PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS TEM A MELHOR DO MUNDO NO JUDÔ

A judoca garanhuense Raquel Ingrid, de apenas 15 anos brilhou numa competição realizada no final de junho, em Santiago do Chile. A atleta da Suíça Pernambucana foi campeã pan-americana individual e por equipe, na categoria juvenil. Melhor ainda: Recebeu o troféu Melhor Atleta Juvenil Feminino das Américas.

Além de Raquel Ingrid, outros dois atletas de Garanhuns, vinculados a Liga Pernambucana de Judô, também competiram e trouxeram bons resultados na bagagem. O judoca Luiz Carlos Ubirajara, de 18 anos, foi campeão Individual na categoria Júnior mais 100kg - pesado. Já Silas Souza, de 17 anos, foi vice-campeão Individual na categoria Júnior menos 90kg - médio e Por Equipe. O Mestre Carlos Tevano, que acompanhou os atletas, foi convidado a participar da Copa Internacional Kobaiashi, sagrando-se campeão Individual e Por Equipe, na categoria Sênior menos 81kg - meio médio, e ainda ganhou o Troféu Melhor Atleta da Categoria. Luiz Carlos Ubirajara, também competiu na Copa Kobaiashi e foi premiado com medalha de prata.

De acordo com o presidente da Liga Pernambucana de Judô, Carlos Tevano, essa foi a melhor participação de atletas de Pernambuco, em campeonatos desse nível, e com certeza, o título mais expressivo alcançado pelo Judô de Garanhuns. (Na foto Raquel e Carlos Tevano).

11 comentários:

  1. O melhor das Americas é melhor do mundo?

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que fica procurando qualquer coisa só para diminuir o blog e botar Garanhuns pra baixo.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Tevano e todos os seus atletas.

    ResponderExcluir
  4. Olá senhor(a) do primeiro comentário! Eu sou Raquel Ingrid, a atleta na qual está sendo comentada.
    Ser ou não ser a melhor do mundo, pouco importa, mas já ser a melhor das AMÉRICAS,já me fez muito feliz, por poder mostrar que atletas do interior do Nordeste, também pode ser destaque a nível internacional.
    Mas com certeza, continuarei em minha batalha para me tornar a MELHOR PESSOA DO MUNDO, pois isso é o que verdadeiramente importa, é ser judoca e viver a filosofia do judô. Os resultados são consequências de um trabalho feito com dedicação, responsabilidade e apoio que é fundamental.
    Deixo aqui meus sinceros agradecimentos ao meu DEUS, ao meu técnico CARLOS TEVANO, a minha família, aos meus patrocinadores em especial a PREFEITURA DE GARANHUNS e a TONY DA SOBRAL CALÇADOS, aos meus amigos e a todos que me insentivam positivamente. Ao blog do Roberto Almeida e demais blogs que disponibizaram seu espaço para divulgação e dizer que vocês podem ter a certeza que continuarei lutando muito juntamente com a equipe ACT, para levantar ainda mais a bandeira de nossa cidade.

    MUITO OBRIGADA!
    QUEL INGRID

    ResponderExcluir
  5. Falou bonito Raquel. Quem te conheçe sabe da sua luta não só no judô, mas na vida.
    Você é uma guerreira!
    Parabéns a toda equipe de Tevano.

    ResponderExcluir
  6. Parabens a equipe do judô. Estão de parabens pelos resultados.
    Tevano é um excelente profissional e seus alunos são exemplos disso.

    ResponderExcluir
  7. DESPORTISTA HÁ MAIS DE 20 ANOS3 de julho de 2011 às 09:07

    Parabéns querida! E aproveito para parabenizar o esporte amador de Garanhuns, esse sim, tem crescido enormemente na cidade!

    ResponderExcluir
  8. Êita Cabra Danado esse Tevano.
    Matou a pau a competição, com sua disciplinada equipe.
    Sem palavras Tevano...vcs são demais.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  9. Foi com muita satisfação que li essa reportagem, pois fala de atletas do interior, onde muita gente acha que não são capazes de chegar ao topo.Realmente a equipe de Tevano está de Parabéns e a atleta Raquel Ingrid, tão novinha, já se mostra uma promessa para o judô a nível de olimpíadas.

    ResponderExcluir
  10. Poxa vida! Temos pessoas de nossa terra que trouxeram um título desse para Garanhuns e é tão pouco divulgado. Deveriam divulgar mais os talentos de nossa terra.
    Verinha

    ResponderExcluir
  11. Informando: Dra. Alessandra é formada pelo Instituto de Ciencias Médicas de Cuba, estudou lá durante 06 longos anos, pago pelo Governo Brasileiro. Ela ama a sua profissão!!! Trabalhou quase 04 anos com CRM provísório sob força de Ação Judicial, conseguindo através da UFSM/RS. Essa Universidade lutou até cancelar o CRM dela. Porém, ela já havia feito os Estudos Complementares na Universidade de Tubarão/SC, e conseguiu sua Revalidaação na Universidade Federal do Ceará-UFC. Só está faltando REATIVAR o seu CRM que foi cancelado em junho. Dada a morosidade da burocracia entre essas Instituições (de propósito) ela ainda estava sem
    sua Carteira ativada. No Brasil inteiro existe 5.000 (cinco mil) Médicos sem CRMs. Trabalando na "clandestinidade" pois, NÃO EXISTE INTERESSE da parte do Conselho Federal de Medicina em apressar o processo de Revalidação para não banalisar a profissão de Médicos e cair o salário da classe. A isso chama-se RESERVA DE MERCADO! a DRA. Alessandra por NÃO ser falsa Médica, NÃO DEVERIA TER SIDO PRESA, LEVADA PARA UM PRESÍDIO!!!... As autoridades Federais abusaram do poder pois, ela poderia ter sido ouvida e liberada após o pagamento da Fiança, o que não foi permitido! Quiseram massacrar, humilhar e constranger uma Médica que comprovou que seu Diploma estava revalidado! O carimbo usado de outro Médico era pra receitar remédios de que devem ser acompanhados de receitas (antibióticos) ou encaminhar pessoas a outras Unidades. Não foi uma atitude correta por ser carimbo de outra pessoa. Não sou hipócrita pra dizer que isso é certo. Mas, era por uma causa maior: a saúde das pessoas que estavam sem assistencia Médica!!! AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR: Quem deveria estar preso era o Ex-Presidente Lula... pagou essas Bolsas de Estudos em Cuba com dinheiro nosso e nunca se preocupou em dar assistencia pra esses jovens evalidarem seus Diplomas. Isso sim, é uma VERGONHA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA