PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PIG CONTINUA EM AÇÃO

Os principais partidos políticos do País são o PMDB, o PSDB e o PT. O PSB cresceu muito na última eleição e pode se tornar um dos grandes. O PSD, que recebe em todos os estados os adestistas que não sabem viver na oposição, já nasce quase com o tamanho de um PTB. Forte mesmo, no entanto, é o PIG. Para que não conhece ainda esta legenda, é o "Partido da Imprensa Golpista", formada pelos grandes jornais, emissoras de rádio e TV que defendem os interesses da elite econômica, dos conservadores e falsos democratas do Brasil. Os que fazem parte do PIG muitas vezes são mais realistas do que o rei. Fazem oposição com mais consistência do que tucanos e democratas. Assim, a campanha de 2014 já começou. Nos jornalões nada de ruim brota no reino dos governos de São Paulo ou Minas Gerais, enquanto toda corrupção e mal proliferam nos bolsões comandados por petistas e aliados. Parece o maniqueísmo das novelas: de um lado estão os totalmente maus, de outro os que são inteiramente bons e puros. Na vida não é assim. Existem corruptos em todos os Partidos, inclusive no PIG. Ninguém é inocente ou anjo na arena política. Os que fazem parte da Imprensa Golpista querem apagar o legado positivo do Governo Lula e fazer crer que tudo se resumiu ao malfadado mensalão. Ao mesmo tempo, querem desconstruir a gestão de Dilma antes mesmo do primeiro ano, confiados talvez no fato dela não ter o carisma do seu antecessor - além disso "é apenas uma mulher". Alguns seguem os demotucanos e sua imprensa marrom por convicção ideológica, porque acham que a Veja tem mais credibilidade do que Palocci ou Zé Dirceu. Outros não tem convicção alguma, não sabem de nada, não leem um livro ou pelo menos a Carta Capital e pensam estar muito bem informados da realidade do país. Esse jogo vem de longe. É o mesmo de 1954, quando um presidente foi levado ao suicídio, é idêntico ao de 64, que levou à deposição de Jango e ao golpe militar. Os falsos democratas, que ficam se apegando até a trechos dos livros do ensino fundamental e transformando a parte no todo, querem "tudo como antes no quartel de Abrantes". Esse negócio de pobre ter carro, comida, uma boa casa, andar de avião e outras mordomias que antes só os bens nascidos podiam usufruir não interessa à elite, que deseja mesmo um Brasil parecido com aquele da "Casa Grande e Senzala". 
- Erradicar a miséria pra que, se eu estou no bem bom? - É assim que pensam muitos ricos e alguns pobres que se acham ricos.
Sou totalmente favorável à erradicação da miséria. A física, a cultural e intelectual.

27 comentários:

  1. Parabéns Roberto Almeida, concordo com você em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  2. Quem faz murchar o governo dilma é o Palocci, Roberto, não a imprensa. São as promessas não cumpridas (creches, fronteiras, crack).
    Vc acerta quando diz q há malandros em todos os governos, mas se esquece q os malandros desse governo são muito mais eficientes e ativos. E estão em muito maior número.

    ResponderExcluir
  3. por que o pt que tanto criticava quando estava na oposiçao nao aceita criticas ? sera que a imprensa inventou esse crescimento em tao pouco tempo do ministro palloci ? vamos ter uma ditadura onde o que a imprensa divulga contra o governo e terrorismo ? o poder corrompe seja quem for que estiver la

    ResponderExcluir
  4. Segundo o grande Jornalista pernambucano Ricardo Noblat, a nomenclatura correta do PIG é: PARTIDO DA IMPRENSA GOVERNISTA.

    ResponderExcluir
  5. Roberto, faça justiça: sempre a imprensa mostra falhas de governos paulista e mineiro: merenda ruim e enchentes em SP. Prédios com desvios de verbas em MG. O problema é que em roubos, nada se compara ao PT. Só isso.

    ResponderExcluir
  6. Jefferson de Freitas5 de junho de 2011 às 11:58

    Erradicar a miséria: quanta utopia desse blogueiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Essas esmolas de R$ 70,00 reais é único e exclusivamente, pata preservar seu quinhão eleitoral de uma massa desdentada e desassistida cultruralme. A prova é tanta que as escolas rurais desse nordestão de meus Deus, em uma única sala de aula ensinam turmas do 1, 2, 3 e 4º anos do ensino fundamental e, em Caetés, o lanche dessa criançada é KSUCO de tinta vermelha com bolacha cream crack. DÁ PARA ENCARAR, HADDAD!

    ResponderExcluir
  7. Acabo de ler a revista veja. Mais um Francenildo no caminho desse corruto Paloci. O apartamento que o ministo mora é de um laranja de apenas 23 anos.

    ResponderExcluir
  8. Essa historia de pig não se trata de quem era ou quem deixou de ser. Eles quando estiveram no governo roubaram e não foi pouco não. Nesses 8 anos e 5 meses não a de se negar que a corrupção é do mesmo jeito ou pior que antigamente. A roubalheira continua.

    ResponderExcluir
  9. Quando a Luiza Erundina foi prefeita de São Paulo e ajudou muito os nordestinos que viviam lá ela foi muito criticada pelo próprio partido. Esse fogo amigo do PT foi quem dedurou Palocci e não esse tal de PIG. Hoje É esse PT quer acabar com a miséria no Nordeste. Quando a paraibana Luiza Erundina falava em ajudar seus irmãos nordestino a coitada era crucuficada. Agora vem esses demagogos do PT com esse engodo de acabar com a fome no Nordeste. Pura demagogia desse partido que perdeu a ética e a moral.

    ResponderExcluir
  10. Está um rolo tão grande no apartamento de luxo que o Palocci alugou para morar, entre a imobiliária, o dono do apartamento e o laranja. E haja trambicagem! A história está tão mal contada que no frigir dos ovos vai terminar o Ministro afirmando que ele, o Palocci, é o seu próprio avô.
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. EU NAO ENTENDO COMO UM CIDADAO COMPRA UM APARTAMENTO POR QUASE 7 MILHOES DE REAIS EM SAO PAULO E VAI MORAR NESSA MESMA CIDADE EM OUTRO APARTAMENTO PAGANDO 23 MIL REAIS POR MES ENTRE ALUGUEL, IPTU E AS TAXAS AO SINDICO. QUE TEM MARACUTAIA AI, TEM.

    ResponderExcluir
  12. MATUTO DO CASTAINHO5 de junho de 2011 às 14:09

    Nessa encrenca desse aluguel do apartamento desse ministro não só tem LARANJA não, tem pêra, maçã, melancia e até imbu cajá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que Palocci pode enrriquecer a vontade,sem dúvida isto não é crime,mas ele foi eleito pra exercer o mandato de Deputado Federal,pra exercer este mandato Popular sem dúvida ele é muito bem remunerado,alem de ter uma série de mordomias pagas pelo Dinheiro do Contribuinte,portanto Palocci primeiro tem de se explicar ao eleitor que nele confiou seu voto.
    Pega muito mal alguém ser eleito pra representar o Povo e ficar fazendo "Consultorias Secretas",quando deveria estar defendendo os interesses de quem lhe deu o Voto.
    Palocci pode ate ter recebido este Dinheiro de forma Legal,mas na minha opinião foi recebido de forma imoral.
    Palocci não deu consultorias pra falar de sua habilidade com o Bisturi,ele foi muito bem pago porque sabe de tudo que o Governo faz,de todos os projetos de Dilma.
    Projetos que interessavam e interessam a estes empresários sem dúvida.
    Palocci sabe de muitas informações confidênciais,tem acesso direto a Presidente Dilma,tinha acesso direto ao Presidente Lula,tem acesso a todos os ministérios,sabe de todas as ações de Governo no Presente e também planos Futuros.
    Palocci no minimo deveria dizer quem lhe pagou e que tipo de assessoria prestou a estes empresários.
    Entre meia dúzia de empresários que lhe rechearam os bolsos e o Povo que lhe deu o Voto,Palocci deixou claro que fica com os empresários.
    Se Palocci não fez nada de ilegal deveria dizer quem lhe pagou,qual o problema?
    Se ele não pode dizer,então deve deixar o Governo imediatamente e esquecer sua carreira Politica.
    Quero votar num candidato ao Governo do Estado,que respeite meu voto,que não faça "Consultorias Secretas" enquanto estiver exercendo um mandato Popular.

    ResponderExcluir
  14. O problema so Palocci é que certas coisas precisam ser MELHOR explicadas, pois já que devassaram a vida dele, expondo detalhes de um enriquecimento rápido, ele terá que se explicar, sob pena de avacalhar a credibilidade do governo da Dilma, pois o PIG(Não sei se o golpista ou governista) irá bater INCANSÁVELMENTE nela, ou alguém aqui duvida disso? E mais: credibilidade é TUDO. Ele devia saber que está servindo ao GOVERNO FEDERAL, e não a uma empresa qualquer. Na verdade, ele NUNCA deveria ter voltado. NUNCA!

    ResponderExcluir
  15. Convido todos os comentaristas desse blog com suas respectivas famílias(inclusive o ilustre administrador e o Einstein também), para se fazerem presentes, hoje, a partir das 8 horas da noite, e se fartarem com um jantar na churrascaria "PT NA BRASA". Prato do dia: "PORQUINHO A PURURUCA", acompanhado de molho Palocci.
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho plena certeza que o Palocci prestou consultoria para essa imobiliária...........

    ResponderExcluir
  17. Fico revoltado vendo pacientes no chão dos hospitais, quando uma veiculação de publicidade na tv para fazer propaganda dessa porcaria de BRASIL UM PAÍS SEM MISÉRIA, custou aos cofres públicos, só no lançamento, R$ 4 milhões.

    ResponderExcluir
  18. Revista Veja, Folha de São Paulo etc. e tal são a parte mais desprezível da imprensa nacional. - Além da CartaCapital, temos a revista ISTOÉ, que expressa imparcialidade. - É necessário que as pessoas leiam outros periódicos, como disse o Roberto, para poder formar opinião. Quem come num prato só é tuberculoso./.

    ResponderExcluir
  19. Com essa síntese fantasiosa, tendenciosa e querendo tapar o sol com uma peneira por parte do "BLOGUEIRO DESSE BLOG" acabei de torrar os meus pobres 12 neorônios restantes! Não entendi nada, mas adorei…

    ResponderExcluir
  20. Podres Poderes, o que me entristece porém não mais me surpreende,é que na ótica de muita gente graúda isso tudo é modernidade, avanço, conquistas sociais, um país sem miséria. Será que nimguém mais vê, além de alguns, que existe uma quadrilha se locupletando no Poder há quase uma década.

    ResponderExcluir
  21. Se puxar o fio do novelo vai vir mais gente neste rolo, tem coisa pior por aí!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. A presidente Dilma Rousseff decidiu não se encontrar com a advogada iraniana e Nobel da Paz Shirin Ebadi, que chega ao Brasil na terça-feira. Principal voz da oposição a Teerã no exílio. Enquanto uma presidente de um país se recusa a receber uma defensora dos direitos humanos, se prontifica a receber um sujeito do porte de um Chaves da Venezuela. Se pelo menos fosse o do México........

    ResponderExcluir
  23. Pense em um assunto chato e saturado é esse de laranja pra qui, laranja pra lá! Não deveria ser caso de Palocci e sim de Políccia. Até porque, a Dilma é laranja do Lula e o "Ministro Consultor" é laranja do Palocci.

    ResponderExcluir
  24. esse tal de jiboia é o cara que faz mais comentários idiotas nesse blog, aguentar ele é dose. Dionísio - Recife.

    ResponderExcluir
  25. Esqueci de informar: o Dionísio - Recife, também é um laranja. Só não sei de quem é!
    Ih!Ih!Ih!Ih!Ih!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Imprensa GOVERNISTA ou GOLPISTA não me interessa a nomenclatura,o que me interessa é o bom serviço prestados por esses bons jornalistas que a cada dia nos revela o lado podre do poder executivo de nosso país.

    A imprensa tem que ter nosso apoio nessa guerra.

    TOMAZturbando/GARANHUNS

    ResponderExcluir
  27. Peguei esse comentário na folha de São Paulo,bastante coerente.Chupa essa manga JF bcosta.

    Cartilha do PT:
    art 1º- minta, negue e dissimule...
    art 2°- culpe governos anteriores e outros governos.
    art 3°- justifique os erros nos erros dos outros.
    art 4°- culpe a imprensa.
    art 5°- culpe a Elite.
    art 6°- diga-se sempre perseguido por alguém ou alguma coisa.
    art 7°- se um cumpanheiro for pego, diga que não sabe de nada e não viu nada.
    art 8°- justifique nossas mazelas em números criandos por nós mesmos e pague a imprensa com dinheiro público pra divulgar tais números.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA