Antes de se fazer crítica ao Festival de Inverno as pessoas deviam dar uma boa olhada na programação completa do evento. Se fizer isso tendo noção do que é música, cultura e artes em geral, chegará a conclusão que temos em Garanhuns um Mega Evento. Só na Praça Guadalajara teremos alguns dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo dos pernambucano Alceu Valença e Geraldo Azevedo, Gal Costa, Marina Lima, Fafá de Belém, Beth Carvalho, Seu Jorge, Frejat e Nando Reis. O Parque Euclides Dourado tem atrações interessantes este ano como a paulista Tulipa Ruiz, uma das revelações da Nova MPB. No Pau Pombo basta o nome do Quinteto Violado para justificar a existência do Palco Instrumental. Já é muita coisa, não é mesmo? Mas tem muito mais: Teatro no Centro Cultural, Cinema no Eldorado, a Cultura Popular na Avenida Santo Antônio, Música Erudita na Catedral, Palco Pop, Palco Forró, Oficinas, Caminhão da Cultura, Circo, Cortejos pelas ruas da cidade... É tanta coisa que fica difícil prestigiar tudo. Que a divulgação foi feita muito tarde é um fato, que não tem mídia nos jornais, rádios e emissoras de TV, é outra verdade bem apontada pelo Betinho. Mas com a força da internet, dos blogs, dos sites, com o boca boca vamos entupir Garanhuns de gente e realizar um Grande Festival. Assim todos sairão ganhando: as rádios e jornais venderão mais comerciais, o comércio irá dobrar o faturamento, os hoteis poderão lotar, bares e restaurantes sairão do prejuízo e a população local e visitantes acompanharão durante 10 dias shows maravilhosos, tomando o seu "banho de cultura" neste inverno gostoso da Suíça Pernambucana. Não devemos perder o senso crítico e nos omitir diante dos erros, mas também não custa nada vestir a camisa da cidade e desejar o melhor neste Mega Festival.
Para ver a programação completa do FIG basta acessar:
Claro que é um mega festival...
ResponderExcluirMas que não custa cobrar uma melhor divulgação do evento,isto tem que ser feito sim,pois o faturamento do comércio e Industria com um plano de marketing mais profissionalizado renderia muitos mais dividedos,é publico e notório...
Quantos as criticas na formatação do evento e imposição da FUNDARPE/GOVERNO-PE, Se não fossem esta gritaria com certeza o evento já teria mudado de endereço SIM SENHOR....
Mas Parabéns ao Povo de Garanhuns que na hora GRITA E GRITA MESMO, e o Governo do Estado deixem de besteira pois eles são soberanos a nós,então venham a Garanhuns com antecedência e procurem as pessoas que sempre estiveram envolvidas no evento desde so inicio e discutam, o que precisa ser modificado, o dialogo é o melhor caminho, o Governo com certeza é um politico nato e com certeza tenta corrigir estes erros que devem partiream de algum ASPONE...(Assesor de P... Nenhuma)
Saudações
Concordo com esse comentário, mas porque repetir tanto artista asim?
ResponderExcluirO Ruim é que as pessoas só conhecem música e outras artes através da grande mídia, dessa forma, fica difícil para quem não conhece fazer uma avaliação da programação.
ResponderExcluirO Palco Pop desse ano, é um dos melhores desde que este consta na programação do Festival.
Mariana Aydar, Roberta Sá, Luísa Possi - que estão na programação - são dos bons valores que surgiram na MPB nos últimos dez,quinze anos.
Não Podendo deixar de citar a GRANDE Bebel Gilberto, talvez a cantora brasileira de maior destaque no exterior atualmente.
Outros excelentes valores de intérpretes femininas que gostaria de citar - mesmo não constando na programação - são nomes como: Maria Rita, Vanessa da Mata (já presentes no FIG), Céu, Ana Cañas, Maria Gadú, Tiê, Cibelle, Giana Viscardi, Bárbara Eugênia, TULIPA RUIZ, Pitty, KARINA BUHR, e com certeza outros grandes valores que agora não me recordo, e que fazem parte desta nova e fecunda geração da Moderna MPB.
Agora é só buscar, para conhecer um pouco mais desses e outros nomes da música brasileira.
João Montenegro, Recife-PE