PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A CRISE DE MÉDICOS

Hoje um médico de Garanhuns me passou algumas informações sobre a crise que atinge algumas áreas de sua profissão. Pediatra, por exemplo, está faltando no mercado e já foi matéria até no fantástico. Segundo essa minha fonte, dentro de pouco tempo teremos também escassez de obstetras. Conseguir um clínico para um PSF no interior está virando uma verdadeira "missão impossível". O Dr. que conversou comigo disse de maneira clara o que está acontecendo: O SUS paga mal, a demanda aumenta a cada ano e todos vivem insatisfeitos. Mal remunerados e estressados. Existe um grupo de privilegiados de médicos que enricam, normalmente colocando o dinheiro em primeiro plano e os cuidados com o paciente em segundo ou terceiro lugar. O caso está ficando tão sério, conforme revelou meu amigo de jaleco branco, que uma médica de Garanhuns, já renomada, estudou Direito e vai fazer concurso para Juíza. Se passar só precisará de um emprego, ganhará muito bem, terá livres finais de semana e feriados, podendo viver muito mais sossegada do que na atual profissão. Eita Brasil! E por amor de Deus não venham culpar o Lula, que isso vem de longe.

8 comentários:

  1. O Lula ganha 200 mil por palestras no exterior para dizer que no campo da ecomonia e da saúde, deixou o país um paraíso. A um chibata de couro cru ensebada no lombo dum mentiroso desse..............

    ResponderExcluir
  2. O descaso com a saude foi tamanha no govermo Lula(tudo indica que vai ser tambem com essa), que até a TUBERCULOSE, nos últimos 5 anos, voltou a todo o vapor e quase a metade da área física do Hospital Otávio de Freitas, em Recife, está sendo ocupado pelos tuberculosos. Doença essa, altamente contagiosa e o governo não tem verba (se tem é pequena) para essa calamidade contagiosa.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, a mal remuneração atinge não só a esfera médica, mas também as outras profissões de saúde, principalmente a Enfermagem. Os Enfermeiros são sobrecarregados, em PSF trabalham todos os dias, nos dois horários e com uma demanda enorme e com remuneração vergonhosa.

    ResponderExcluir
  4. ERROS E ACERTOS DO PT E DO PSDB NO GOVERNO.

    PRIMEIRO: O PT ERROU FEIO QUANDO VOTOU E TRABALHOU CONTRA A CRIAÇÃO DO CPMF CRIADA E IDEALIZADA POR DR. JATENE NO GOVERNO DE FHC.

    SEGUNDO: O PT DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA NÃO SOUBE APROVEITAR O DINHEIRO ACUMULADO DO CPMF E INVESTIR MACIÇAMENTE NA SAÚDE PRINCIPALMENTE NOS 300 HOSPITAIS CONSTRUIDOS POR JOSÉ SERRA E FHC, POR SINAL, O MELHOR MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL ATÉ HOJE.

    TERCEIRO: ERROU O PSDB E O DEM QUANDO VOTARAM CONTRA A PRORROGAÇÃO DO CPMF EM 2005 FALTANDO APENAS 4 VOTOS PARA SUA PRORROGAÇÃO, ESPECIALMENTE, OS NORDESTINOS, JARBAS, SÉRGIO GUERRA, MARCO MACIEL, JOSÉ AGRIPINO E OS DEMAIS SENADORES DO NORDESTE.

    QUARTO: OS BILHÕES DA CORRUPÇÃO BRABA, DO DINHEIRO QUE É GASTO COM OS PARTIDOS, E AINDA QUEREM FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA, O DINHEIRO QUE FORA APROVADO PARA OS PARLAMENTES E CIA, BEM QUE DARIAM PARA MELHORAR E MUITO A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO.

    QUINTO: OS BILHÕES QUE AS PREFEITURAS DE TODO O PAÍS GASTAM PARA ELEGEREM SEUS DEPUTADOS, VEREADORES E PREFEITOS DE 2 EM 2 ANOS DARIAM PARA MELHORAR E MUITO A NOSSA SAÚDE.

    SEXTO: FALTAM SECRETÁRIOS DE SAÚDE COMPETENTES QUE TENHAM AUTONOMIA PARA ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO NOS MUNICÍPIOS. DURANTE O GOVERNO DE FHC ROUBARAM DEMAIS E NO DE LULA TAMBÉM.

    SÉTIMO: DEPOIS QUE O BRASILEIRO ASSISTIU O PÉSSIMO EXEMPLO DADO PELOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES SANGRANDO DOS COFRES PÚBLICOS BILHÕES E BILHÕES DE REAIS, O QUE ESPERAR QUE A SAÚDE MELHORE? PURA ILUSÃO! TODOS ERRARAM E FEIO!


    ESTA É A VISÃO DE QUEM LER UM POUCO TODOS OS DIAS OS JORNAIS DESTE PAÍS...UM MESTRE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  5. Se médico precisa ter 2 ou 3 empregos pra ter uma vida mais ou menos, imagina um psicólogo, um assistente social, um enfermeiro... A nossa saúde precisa de reconhecimento e incentivo. Eu mesmo, to saindo da área assim que possível!

    ResponderExcluir
  6. O resultado do paraíso está aparecendo aí, agora.Contigenciamento de recursos para fazer face a uma fortuna colossal em "restos a pagar", obras empancadas, gastos imensos com insanidades. Agora todos temos que aguentar inflação adoçada com altas taxas de juros, redução de crédito e aumentos de alíquotas de impostos. E tome fumo. Agora, aqui prá nós, somente os fanáticos não enxergam as besteiras passadas que nos levaram a isso. Ass: José Silverio

    ResponderExcluir
  7. No campo da saude publica, o Lula deixou o país atolado em um caos total. Se esse menina que está aí, não tomar a frente vai ser uma calamidade. Para se ter uma ideia o Ronaldo Cesar publicou, ontem, que o posto de saude na vila do quartel tá fechado por não haver água. A compesa cortou. Crack, Dengue, Aumento de combustível, Inflação, Caos na saude, é o fim da picada. Esse Lula mentiu pra gente.

    ResponderExcluir
  8. São numeros vergonhoso: 52 pessoas já morreu de dengue esse ano no Rio de Janeiro. Em um pais em que o povo morre de dengue que é doença de mundiça, imagina outras mais grave. Falando de saude o Lula deixou esse pais no fundo do poço e dificilmente vai se recuperar. É uma pena.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA