CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO COMEMORA UPA EM GARANHUNS

O Secretário de Saúde do Estado, médico Antônio Figueira, já confirmou a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Garanhuns. Breve o auxiliar do governador Eduardo Campos estará na cidade, com o objetivo de escolher o terreno onde a unidade de saúde será construída. A notícia está sendo comemorada pelo vereador Sivaldo Albino (PPS), pois foi ele que apresentou na Câmara Municipal a solicitação para que o município fosse contemplado com esse serviço, oferecido graças ao apoio dos governos Federal e Estadual. "As UPA funcionam 24 horas,  são estruturas intermediárias entre as unidades básicas de saúde e as Urgências Hospitalares. A implantação em lugares estratégicos organiza o fluxo de atendimento e ajuda o paciente, que vai ser orientado ao serviço de saúde adequado à situação", informou Sivaldo, para destacar a importância dessas unidades.

11 comentários:

  1. No que se refere a politica, Sivaldo é um caso perdido. Os adjetivos a seu respeito não pode ser escrito aqui nesse espaço porque a sensura não permite.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que for criado para a melhoria e bem estar do povo em especial a saúde será sempre bem vindo, mas infelismente no meu humilde ponto de vista (mas de uma pessoa da área de saúde e que conhce a realidade da saúde de Garanhuns e região)gostária de discordar em dois pontos: primeiro, todos sabem, porque foi nuticiado nesse brog que o Dom Moura vai passar por mais uma reforma e ao mesmo tempo estão divugando a contrução da UPA, vejam só o tamannho do gasto! e talvez pouco eficaz, ao invez de construir uma UPA porque não transformar o HRDM em UPA e construir um novo hospital para Garanhuns e junto a faculdade de Medicina, porque se juntar o dinheiro que vão gastar para fazer a UPA e a reforma do hospital, dará para construir um novo hospital. Segundo, é bom a UPA poque desafoga a emergência com casos de pouca gravidade, funcionando como espécie de triagem, mas boa parte dos problas atual, em especial no HRDM são causados por alguns médicos mal intencionados, que não estão nem ai para o usuário do SUS, existem vários casos de disrespeito com a vida dessa gente sofrida que depende muito do HRDM, vou citar dois casos ocorrido em Garanhuns, o primeiro, um rapaz com menos de 30 amos deu entrada no Dom Moura com fortes dores de cabeça, não deram um diagnostico preciso, supeitaram de um aneurisma celebral e transferiram o rapaz para Caruaru, lá em Caruaru já deram outro provável diagnóstico, leptospirose, colherem sangue do rapaz e disseram que o resultado o mesmo receberia em 15 dias e mandaram o rapaz para casa , aqui em Garanhuns, o rapaz até sábado estava em casa com dor de cabeça, parte corpo com dificldade de movimento e febre; outro caso, uma mulher jovem levou dois tiros no abdomem e um dos tiros transfixou na região glutéa, após cirurgia e depois de vários dias é que vinheram notar que as fezes estavam saindo pelo buraco deixado pelo projétil que tranfixou no glutéo, nessas alturas a mulher já esta mau, toda infectada, foi transferida para Caruaru, onde foi para na UTI, e até hoje está em cima da cama, fazendo uso de bolsa de colostômia, outro problema sério são os ortopedistas, os ortopedistas de plantão não manda colocar a imobilização com gesso, muito menos prescreve medicação pra dor, manda fazer uma imobilização provisória e manda o sujeito pra casa e depois procurar o ambulatório, nem o encaminhamento direito eles fazem. Em cintese, não há um padrão no atendimento, os mecenários de branco só querem é ganhar dinheiro e se ver livre do paciente, se morrer a azar o seu. Então o problema da saúde não é só espaço e equipamento, é principalmente de carater por parte de muitos profissionais médicos que tem a missão de salvar vidas.

    ResponderExcluir
  3. As UPAS são um projeto do governo eduardo Campos, pena que sivaldo nunca solicitou quando Jarbas era Governador, ele não tem o que comemorar pois em todas as cidades do estado irão ter UPAS. Sivaldo cuida da tua campanha de vereador que é melhor.

    ResponderExcluir
  4. A criação original(sivaldo) do criador (silvino) em discórdia, querem enganar a quem?......" com tanta certeza quanto a imã atrai o ferro" querem usar a verborragia e a dissimulação para tentar enganar com mais facilidade.

    ResponderExcluir
  5. Parece que na Camara de Garanhguns só existe um vereador, não vemos ações dos outros!!!

    Parabens a Sivaldo continue a reinvindicar melhorias para Garanhuns !!!

    Ivaldo Monteiro
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. engraçado sivaldo dizer que foi pedido dele a upa, se no dia do séminario todos por pernanbuco, não tinha um só vereador para questionar ou ate mesmo pedi algo.eu falou porque setava la no H. tavares correia,onde o secretario de saúde perguntou tem algum vereador aqui, a resposta foi a de sempre não.
    então depois de falarem absurdos dos mais fracos no caso os acs e atendentes disseram que não sabem trabalhar e que psf não funciona em garanhuns, foi ai que eu questionei e falei se nada funciona porque o senhor não trás uma upa pra qui, ele respondeu como e seu nome eu disse então ele falou: uma upa tem que ser esquematizada de acordo com a população respondi: e porque caruaru ganhou um hospital e uma upa sera que a população de garanhuns não comporta? servira para da um melhor atendimento a população com a diminuição do atendimento do HRDM.Então no final ele disse na sala farei uma UPA especializada onde estavam presente 116p de uma população de cento e vinte mil habitantes. Ao fazer esse questionamento fui criticada por algumas pessoas.não mim porto digo o que penso, pois quando preciso vou para as filas do SUS, ver absurdos acontecer como ha uma semana atrás meu vô que passou 48h sem banho encharcado de urina e só não passou mais tempo porque aproveitei a hora da visita pra banha-lo ao questionar com a técnica ela respondeu: são duas técnicas para cuidar de 29 pacientes, eu o banhei e devido o tempo que passou sem banho por ser pesado e o acompanhante nao poder fazer o procedimento so, perdeu a pele das costa virando uma enorme escaria....essa e a realidade do HRDM.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em parte com o comentário acima, pois tenho amigos médicos que relatam outra realidade: a realidade deles e eu próprio fui testemunha da situação dolorosa de certos médicos que têm de atender centenas de pessoas ao mesmo tempo, ainda operar e atender emergência. Levei minha esposa ao HRDM, certa vez, e o pobre médico estava com mais de 15 pessoas para atender e ainda estava no centro cirúrgico, operando. E só tinha ele!
    Existem médicos mercenários? Claro que sim, pois fizeram juramento de HIPÓCRITA e não de Hipócrates, mas é preciso separar o joio do trigo e lembrar que um médico que passa 24 horas num plantão é gente como a gente e também cansa e ainda recebe pouco. É preciso abrir o leque de discussões para não sermos injustos com aqueles que agem com denodo!

    ResponderExcluir
  8. O que vejo que tem gente direcionada contra Sivaldo Albino. Deixa de perseguir o rapaz,isso devi ser inveja,ele é um dos melhores vereadores que Garanhuns ja tevi até hoje,e é por isso que tevi mais de 8 mil votos pra deputado e estar credenciado a disputar a prefeitura e ser o nosso prefeito,pos é competente,tem coragem,é novo e tem esperiência.

    ResponderExcluir
  9. Parábens ao vereador Sivaldo, pela iniciativa. Mesmo estando no momento, em oposição ao Governo, configura para o Povo, um perfil de seriedade, zêlo e compromisso, com a sua visão de futuro.
    Se ele buscar AGORA, agregar valor à sua marca, poderá prestar maiores serviços à Garanhuns e região, com novas missões.
    Boa sorte Sivaldo.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  10. Anônimo, anônimo! Não fale em construção no Dom Moura, não!!!!!!! Uma simples calçada foi superfaturada em 120 mil, imagina um prédio da UPA. Seria muita roubalheira..............

    ResponderExcluir
  11. Mas é isso que vai acontecer, não sei se por parte da gestão do HRDM, mas dos caras lá de Recife, é quase que certo.

    ResponderExcluir