PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UM MEGA FESTIVAL

Antes de se fazer crítica ao Festival de Inverno as pessoas deviam dar uma boa olhada na programação completa do evento. Se fizer isso tendo noção do que é música, cultura e artes em geral, chegará a conclusão que temos em Garanhuns um Mega Evento. Só na Praça Guadalajara teremos alguns dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, a exemplo dos pernambucano Alceu Valença e Geraldo Azevedo, Gal Costa, Marina Lima, Fafá de Belém, Beth Carvalho, Seu Jorge, Frejat e Nando Reis. O Parque Euclides Dourado tem atrações interessantes este ano como a paulista Tulipa Ruiz, uma das revelações da Nova MPB. No Pau Pombo basta o nome do Quinteto Violado para justificar a existência do Palco Instrumental. Já é muita coisa, não é mesmo? Mas tem muito mais: Teatro no Centro Cultural, Cinema no Eldorado, a Cultura Popular na Avenida Santo Antônio, Música Erudita na Catedral, Palco Pop, Palco Forró, Oficinas, Caminhão da Cultura, Circo,  Cortejos pelas ruas da cidade... É tanta coisa que fica difícil prestigiar tudo. Que a divulgação foi feita muito tarde é um fato, que não tem mídia nos jornais, rádios e emissoras de TV, é outra verdade bem apontada pelo Betinho. Mas com a força da internet, dos blogs, dos sites, com o boca boca vamos entupir Garanhuns de gente e realizar um Grande Festival. Assim todos sairão ganhando: as rádios e jornais venderão mais comerciais, o comércio irá dobrar o faturamento, os hoteis poderão lotar, bares e restaurantes sairão do prejuízo e a população local e visitantes acompanharão durante 10 dias shows maravilhosos, tomando o seu "banho de cultura" neste inverno gostoso da Suíça Pernambucana. Não devemos perder o senso crítico e nos omitir diante dos erros, mas também não custa nada vestir a camisa da cidade e desejar o melhor neste Mega Festival.

Para ver a programação completa do FIG basta acessar:

3 comentários:

  1. Claro que é um mega festival...
    Mas que não custa cobrar uma melhor divulgação do evento,isto tem que ser feito sim,pois o faturamento do comércio e Industria com um plano de marketing mais profissionalizado renderia muitos mais dividedos,é publico e notório...
    Quantos as criticas na formatação do evento e imposição da FUNDARPE/GOVERNO-PE, Se não fossem esta gritaria com certeza o evento já teria mudado de endereço SIM SENHOR....
    Mas Parabéns ao Povo de Garanhuns que na hora GRITA E GRITA MESMO, e o Governo do Estado deixem de besteira pois eles são soberanos a nós,então venham a Garanhuns com antecedência e procurem as pessoas que sempre estiveram envolvidas no evento desde so inicio e discutam, o que precisa ser modificado, o dialogo é o melhor caminho, o Governo com certeza é um politico nato e com certeza tenta corrigir estes erros que devem partiream de algum ASPONE...(Assesor de P... Nenhuma)
    Saudações

    ResponderExcluir
  2. Concordo com esse comentário, mas porque repetir tanto artista asim?

    ResponderExcluir
  3. O Ruim é que as pessoas só conhecem música e outras artes através da grande mídia, dessa forma, fica difícil para quem não conhece fazer uma avaliação da programação.
    O Palco Pop desse ano, é um dos melhores desde que este consta na programação do Festival.
    Mariana Aydar, Roberta Sá, Luísa Possi - que estão na programação - são dos bons valores que surgiram na MPB nos últimos dez,quinze anos.
    Não Podendo deixar de citar a GRANDE Bebel Gilberto, talvez a cantora brasileira de maior destaque no exterior atualmente.
    Outros excelentes valores de intérpretes femininas que gostaria de citar - mesmo não constando na programação - são nomes como: Maria Rita, Vanessa da Mata (já presentes no FIG), Céu, Ana Cañas, Maria Gadú, Tiê, Cibelle, Giana Viscardi, Bárbara Eugênia, TULIPA RUIZ, Pitty, KARINA BUHR, e com certeza outros grandes valores que agora não me recordo, e que fazem parte desta nova e fecunda geração da Moderna MPB.

    Agora é só buscar, para conhecer um pouco mais desses e outros nomes da música brasileira.

    João Montenegro, Recife-PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA