PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIOCESANO VIVENCIA O MÊS MARIANO

Ao longo da história, mulheres romperam com o preconceito e conseguiram participar efetivamente dos fatos e acontecimentos significativos de seu tempo, alcançando seus objetivos e ganhando o devido reconhecimento. Maria foi uma dessas mulheres, senão, a principal delas.
Ainda muito jovem, ficou noiva de José, um homem honesto e bem mais velho do que ela, que não tardaria em tomá-la como esposa. Vivendo em uma sociedade judaica que estava sob a dominação dos romanos, onde a mulher pouco ou quase nada valia, esta jovem percebe, em um momento de inconfundível beleza, a presença de Deus em sua vida. E Deus a convida para ser a mãe de seu Filho predileto, Jesus Cristo, que assumiu a condição humana e veio ao mundo para nos ensinar que o amor é o único caminho que, verdadeiramente, nos leva à felicidade.
Em maio, com o início da primavera, as flores manifestam com originalidade e beleza o milagre da vida. A tradição católica escolheu este período do ano para venerar Maria com especial devoção, que, com simplicidade e fidelidade inimitáveis, vivenciou os ensinamentos de Cristo, caminho, verdade e vida.
Assim, durante o mês de maio, o Colégio Diocesano sempre prepara seus alunos para a visita de Maria em suas salas, o que é feito com carinho pelos corpos discentes e docentes.
Rezemos com fé renovada a Ave Maria, oração que exprime com perfeição o mistério da serva bem-aventurada de Deus. (Departamento de Religião do Diocesano).

3 comentários:

  1. Como católico e como ex-aluno do colégio Diocesano de Garanhuns, não poderia deixar de parabenizar o mesmo e esse blogueiro por enfatizar que o mês de maio é dedicado a mãe do salvador e mãe de todos nós, mesmo aqueles que não cré e não a veneram.

    ResponderExcluir
  2. Eu saúdo MARIA mãe do menino JESUS,mas não a venero nem a tenho como MÃE de DEUS.
    JESUS tinha duas naturezas: a DIVINA e a HUMANA.

    Antes de nascer na judéia ele já existia! é ou não é?.Ele tinha PAI e não tinha MAE.

    Ele criou o mundo junto ao DEUS-PAI.

    Como humano ele tinha MÃE e não tinha PAI,pois foi gerado por obra e graça do ESPÍRITO SANTO.

    Não adianta pedir intercessão junto à MARIA,pois a BÍBLIA diz que: Somente há um único intercessor entre DEUS e o mundo:JESUS CRISTO filho de DEUS.

    Amo MARIA mais não a idolatro.essa é nossa diferença histórica,e vai ser cobrada no dia do juízo final.
    PAULO MEIRA/GARANHUNS

    ResponderExcluir
  3. Oh, Paulo Meira! Que história sem pé nem cabeça. Onde foi que você encontrou essa certeza do dia do juízo final? E quem foi que lhe avisou de que vai haver essa cobrança? E quem vai ser o cobrador? - Por acaso, Deus ou o seu filho, Jesus, são vingativos? - Se você houvesse dito que, como humano, Jesus tinha uma filha, Sarah, até que eu ficaria calado. Afinal, Jesus foi um homem como tantos outros. Apenas, ao longo de sua vida ele fez diferente de nós outros. A história de Cristo é até recente. Mesmo sabendo que história, em geral, é muito mal contada e mentirosa, não dá para desconhecer certos fatos históricos. Quanto à bíblia, ninguém sabe quantas vezes ela foi escrita e reescrita. Martin Lutero que o diga. Quando Lutero brigou de vez com o papa Leão X, reescreveu a bíblia à moda dele e traduziu para vários idiomas. Até então, a dita bíblia só existia em latim. E antes de Lutero, a bíblia era feita à moda da Igreja Católica.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA