PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BISPO EDIR MACEDO ACUSADO DE ESTELIONATO

O bispo Edir Macedo Bezerra, líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, e outras três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por lavagem dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a Igreja.

Os três dirigentes denunciados são: o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de pertencer a uma quadrilha usada para lavar dinheiro da Igreja Universal, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da igreja, por meio do "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Universal".

Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da Iurd composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, a Universal. Uma cópia da denúncia foi encaminhada à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Igreja Universal. (Fonte: Portal IG/Agência Estado).

6 comentários:

  1. Não dar em nada. Aí é da TV Record, protegido do PT.

    ResponderExcluir
  2. roberto almeida poste esssa noticia publicada a pouco na folha de pernambuco:Conselho alega que instituição não tem autorização do Mec


    O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) entrou com uma petição no Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), no Recife, para impedir a realização do vestibular da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). O Conselho alega que a instituição não possui autorização do Ministério da Educação (MEC) para funcionamento. As provas estão marcadas para o próximo domingo (18).

    Em 2008, a faculdade tentou promover seu vestibular. Mas o Cremepe, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o Ministério Público Federal (MPF), a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco (OAB-PE), e o Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) entraram na Justiça Federal com uma Ação Civil Pública contra a realização das provas justamente pelo fato de a Fameg não ter obtido junto ao MEC a autorização de funcionamento.

    O juiz da 23ª vara federal, em Garanhuns, suspendeu a realização do vestibular em liminar, posteriormente confirmando a proibição em decisão de mérito (sentença). A Fameg recorreu ao TRF5 no início de 2010 e o caso aguarda julgamento. O relator é o desembargador federal Geraldo Apoliano.

    Do Folha Digital, com informações da Assessoria

    ResponderExcluir
  3. É lastimável esta notícia.
    Nos deixa bastante triste e com uma sensação de descrédito ante as igrejas evangélicas em geral,igrejas estas que ajudam e muito nossa população em geral.

    A fé ou má-fé,está sendo corrompida por ministros irresponsáveis e sem zelo pela escrituras.
    SANDRO.

    ResponderExcluir
  4. Não dá nem para acreditar nestes números abaixo.
    Que vergonha nacional! lucrar com a miséria e a superstição alheia,sem contar com o emocional do indivíduo.

    Tenho pena dos pastores e obreiros que levam a sério a palavra de DEUS

    Somente entre 2003 e 2006, conforme a Procuradoria, a Universal declarou ter recebido pouco mais de R$ 5 bilhões em doações, mas, segundo testemunhas, esse valor pode ser bem maior.

    Oliveira encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da igreja.

    A denúncia foi oferecida à 2ª Vara Federal de São Paulo.

    Lucas Leiva/Caetés

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é novidade!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai macedo rouba esses otarios mesmo,se esse bando de trouxa ler a Biblia nao pisava nem na calçada datua igreja.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA