PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS SIMPSONS ATACAM RONALDO E PELÉ

Os americanos não gostam muito do futebol, a não ser aquele jogo diferente praticado por eles que parece negócio de louco. Expressando o sentimento do povo da terra de Barack Obama, o desenho Os Simpson por mais de uma vez abordou o esporte mais popular no Brasil, América do Sul e parte da Europa. Pelé e Ronaldo Fenômeno entraram até como personagens da animação. O primeiro apresentado como um mercenário, o segundo como um inveterado mulherendo.

O Portal UOL registra que o episódio dos Simposon  “Marge Gamer”, de 2007, fala sobre o vício em videogame de Marge e Bart, ao mesmo tempo em que Lisa arruma outro hobby: jogar futebol. Homer então solta uma de suas pérolas: “Futebol? Sempre pensei que o nome disso fosse totó humano”.

Homer então começa a apitar os jogos de Lisa, sempre protegendo a filha. Ela não conseguia acompanhar as amigas, e se jogava no chão para cavar faltas, sempre apitadas pelo pai. Eis que surge Ronaldo Fenômeno, com a camisa do Real Madrid. Naquela época, no entanto, ele já pertencia ao Milan.

Ronaldo “viaja o mundo desmascarando quem cava faltas”, e repreende a atitude de Lisa e Homer. Quando o pai finalmente expulsa a filha de campo, Ronaldo solta sua frase mais marcante: “Mais uma família que se separou por causa de mim”.

Dez anos antes, Pelé apareceu com uma camisa branca, parecida com a do Santos, em outro episódio que retratou o futebol sob o olhar crítico dos norte-americanos,  ressaltando os placares mínimos, empates e astros que ninguém conhece com nomes hispânicos. Paella é vendida no estádio de Springfield, que recebe uma partida entre México e Portugal. Pelé comparece para o pontapé inicial. Após algumas palavras para o patrocinador, ele recebe um saco de dinheiro e vai embora.

Lembramos que o mesmo desenho animado já ridicularizou também com o Rio de Janeiro, mostrada como uma cidade selvagem, com cobras e macacos na rua.

Os autores dos Simpsons são talentosos, mas não têm o direito de nos tratar assim. Cadê os nossos artistas, mesmo os de Brasília, que não dão uma resposta?

6 comentários:

  1. Pelé e Ronaldo merecem as críticas sim...ou Será que Pelé e Ronaldo não são mercenários?Pensem bem...

    ResponderExcluir
  2. Os Simpsons são uma sátira, uma caricatura de uma sociedade. Sua crítica não deve ser levada a sério. É a essência do programa. Já sacanearam todos os povos e lugares, inclusive a própria sociedade deles. É um humorístico. Quanta ignorância. E sobre o Rio de janeiro, houve algo que feriu a cidade no episódio? A corrupção, a bandidagem são melhores que a charge?

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei dos Simpsons e continuarei gostando só que mesmo na sátira e no humor podem ser revelar padrões ideológicos, de preconceito e ignorância; a avacalhação dos responsáveis pelo desenho com o RJ e com os dois jogadores brasileiros revela a ideia que os americanos tem de nós e o pior é ter brasileiros defendendo esses donos do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Branquinho? Quem é que você defende: Estados Unidos ou Cuba??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. NÃO gosto dos estadunidenses. Eles e o resto do mundo os consideram "americanos"! (Só eles são americanos ou norte-americanos?) 2. Mas Pelé, além de mercenário ao extremo, é MAU CARÁTER! Talvez eu já tenha dito isso aqui neste blog. Basta que vocês se recordem do episódio (sofrimento) de Sandra Regina! Quem souber dos desdobramentos da vida de SANDRA REGINA, saberá confirmar o quanto Pelé é MAU CARÁTER E MESQUINHO! 3. Sobre o tal do Ronaldo, NÃO quero passar atestado de alienado social ou de bobão, chamando-o de "fenômeno". Prefiro chamá-lo de mercenário inexpressivo. - O nosso mal é que todos ou quase todos endeusam esses moleques que jogam futebol, pra ganharem fortunas. Para isso, existe a máfia do futebol. - Só para citar os nossos "ícones" das negociatas no meio futebolístico, vide João Havelange, Ricardo Teixeira e muito mais. - Porém, essa máfia vai muito além das nossas fronteiras. 4. Pesquisem para saber quanto ganha um cidadão que fez várias pós-graduações e dedica toda a sua vida a pesquisas científicas!/. - José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não tem nada a ver o que esse energúmeno do Zé Fernandes, tá dizendo! futebol é arte é talento. quem se torna ou nasce artista tem de ser bem remunerado. Tanta gente inteligente Bom Conselho exportou, PORÉM..........

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA