Mais uma mulher pode entrar na política em 2012, disputando uma das prefeituras mais importantes do interior pernambucano. Dona Fana (foto), viúva do deputado José Mendonça Bezerra passou a ser o nome da vez em Belo Jardim para enfrentar João Mendonça, que deixou o DEM para se aliar a Eduardo Campos. O grupo governista na Terra do Bitury tem várias opções: O prefeito Marco Coca Cola (se topar a reeleição), o atual vice José Ivan e Andréia Mendonça, irmã de Mendoncinha. Numa conversa com o blogueiro, semana passada, o ex-prefeito Ivo Amaral já tinha “cantado a pedra” e me disse: “A solução para vencer em Belo Jardim é lançar a viúva de Zé Mendonça”.
Caso ela seja candidata teremos, só aqui por perto: Fana em Belo Jardim , Miriam Lacerda em Caruaru, Madalena Brito em Arcoverde, Débora Almeida em São Bento do Una, Neide Reino em Capoeiras, Aurora Cristina em Garanhuns, Judith Alapenha em Bom Conselho e Celina Brito em Jupi, no caso das duas últimas decidirem por um segundo mandato.
As mulheres começam a gostar da política.
ResponderExcluirTambém depois dos desastres que a grande maioria do homens estão cometendo.
Uma parte deles querem fazer o povo de besta e de idiota.
Alguns querem se perpetuar no poder e não dão vez sequer aqueles que foram os maiores puxa saco.
Outros deram tudo de si para defender os candidatos laranjas enquanto que outros praticaram todo tipo de desordem e ameaças covardes contra os próprios pseudos amigos que antes iam as ruas mentir, trair, ameaçar, humilhar, especular em quem a pessoa vota e, no final de tudo, ainda subiam no palanque para usar o nome de Deus em vão.
Esses são os hipócritas e judas iscariotes em pleno século vinte e um.
Para completar no final da festa e da vitória ainda chamam o padre para celebrar a missa glorificando os verdadeiros compradores de votos e os traidores da consciência alheia.
A Igreja Católica espalhou carta e mais carta em nome da CNBB contrária a compra de votos dizendo que "voto não tem preço tem consequência", mas no final uma parte deles celebram a missa para os corruptos de sempre.
Por isso que muitos estão revoltados com a política devido a esse comportamento medíocre e mesquinho dos nossos pastores que têm o dever cívico de zelar pelo bem de seu povo.
Viva as mulheres de vergonha e aquelas que estão querendo fazer melhor do que grande parte desses homens na política brasileira.
Eu votei na mulher para fazer melhor que o seu antecessor que pasou a mão na cabeça de grande parte dos corruptos que por eles foram denunciados por mais de 30 anos.
De todas a que praticamente é candidata única é Dra. Débora Almeida! Seu advesário é muito fraquinho. Lá em São Bento do Una não vai ter
ResponderExcluirgraça nenhuma a eleição...