da Cidade”, destacou.

Todos os representantes formalizaram o seu apoio à Instituição e reiteraram a necessidade de continuar as reuniões em busca da autorização e reconhecimento da Faculdade.

Um comentário:

  1. ESTA É UMA LUTA DE TODOS E POR TODOS QUE FAZEM PARTE DO AGRESTE MERIDIONAL.

    QUANDO EM MEUS ESCRITOS SEMPRE RELATEI QUE GARANHUNS REPRESENTA PARA O AGRESTE MERIDIONAL O MAIOR CENTRO ACADÊMICO POR EXCELÊNCIA.

    UMA FACULDADE DE MEDICINA A MAIS NESTA TERRA DE SIMOA GOMES VEM COROÁ-LA DE ÊXITOS E GLÓRIAS, PRINCIPALMENTE, POR SER A TERRA DO EX-PRESIDENTE LULA QUE TIROU ESTE PAÍS DA ESTAGNAÇÃO ECONÔMICA PROPRIAMENTE DITO.


    NEM QUE A VAÇA TURÇA, GARANHUNS E SEUS LÍDERES POLÍTICOS JUNTAMENTE COM TODOS OS SEGMENTOS SOCIAIS TÊM A OBRIGAÇÃO DE SE ENGAJAR NA LUTA EM PROL DA FAMEG.

    QUEM NÃO GRITA E NÃO BATE FORTE NAS FORÇAS OCULTAS QUE QUEREM O CONTRÁRIO, CERTAMENTE, DEIXARÁ QUE O LEÃO ENGULA O DESEJO DE UM POVO E DE UMA TERRA QUE PARIU O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA POLÍTICA DESTE PAÍS.

    ZECA BARBOSA( PROFESSOR ZECA BARBOSA).
    LAGOA DO OURO -PERNAMBUCO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA