PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS TEM FESTIVAL GASTRONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove a primeira edição do Festival Gastronômico de Garanhuns, que acontece de 13 a 30 de julho, e tem como tema Inverno, Queijos e Vinhos. Envolvendo várias atividades em sua programação, realizada em parte simultaneamente ao Festival de Inverno, o objetivo é contribuir para o desenvolvimento de uma gastronomia de qualidade e fortalecer a identidade da culinária e cultura pernambucanas.

A já consagrada Festa de queijos e vinhos, realizada pelo Senac Garanhuns, ganha uma nova abrangência e se transforma em abertura oficial do Festival Gastronômico no dia 13, às 21h, na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). Na festa, os restaurantes envolvidos no projeto apresentam o prato da mostra e a sugestão de vinho do Vale do São Francisco para acompanhá-lo. O trabalho de harmonização foi realizado pela vinícola Rio Sol, apoiadora da ação.

Onze estabelecimentos participam do festival. São eles: Buongustaio Ristorante, Columinho, Chez Pascal, DaTerra Sopas e Petiscos, Chocolate Sete Colinas, Dona Mô Massas e Vinhos, Restaurante e Pizzaria Napolitana, O Relojoeiro, Sesc Garanhuns e Varanda Restaurante e Pizzaria. Completando a lista, o Senac monta um pequeno Bistrô-Escola especialmente para o festival no Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo). No local, serão oferecidas oficinas de gastronomia ao público em geral durante o dia e, à noite, funcionará como ponto de venda de um enxuto e elegante cardápio. Preparando os pratos e servindo às mesas, estarão os alunos dos cursos de cozinheiro e garçom da unidade de Garanhuns.

O Festival Gastronômico de Garanhuns é uma realização do Senac Pernambuco, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, Festival de Inverno de Garanhuns, Vinhos Rio Sol, Campo da Serra – Queijos Especiais, Sebrae e Sindicato do Comércio Varejista de Garanhuns.

2 comentários:

  1. Olá, você saberia me informar se a abertura do Festival de Gastronomia, dia 13, será apenas para convidados ou aberta ao público? Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. O Senac está distribuindo convites para o Festival de Gastronomia, por isso acredito que a festa é só para convidados.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA