PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

QUEREM MESMO ACABAR COM O FESTIVAL?

O texto abaixo foi publicado no Blog Censura livre e merece a atenção de todos os garanhuenses:

A jornalista Roberta Jungmann que assina a coluna " Dia a Dia" do Jornal do Commercio, divulgou notinha na edição da última quinta-feira que merece a preocupação e a reflexão de quem mora em Garanhuns e região. Ela afima em poucas linhas que cresce em Recife o burburinho que o Festival de Inverno perderá a sua marca. Ela afirma na nota que este ano será o último em que o evento será realizado com a denominação Festival de Inverno, deixando claro que ano que vem o evento poderá vir apenas como mais uma atração do projeto Pernambuco Nação Cultural do Governo do Estado (o grifo é nosso). Gente, se isso vier realmente acontecer será o nosso fim. Não acredito sinceramente que o Governo do estado vá ter essa cara de pau. Seria uma completa falta de respeito com Garanhuns, por tudo que o evento representa hoje para o seu povo. Mesmo assim é bom que fiquemos atentos, pois como diz o ditado popular, "Gato escaldado tem medo de água Fria ". Povo, é chegada a hora de abrirmos os olhos e ficarmos atentos para que não nos tirem nosso "último e único evento ".

22 comentários:

  1. E ainda vai ter Festival de Inverno?

    Recebo telefonemas e emails de pessoas que querem vim a Garanhuns para o Festival e a pergunta quase sempre é a mesma: Quem vai cantar?
    Onde encontro a programação?

    Faltam exatamente 17 dias e nada de divulgação, isso passa de todos os limites de tolerancia.
    Onde anda o prefeito, a secretaria de turismo ( ainda tem secretaria? )

    É lamentável, desagradável, a peste, mas não dá para calar sobre isso.

    Vamos protestar e claro dar o troco nas próximas eleições.

    Acho que Pereira Filho tinha razão quando detonou os homens publicos da cidade.

    Já não basta não ter carnaval, semana santa, garanheta, festival da jovem guarda, são joão, festa do padroeiro ( santo antonio ) nada.

    Será que Garanhuns merece isso?

    Não sei mais nem o que dizer.

    Vamos reagir, fazer alguma coisa. ACORDA GARANHUNS!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Festival da Vergonha...não podemos ouvir, ver e ficarmos calados.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é preciso uma grande discursão a respeito do assunto,ou seja, FIG FESTIVAL DE INVERNO de Garanhuns até quando...

    Roberto Almeida,faça uma grande chamada mesmo através dos blog's para discutir o FIG com 30 dias, se em Campos do Jordão é sucesso até hoje, porque o de Garanhuns também não pode ser com 30 dias...

    Uma grande reunião para ontem:

    Prefeitura, Camara de Vereadores,CDL, ACIG, sindicatos em geral,Faculdades,Representante do governo do Estado,imprensa escrita ,falada e televisada, sociedade civil de uma maneira geral


    è preciso dar uma sacudida,saculejada em Garanhuns,mexer com tudo e todos,senão O FIG irá compor mais uma parte da grade do JÀ TEVE EM GARANHUNS...

    ResponderExcluir
  4. Cadê o prefeito????????

    ResponderExcluir
  5. Este festival só será organizado quando Izaias for prefeito de Garanhuns, agora tem que deixar o assessor Carlinho da prata bem longe da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. ESSA É FORMA DE AGRADECIMENTO DO GOVERNADOR PELA VOTAÇÃO RECEBIDA EM GARANHUNS, AGORA IMAGINEM SE ZÉ DA LUZ(O PAU MANDADO DO GOVERNADOR) FOR O PREFEITO, É O FIM DEFINITIVO DE GARANHUNS.

    ZÉ MARIA

    ResponderExcluir
  7. é vergonhoso para pernambuco se isso acontecer !

    ResponderExcluir
  8. Tirar o nome Festival de Inverno é mesmo que dar um tiro neste grande evento cultural de nossa cidade. Alô Fundarpe que tal também mandar arrancar as sete colinas de Garanhuns!

    ResponderExcluir
  9. Cade o prefeito, cade o deputado, cade os candidatos que se dizem amigos da cozinha do governador, o que falta em Garanhuns é liderança, e o pior de tudo é que além de não ter liderança hoje, o nosso futuro tambem é sombrio, pois os propensos candidatos são um zero a esquerda.

    Eduardo do Vale

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, ao invès de ficarmos falando que o festival vai acabar,que não tem boas atracões,que vai ser descentralizado,deveriamos convocar uma reunião com pessoas da sociedade ,representantes de orgãos,autoridades,politicos e formarmos uma comissão e ir ao governador cobrar uma posicão,acho que ficarmos criticando atraves de blogs,jornais,radios ou qualquer outro meio de comunicacão e um deservico a este que e um dos maiores festivais do Brasil,acho que não deveriamos nos prender apenas as atracões da praca ,pois o festival e muito mais que meia duzia de artistas que se pode ver em qualquer lugar ,o festival de inverno e muito mais,è teatro ,danca,poesia,enfim pura cultura,digo mais uma vez acho o protesto extremamente interessante,mas antes deverìamos ouvir os que comandam tem a dizer,pois esses comentàrios chegam de maneira ràpida e prejudicam o evento .Quem viveu,participou e ate talvez deu uma simples colaboracão , desde o primeiro festival curtiu o seu crescimento,sente o coracão partido em ver sua decadência,temos que ter a humildade de reconhecer que temos nossa parcela de culpa nesse processo,pois nao cuidamos do festival como ele merece,ou talvez não escolhemos certo as pessoas que deveriam cuidar.

    ResponderExcluir
  11. E impressionante o descaso como Garanhuns vem sendo tratada,as vespera do maior evento da região,O Festival de Inverno,o que se ouve sao raclamacões de todos os lugares e não se ver uma unica palavra desses nossos representantes,onde estao ,prefeito ,deputado ,vereadores,presidente de orgãos,amigos do Governador ,que quando teve uma safadeza no hospital ,teve amizade para passar a mão por cima ,pois são pessoas de partido,agora que Garanhuns mais precisa não se ver uma desgraca dessa ,vamos la Garanhuns acorda,

    ResponderExcluir
  12. PAULO CAMELO, COMENTA: A organização do FIG, bem como o seu financiamento é de responsabilidade do governo do Estado, através da FUNDARPE. Poupar o governador Eduardo Campos desse fracasso aí é demais. O prefeito Luiz Carlos não manda em nada relativo ao FIG.

    ResponderExcluir
  13. Se o povo passou 7 anos e não reagiu, vai cobrar o que agora? E a colocação do cidadão que falou no FIG ser 30 dias deve está delirando, se não estão fazendo nem com 10 quidará com 30 akkskaskakskakskaks.

    ResponderExcluir
  14. E tem mais, eles falaram que divulgaram a programação até o dia 28, querem apostar que mesmo assim a grade vai sair imcompleta? kaskaksakskakkaksakskak

    ResponderExcluir
  15. É inaceitável que a nossa bela Garanhuns, que já teve diversos atrativos nos setores primário, secundário e terciário, vá permitir que o FIG entre na galeria do já existiu, por culpa da inércia e descaso dos poderes constituídos do nosso município. Urge que todos se unam independentemente de preferências políticas, classe social, raça, sexo, credo religioso para exigir dessas autoridades que se mobilizem no sentido de cobrar do Estado o real valor a nossa Terra, não só com relação ao fortalecimento do FIG, como também adotando políticas de incentivos fiscais e criando infraestrutura para a implantação de indústrias, novas universidades e repartições públicas, visando a geração de renda e emprego para os nossos jovens e novas políticas públicas de gestão para a saúde, educação e segurança pública, com atenção especial ao combate ao tráfego e consumo de drogas, que está destruindo nosso povo, junto com o aumento incontrolável da violência, resultante do festival de impunidade, injustificável, existente em nosso país.

    ResponderExcluir
  16. Eu espero que nosso nobre Zé da luz converse com o governador e fale para ele das preocupações ante o FIG.

    Não dê moleza Zé da luz,lute até o fim contra esses arrogantes da fundarpe.

    Breno.gus

    ResponderExcluir
  17. se o FIG virar outra coisa e de inteira responsabilidade dos nossos governantes, pois e como falou pereira filho (NÃO TEM HOMEM EM GARANHUNS).

    ResponderExcluir
  18. E a divulgação da grade, falaram dia 28 já mudaram para o dia 30, kaskakskakskakakakasksak.

    ResponderExcluir
  19. deixe o homem trabalhar!!!!E PAREM DE RECLAMAR,POIS FORAM VCS QUE DECIDIRAM VOTA.

    ResponderExcluir
  20. Sobre, o cidadão que não acredita no Festival de 30 dias, este rapaz precisar de politica administrativa futurista...

    È por causa de pessoas retrogradas desta natureza que Garanhuns caminha para o atrazo a passos de tartarugas...

    Com certeza é um matuto que nunca saiu de Garanhuns,por isto pensa pequeno,com certeza deve um cabo eleitoral deste politicos mwedicores de Garanhuns...

    ResponderExcluir
  21. Antes de você pensar em unir a sociedade para este fim(festival de inverno com 30 dias) deverias pensar em coisas ou ações mais benéficas para nosso município.

    O que precisamos não é do circo amigo,queremos o pão,e esse pão virá com salário,e esse salário virá com emprego,e esse emprego virá com ações governamentais no âmbito nacional,estadual e municipal.Ai seria importante a união popular para tentarmos ser grande e crescer como muitos outros municípios estão crescendo.

    Quinta-feira sai o edital do FIG e a alegria voltará ao rosto dos tolos e apequenados moradores de Garanhuns,se contentarão com o circo.

    Mais fica um alerta é melhor tê-lo que perdê-lo.

    César/Heliópolis

    ResponderExcluir
  22. O Prefeito de nossa cidade é um verdadeiro mané perdemos muitos com sua administração. Empresas, empregos e entre elas a Garanheta que era outro polo importante do calendario de Garanhuns agora vem a fazer com o FIG também espero que sejam apenas boatos pois se concretizado essa ideologia a cidade ira cair no esquecimento, pois garanhuns só é garanhuns por causa do FIG

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA