PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CARTA A FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.
Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"

Carta da Presidenta Dilma Roussef a Fernando Henrique Cardoso cumprimentando-o pelos 80 anos completados no sábado, dia 11.

6 comentários:

  1. Na minha visão como Cidadão, Político,Professor,conhecedor de todas as MAZELAS da politicagem no BRASIL, essa MULHER deveria fazer um governo AMPLO, PLURAL, deixando de lado toda essa parafernália que é a "POLÍTICA BRASILEIRA".

    É mentira quando se afirma que governar é preciso se ter a maioria absoluta nas Câmaras Municipais, no Senado e na Câmara dos Deputados Federal e Estaduais.

    A maioria dos Prefeitos, dos Governadores e do Presidente tiveram a maioria e não resolveram os problemas do povo.

    Muitos desses administradores tido como competentes, sérios e honestos( Prefeitos,Governadores e Presidentes) praticaram estelionatário contra o próprio povo e a militância que os elegeram.

    Os Partidos políticos estão tão sujo quanto pau de galinheiro conforme dizia "Ciro Gomes contra Antônio Carlos Magalhães da Bahia e Fernando Collor de Melo".

    Todos, com exceção do PSOL, foram cúmplice pelo descalabro administrativo da administração pública federal quando golpearam as finanças públicas com o aumento que variam de R$ 2.000,00 a 10.000,00 para os privilegiados( vereadores,deputdos federais e estaduais,ministros,secretários,juízes,desembargadores,promotores,procuradores,chefes,assessores,funcionários do congresso,governadores,prefeitos,etc).

    Se as duas CRIATURAS( chefes) maiores na NAÇÃO BRASILEIRA (FHC E LULA)durante 16 anos não fizeram as 3 REFORMAS prometidas até hoje(POLÍTICA-TRIBUTÁRIA-PREVIDENCIÁRIA) não é a CRIATURA que irá fazer!!

    Dilma Vane Rousseff, se queres fazer um bom Governo e se credenciar para novas disputas e/ou deixar marca em seu governo, abandone de vez o barco corrupto cheios de políticos vigaristas, falastrões, ineficientes,preguiçosos,incompetentes,e, busque apoio do povão e faça um governo para todos fiscalizando a aplicação do dinheiro público em todas as esferas de governo (municipal,estadual e federal) e o resto é com o povo.O resto é pura hipocrisia.

    Este foi o mal de Fernando Henrique Cardoso que deixou a cambada de políticos roubarem a nação; este foi o mal de Luiz Inácio Lula da Silva que deixou a cambada de políticos roubaram a nação também.

    Esta praga da corrupção braba instalada em todos os governos até hoje, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, foram eles e elas que estão golpeando as finanças públicas do país quando pensaram somente neles,que o povo pobre e humilde que se dane para as profundas dos infernos.

    A Imprensa Escrita, Falada, Televionada, Twitte,Orkut,os BLOGs de todo o País,os Estudantes,os Professores, os descamisados,os famintos,os miseráveis,os desempregados,os doentes, os sem vez e sem voz, os indignados; estamos todos nós muitíssimos revoltdos com esta classe de políticos safados e sem o menor sentimento patriotico que somos uma NAÇÃO POBRE e corrupta.

    Parabéns, Dilma Vane Rousseff por esse gesto nobre de reconhecer as virtudes de um ex-presidente mesmo sabedora dos erros que ele cometeu quando governou o País.

    Palavra de um Professor Indignado.

    ResponderExcluir
  2. Se a carta foi escrita por ela ou por assessores não importa, é um gesto político habilidoso pretendendo agradar a setores da sociedade que não gostam do PT.

    ResponderExcluir
  3. Parábens presidenta Dilma.
    Muita nobreza da sua parte como ser humano, abrir seu coração, perdoar, ser humilde, Profissional, pacificadora.
    Precisamos de lucidez, para lutarmos pela PAZ, para não pararmos de buscar um mundo melhor e igual para todos.
    Felicidades Dilma.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  4. Amanheci com VERGONHA DE SER BRASILEIRO!

    Um país que PRENDE BOMBEIROS e solta criminosos condenados.

    Um país que ACOBERTA ENRIQUECIMENTO SUSPEITO!

    O único país do mundo que edita livros oficiais ENSINANDO ERRADO a suas crianças.

    O BRASIL NÃO É O PAÍS DO FUTURO: É O PAÍS DA IMPUNIDADE, ONDE DÁ VERGONHA SER HONESTO E HONRADO.

    AGORA TEMOS 440 BOMBEIROS PRESOS E, NAS RUAS, MAIS UM CRIMINOSO CONDENADO!

    HOJE TENHO VERGONHA DO BRASIL! E TORÇO PELA ITÁLIA!

    Desculpas ao povo italiano, principalmente aos familiares das vítimas do terrorista. Esta decisão não representa o pensamento da maioria do povo brasileiro, apenas da minoria de uma partido político que usurpou o estado brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Só um povo idiota como o nosso, elogia o mentiroso do Lula e elege um poste como Dilma Rousseff

    ResponderExcluir
  6. Mais burro ainda são os que votam num presendente que diz para politicos roubarem e ainda ele se diz professor, só se for perito em desvios, primeiro ele tem que ter ética.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA