Fernando Henrique Cardoso se destacou como sociólogo e professor, escreveu livros, virou senador, ministro e Presidente da República. "Inteligentíssimo e muito burguês", como reconheceu um dia a saudosa deputada garanhuense Cristina Tavares. FHC fez um governo positivo, mas a vaidade, o excesso de auto-suficiência e o não saber o que é povo acredito que atrapalharam um pouco. Depois que saiu do poder o tucano teve uma grande perda, que foi a morte da esposa, Ruth Cardoso. Hoje, com 80 anos, sem a companheira e livre das ambições políticas, o ex-dirigente do país brilha como uma luz, em meio à escuridão de corruptos à esquerda e de cegos ideológicos à direita. Fernando Henrique levantou a voz para apoiar a presidenta Dilma em sua disposição de enfrentar a corrupção. Muitos no PSDB o deviam seguir. Gente séria que existe no PT, no Partido da Social Democracia Brasileira, no PSB, no PSOL e outras legendas não deviam deixar a dirigente do país ficar refém de partidos políticos infestados de adesistas, oportunistas e ladrões. FHC sabe que essa prática vem de longe e esteve presente também no seu governo. Por isso pode ajudar, neste momento, a desinfetar o Brasil. É preciso dar um basta na corrupção! E não vai ser Dilma que vai fazer isso sozinha. Todos temos de participar. Exigindo seriedade no DNIT, nos ministérios, nos governos, nas prefeituras. É preciso estar consciente de que o erro começa quando alguém avança o sinal de trânsito, dirige alcoolizado, paga propina ou vota num cabra safado. Todos somos responsáveis, não são somente os governantes, como muita gente pensa. Gente que cobra, critica e não faz nada. E também corrompe de alguma forma ou é corrompido. Se Fernando Henrique não pôde enquadrar os gatunos, se o Lula alisou a cabeça de alguns traquinos, não importa agora. Ainda é o momento de frear o assalto aos cofres públicos. Com a determinação de Dilma, o apoio de deputados e senadores com um mínimo de decência, o respaldo do ex-presidente FHC e a conscientização da sociedade brasileira. A torcida pela Seleção fica para 2014, vamos torcer, neste momento, pela moralização do Brasil.
BRASIL!!!!!!!!!!PÁTRIA AMADA, IDOLATRADA, ES TU BRASIL!!!!!!
ResponderExcluirESTE FOI PARA MIM UM DOS MAIORES TEXTOS QUE EU JÁ LI ULTIMAMENTE.
NADA MAIS QUERO ACRESCENTAR.VOU LÊ-LO POR MUITAS VEZES E TIRAR UMA CÓPIA E GUARDÁ-LO NO BOLSO.
PARABÉNS, ROBERTO ALMEIDA.
PALAVRA DE UM PROFESSOR.
MEU CARO ROBERTO ALMEIDA.
ResponderExcluirA COISA MAIS FALSA QUE EXISTE É O PREFEITO, O GOVERNADOR E O PRESIDENTE ACHAR QUE SOMENTE SE GOVERNA COM A MAIORIA ABSOLUTA DOS POLÍTICOS E DOS PARTIDOS.
TODA UNANIMIDADE É BURRA.SENÃO OS GOVERNOS DE FHC E LULA TERIAM DEIXADO O PAÍS AS MIL MARAVILHAS E TERIAM FEITO AS REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA, TRABALHISTA,PREVIDENCIÁRIA E ADMINISTRATIVA.
A MAIORA DOS POLÍTICOS LADRÕES ESTÃO SE PERPETUANDO NO PODER E SENDO RECEBIDO PELA ESQUERDA CORRUPTA E PELA DIREITA CONIVENTE.
ESTÁ NA HORA DE MORALIZAR E O MOMENTO É AGORA.