PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ARTESANATO LOCAL TERÁ VEZ DURANTE O FIG

De 14 a 23 de julho, Garanhuns vivencia o tradicional Festival de Inverno de Garanhuns, e o Programa Empreender Comunidade vai aproveitar a principal festividade da cidade para ampliar a comercialização dos produtos artesanais produzidos através da ação, viabilizada pela secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As barracas do Empreender Comunidade estarão instaladas em pontos estratégicos na Cidade. A variedade dos produtos, confeccionados pelas Comunidades integrantes do Programa, poderá ser encontrada na Casa do Empreender Comunidade, próximo ao Pórtico de entrada da Cidade; no Relógio de Flores; na Avenida Rui Barbosa; no Parque Euclides Dourado e no espaço defronte a Catedral de Santo Antônio, localizada no centro da Cidade.

Serão comercializados produtos, como: doces caseiros; geléias; licores; peças de roupas e broches, em crochê e tricô; fuxico, conjuntos de pano para cozinha e banheiro; pintura em tecidos; sabão; vassouras; artesanato, além de orquídeas. Os produtos podem ser adquiridos a preços que variam de R$ 2 a 100. O funcionamento dos pontos irá acontecer em horários diversos. De 10 as 17 horas para os pontos na Rui Barbosa; de 10 as 22 horas nos pontos localizados no Parque Euclides Dourado; de 10 as 21 horas na avenida Santo Antônio; e de 10 as 18 horas, na casa do Empreender.

A meta é ultrapassar as negociações realizadas no ano passado, que atingiram aproximadamente 8 mil reais. O Programa conta com 15 Comunidades ligadas ao Empreender. Boa Vista, Parque Fênix, Cohab 1, Vale do Mundaú, Várzea, Sítio Muchila, Miracica, Sítio Cruz, Maçaranduba, Manoel Chéu, Cohab 3, Heliópolis, Cohab 2, Magano e Centro, que são as responsáveis pela fabricação desses produtos.

O Empreender Comunidade é um programa que favorece a geração de emprego e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto-sustentável.

Um comentário:

  1. Parabéns Secretário pela iniciativa do programa empreender comunidade... nossa cidade precisa de incentivos como esses! parabéns

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA