PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O TELEFÉRICO É POSSÍVEL

A presidenta Dilma Roussef, o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inauguraram nesta quinta-feira um teleférico no Complexo do Alemão. O sistema será usado como meio de transporte, atendendo a 30 mil pessoas por dia, circulando por uma extensão de 3,5 quilômetros.
Se o Rio pode ter um “bicho” desses para atender a população, por que Garanhuns não pode ter um menor, ligando alguns bairros e servindo como grande atrativo turístico da cidade? Já pensou você ir do Cristo do Magano à Mãe Rainha de Teleférico? O engenheiro Paulo Camelo continua lutando por essa ideia, que hoje considero totalmente possível de concretizar. Basta um bom projeto e determinação política. O custo não deve ser nem essa coisa toda. (Na imagem o Teleférico do Complexo do Alemão).

11 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: A idéia do teleférico surgiu de uma conversa informal com o conterrâneo Henrique Rodrigues, quando estive em sua residência, na época no bairro Heliópolis, para tratar da elaboração de um Plano de Governo e de conquistá-lo para se filiar ao nosso Partido. Sugeri um Bonde (Teleférico) semelhante ao do Rio de Janeiro, quando, na ocasião, Henrique sugeriu que esse Bonde (Teleférico) tivesse o percurso da Colina Monte Sinai até a Praça Tavares Correia, precisamente onde se localiza o Relógio das Flores. Discordei de Henrique apenas quanto ao percurso, quando acho que o roteiro deva ser entre as Colinas. Mas, isso é apenas um pequeno detalhe. Henrique como Agente de Turismo é meu convidado, extensivo ao Roberto Almeida, Robson e outros conterrâneos para participarem da inauguração do Pórtico de Acesso à cidade do Exu, em dezembro de 2011, o qual homenageia O Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e o padroeiro da cidade, o Bom Jesus, cujo Projeto é de minha autoria. Voltando, na época o Sistema de Teleférico, custava 31,5 milhões de reais, com a contra-partida do município de 1,5 milhões. Muito fácil, pois iriíamos rescindir o contrato com a Locar de coleta do Lixo, que hoje não recebe menos do que R$400mil por mês. É claro que iríamos fazer do lixo uma fonte de renda e não de despesa. Garanhuns tem jeito, mas com um Prefeito ousado, que tenha autonomia e independência política e financeira. Prefeito submisso ao governador ou ao burguês Armando Monteiro, não serve pra nada. TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  2. Penso que o Teleférico seria muito útil para a população de Garanhuns: encurtaria distâncias,
    tempo e, quem sabe, despesas com transporte.
    Além disso, emprestaria um charme todo especial à cidade, que pela própria Natureza, já é tão
    linda!...
    Triunfo, aqui em Pernambuco, tem o seu Teleférico,
    que não apenas serve à população, como também é
    um acréscimo de atração para os turistas que vão
    àquela cidade.

    ResponderExcluir
  3. Claro, teleférico é uma realidade em várias cidades turisticas brasileira: Balneário Camboriú SC,Triunfo PE, Rio de Janeiro RJ e tantas outras mais...
    Há muito que o Paulo Camelo e o consultor de turismo Henrique Rodrigues,falam do teleférico.Garanhuns precisar ouvir os profissionais de cada aréa,quem sabe um dia aparace alguem que sabia ouvir, idealista,pois nascer idealista é um dom divino, que muitos politicos mediocres não teêm,desta formar não abraçam ideais brilhantes e que o municipio só teria a ganhar, no caso em questão do Paulo Camelo, há mais de 10 anos que se falar neste projeto, imagine o prejuizo que amargamos durante esta falta de visão...
    Mas com certeza haverá alguem dará sequência a este projeto grandioso.

    ResponderExcluir
  4. Tudo que for pensado em beneficio a população não contem com apoio dos políticos, a não ser quando eles ganham comissão para isso!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amo nosso governo e fico extremamente feliz em ver essas notícias!!!!!!!!! Estamos Sempre Juntos!!!!!! Por um Rio melhor!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eita que até o teleférico virou "projetus importantis".

    GARANHUNS precisa de algo mais que isso amigos.

    Paulo Camelo deveria voltar a sua insignificância politica na terra das sete colinas.

    Essa cidade deveria se espelhar em Petrolina e Caruaru.

    Tentar crescer politicamente e atrair a indústria.

    Queremos empregos e não obras de ficção e demagogia.

    parem de nos encher com projetos e bobagens.

    Profº Carlos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que cairia muito bem se o honesto/inteligente Paulo Camelo, viesse a ser o vice do futuro prefeito Alexandre Marinho.

    ResponderExcluir
  8. Observem que nos blogs, jornais, etc..., quando a política de Garanhuns passa a ser debatida de modo sério, com projeções inteligentes, visão empreendedora, até os comentários aparecem mais consistentes e equilibrados.
    Por isso digo-lhes:
    2 homens poderão desenvolver essas idéias.
    São eles:
    ALEXANDRE MARINHO e PAULO CAMÊLO.
    É agora ou nunca.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  9. Tenho absoluta certeza que ao ser declarado prefeito eleito nas eleições de 2012, Alexandre Marinho, terá como seu primeiro secretário o capacitado Paulo Camelo. Seu governo será formado só por cabeças pensantes.

    ResponderExcluir
  10. Vice é vice e não tem valor de nada. O que importa é a cabeça da chapa. Eu voto em Alexandre Marinho que ele venha com vice ou não. O que importa é um prefeito que não roube.

    ResponderExcluir
  11. Garanhuns só mudará, se eu e vocês iniciarmos já, um boca a boca, com o nome que fará a diferença e marcará uma grande mudança na política da nossa cidade.
    Chega de homens sem atitudes inteligentes, sem foco no coletivo, sem sonhos.
    Vamos trabalhar por um tempo melhor e com foco no possível.
    Eu escolho para Garanhuns, Prefeito em 2012, ALEXANDRE MARINHO. Meu Vice prefeito será PAULO CAMÊLO.
    E VOCÊ?

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA