PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

50 CIDADES NA FESTA DE FREI DAMIÃO

Fieis de 50 cidades de Pernambuco e Alagoas estão sendo esperados para a II Festa de Frei Damião, que acontece no próximo sábado e domingo, no município de Capoeiras. A informação foi dada hoje pelo Professor Valdemir, da Comunidade Chama de Amor, que organiza o evento juntamente com Monsenhor Geraldo Batista, pároco da cidade vizinha. Numa reunião realizada na tarde desta segunda-feira, o líder católico informou que até um ônibus do Recife, com 40 pessoas, está vindo para a festa do Agreste, numa iniciativa do padre de Boa Viagem. Por conta da dimensão das festividades, Monsenhor Geraldo escreveu uma carta endereçada a todos os padres e prefeitos da região, convidando-os para prestigiarem a homenagem ao frade capuchinho. A Prefeitura Municipal está dando todo o apoio à Festa e mobilizando todos os secretários e diretores para participarem de algum modo do evento. O setor de Obras está cuidando da limpeza e da pintura do Alto onde se localiza a estátua de Frei Damião. A área de Saúde irá disponibilizar ambulâncias e médicos nos dias do evento, servidores da Educação irão providenciar milhares de bandeirinhas e lenços destinados aos capoeirenses e visitantes. A divulgação do ato religioso já está sendo feita desde a semana passada nas rádios Marano e Jornal, cartazes estão sendo distribuídos na maioria dos municípios, assim como um CD para carro de som com chamadas da Festa. Durante esta semana, Monsenhor Geraldo e Professor Valdemir irão dar entrevistas na Rádio Jovem Cap e emissoras de Garanhuns convidando os fieis a prestigiar a manifestação religiosa em Capoeiras. Além disso, o número 12 do jornal Folha Vox, editado por Ronaldo César, dedica a principal chamada de capa à celebração em torno da memória do padre italiano. "O ano passado nós tomamos um susto com tanta gente. Mas a expectativa é que domingo o público presente seja ainda maior", disse ao blog o Professor Valdemir.

Um comentário:

  1. romaria d frei damião e a segunda romaria d muitas si deus quiser,e eli vai querer dependendo ds proximos governats ou ñ q elis ñ vejam essa festa como um ponto politico mas como uma festa religiosa q possa crescer cada ano mais,e q essis prefeitos façam por onde dr mais assisrtencia n monumento criando uma igreja la em cima um salão pros romeiros cm banheiros e espero q essi governo "dudu" ou outrs q entrarem olhi pra aqueli monumento como um instrumento d fe e oraçõis e um grandi ponto turistico q la e,i podi crescer mais.e pra ficar melhor era pro governate comprar aquelas terras q tm ao redor d serra e fazr doaçõis pra cidade crescer e la ñ ficr tão abandonado durant todo o ano qui nem os capoeiraenssis ver.no alto d morro d frei damião so falta infraestrultura e um governo q olhi pro lado turistico d cidade pra a cidade ficar mais valorizada e conhecida em todo noti nordesti.
    si essi governo q ta ai fizessi isso ou outro governo q entrar era muito bom pra sociedade capoeirenssi e tds nois agradecia assim qui nem o bom frei damião.
    ha ja ia esquecendo senhor prefeito dudu sera pedir demais q vc mandi o seu secretario d obras olhar mais pra praça jão borrego e reforma-la plantando flores na recinta praça reformano a grama,q e muito bonito quando vem pessoas d fora pra visitar nossa cidade e ver uma praça bem ornamnetada ne uma praça bem florida fica bem bonita ne pra imagem d cidade ne senhor prefeito q so grama na praça ñ basta ne tm q ter uma florzinhas,qui nem muitos ver em caetes,são bento, garnhuns e jucati e em outras muitas cidades elas pequenas ou grandi tipo garanhuns mas tm q tr uma boa aparencia ne senhor prefeito.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA