PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PSOL QUER O FIG COMO PATRIMÔNIO NACIONAL

Representantes do Partido Socialismo e Liberdade, PSOL, vão apresentar na Câmara dos Deputados e no Senado um projeto para dar ao Festival de Inverno de Garanhuns o status de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. A proposta é uma iniciativa do engenheiro Paulo Camelo e foi encampada pelo deputado federal Chico Alencar e pelo senador Randolphe Rodrigues, pertencentes ao PSOL. Este último foi eleito pelo Estado do Amapá, mas é natural de Garanhuns e estará no FIG deste ano para conhecer o evento de perto. O senador e Paulo Camelo vão conversar com a ex-deputada e jornalista Terezinha Nunes (PSDB) sobre o projeto desta que transformou o Festival em Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco. “Terezinha já concordou com nossa proposta de conceder ao FIG status nacional. Isso acontecendo o município ficará livre da dependência da Fundarpe e a festa será bancada com recursos do Governo Federal”, disse Paulo Camelo ao blog. (Na foto a ex-deputada Terezinha Nunes, autora do Projeto que reconheceu o Festival de Inverno como "Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado").


ATENÇÃO - Para ter acesso a programação completa do Festival de Inverno, já atualizada com o nome de Gal Costa, é só acessar: http://www.slideshare.net/imprensafundarpe/programao-fig-2011-atualizada-em-0107

14 comentários:

  1. Mais uma idéia de jerico do Camelo,se hoje temos problemas com a FUNDARPE que é genuinamente pernambucana,conhecendo de perto as características de nosso Festival, imagine ficarmos a mercê dos burocratas do Planalto.Alguém tem de avisar ao TRE que lá vem Camelo de novo,tem de mudar o chip das urnas, senão estufam de tanto votos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo Camelo! Sua idéia é muito válida amigo. Estamos na torcida!

    Betinho Candido

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa idéia do Paulo Camelo o festival precisa realmente ter o status de grande evento nacional. o anônimo que criticou não sabe o que diz a verba vindo de Brasília a prefeitura poderia administrar o fig junto com a própria Fundarpe e representantes do ministério da cultura e Garanhuns só teria a ganhar.

    ResponderExcluir
  4. PaabenizaMOS O ENGENHEIRO Paulo Camelo, por sua iniciativa,pois na verdade o FIG é um patrimônio do Povo de Garanhuns,do Estado de Pernambuco e do Brasil...
    A unica pessoa que merece ser citado como o idealizador deste grandioso evento é o Ex-prefeito Ivo Amaral...
    Os governandores de pernanbuco que ajudam ou dificultam ou evento o fazem porque é mais do que obrigação dos mesmos apoiar os eventos de ordem cultural que elevem o nome do nosso estado ao alto sempre...
    A dep Terezinha Nunes o agradecimento do povo Garanhuense também...
    E que estes Homens do PSOL deêm a tão sonhada independência financeira ao nosso FIG,não deixando, que o privatizem o que sabemos ser interesse de alguns politicos da região...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao engenheiro Paulo Camelo pela ação em prol realmente de algo positivo para Garanhuns.

    O FIG, sim é um grande evento e orgulho do povo da Suissa Pernambucana.

    ResponderExcluir
  6. Grande idéia. Com um Senador e um federal (independentemente de que partido seja) talvez possamos melhorar o que já é muito bom... Os do contra, de mente doentia, naturalmente serão do contra em qualquer situação. São os que pregam o "quanto pior, melhor"...

    ResponderExcluir
  7. Paulo Camelo não é levado a sério no entanto é honesto e pensa mais em Garanhuns de que os burgueses sanguessuga do município.

    EDUARDO, Oliveira Lima, Heliópolis.

    ResponderExcluir
  8. Esses JARGÕES do Assessor do HRDM,Marcelo Jorge, é mais antigo que o tempo do ronca. Com isso, quero dizer que esse rapaz estar ultrapassado. Não tem quem aguente, todo ano no FIG essa voz irritante no palco da Praça Guadalajara.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Camelo é o cara,se liga garanhuns a soluçao esta no quintal danossa casa.

    ResponderExcluir
  10. Agente começa a sentir falta de um Bin Lader,Hither,Lampião,etc...
    Pois em Garanhuns ainda tem muita gente que é do contra mesmo, e o pior já devia ser exteminado...afinal não concordam com nada e ao invés de usar os blogs para elevam o nome da nossa querida Garanhuns para o alto sempre,só faz denecrir as idéias e ou comentários em prol de uma Garanhuns MELHOR!

    ResponderExcluir
  11. Vá entender a BURROSIA de Garanhuns,está a maior BRIGA de foice porque a FUNDARPE é quem manda no FIG.Uma entidade que tem sede em nosso Estado, e conhece de perto o que é o nosso FESTIVAL.Agora vem o Jumento do Camelo solicitando que "a festa seja bancada com recursos do Governo Federal” que repassará os RECURSOS para a COMPETENTE PREFEITURA que tem DEMONSTRADO uma INCOMPETÊNCIA INCUMENSURÁVEL em todos os sentidos.Teremos sem DÚVIDAS a maior PONTE entre os RECURSOS FEDERAIS e o BOLSO dos criadores de NELORE.Como o CAMELO é engenheiro e perito em PONTES deve ter sua parte pela BRILHANTE idéia.Resumindo ou o rapaz é muito INGÊNUO ou é muito do sabido.É um dos MAIORES críticos da administração MUNICIPAL atual e FUTURAS, pois se NÃO for da TERRA, e da LEGIÃO ESTRANGEIRA.O que será para ele o SENADOR de Garanhuns no AMAPÁ?Um estrangeiro ou um competente POLÍTICO?Festival coordenado pela PREFEITURA, teria o mesmo DESTINO do CARNAVAL e SÃO JOÃO.Mas, concordo que seria bom para a ECONOMIA local, algumas contas bancárias da cidade ficariam bem mais POLPUDAS.
    Clone do Tiririca

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, COMENTA: Ao "Clone do Tiririca". O danado é que o verdadeiro "Tiririca" poderá votar a favor da nossa proposta que concederá ao FIG status de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. Seu comentário estar desatualizado e ineficaz, porque existem milhares de pessoas esclarecidas que lêem os Blogs da cidade, portanto imunes ao seu comentário.

    ResponderExcluir
  13. Para quem é chamado de Burro, Jumento e por ai vai. Paulo Camelo fez algo que os Políticos da Terra não pensaram. Se isso é ser Burro, Parabens Paulo Camelo pela Burrice de tomar essa iniciativa que só assim este Festival será o ''FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS'', não ''Festival de Inverno EM Garanhuns''. O único perigo são as pessoas que irão administrar as verbas destinadas a esse Evento. (PS: Agora vamos ver qual o político da Região vai dizer que foi idéia dele). José Alves Teixeira.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Paulo Camelo, isso mostra a seriedade com que você trata Garanhuns, também mostra a grande competência da qual você dispõe. Tenho certeza que se você for prefeito com certeza terá um mandato de destaque. Temos que retirar o FIG das mãos da FUNDARPE, que mais parece que quer acabar com ele. O FIG é um dos maiores eventos do país e necessita ser valorizado a nível nacional, excelente idéia a sua.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA