PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A EXPRESSÃO DO CINEMA

Tess, de Polanski, que revelou Natassja Kinski

Cinema é uma fábrica de entretenimento e ilusões. É uma indústria poderosa, especialmente nos Estados Unidos, que gera muito dinheiro. É também um instrumento que utilizado por homens talentosos, sensíveis, conscientes, engajados, cultos, é capaz de criar arte na acepção da palavra. Arte como se fez e se faz na Literatura, no Teatro, na Pintura ou na Música.

No final do século XIX e início do século XX, começou a se desenvolver o que hoje conhecemos como Cinema e deste então franceses, americanos, canadenses, ingleses, russos, japoneses, espanhóis, argentinos, brasileiros, homens e mulheres de praticamente todos os países têm se dedicado a fazer filmes, seja com o objetivo de entreter ou de realizar uma obra considerada artística.

Orson Welles, Akira Kurosawa, Werner Herzog, Roman Polanski,  François Truffaut, Luis Bunuel, Ingmar Bergman, Setven Spielberg,  Stanley Kubrick, Alfred Hithcock, Charles Chaplin, Frank Capra, Francis Ford Coppola, Woody Allen, Giuseppe Tornatore, Pedro Almodóvar, Vittorio De Sica, Anselmo Duarte, Nélson Pereira dos Santos e Fernando Meirelles são apenas alguns dos nomes dos cineastas que em diferentes épocas justificaram a classificação do Cinema como a Sétima Arte. Todos esses diretores e muitos outros realizaram obras inesquecíveis, apreciadas por nossos avós, pais, por nós mesmos e hoje são compartilhadas pelos filhos e netos que vieram.

Essas obras primas estão guardadas não somente nas nossas mentes, mas também na cinematecas, videotecas, museus e cine clubes dedicados a esta forma de arte, revistas, jornais e livros.

Apesar da televisão, da internet de toda parafernália tecnológica, o cinema sobrevive e vai continuar fabricando sonhos, criando uma magia e fazendo cabeças com trabalhos de ação, suspense, terror, dramas, romance, comédias, tratados políticos ou psicológicos, muitas vezes adaptados de grande obras literárias e transformados em filmes magníficos.

Foi com base neste conhecimento que criamos no blog a série Filmes Inesquecíveis. Já fizemos comentários de mais de 40 filmes, a maioria deles enquadrados como produto artístico e mesmo assim muitos deles grande sucessos de público, se transformando também mercadoria extremamente lucrativa.

Esperamos chegar talvez aos 100 filmes mais representativos ou encantadores que já tivemos o prazer de assistir. É uma avaliação pessoal, sujeita a erros, acredito porém que em geral estamos sintonizados com outras pessoas que têm o gosto de ver um bom filme.

Para quem se interessa pelo tema, segue a relação dos filmes já resenhados no blog. Qualquer um deles você acha facilmente pelo título, no nosso espaço de busca.

FILMES COMENTADOS:

  1. Casablanca
  2. O Grande Ditador
  3. A Noviça Rebelde
  4. Um Sonho de Liberdade
  5. Os Brutos Também Amam
  6. Sociedade dos Poetas Mortos
  7. Janela Indiscreta
  8. Suplício de Uma Saudade
  9. ET – O Extraterrestre
  10. A Bela da Tarde
  11. E O Vento Levou
  12. Horizonte Perdido
  13. Gladiador
  14. Silêncio dos Inocentes
  15. Ladrão de Bicicletas
  16. Cidade de Deus
  17. Sexto Sentido
  18. Titanic
  19. O Segredo de Brokeback Mountain
  20. Central do Brasil
  21. Um Estranho no Ninho
  22. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
  23. 2001 – Uma Odisséia no Espaço
  24. Cinema Paradiso
  25. A Felicidade não se Compra
  26. Peg Sue – Seu Passado a Espera
  27. Perfume de Mulher
  28. Tropa de Elite
  29. Rain Main
  30. O Poderoso Chefão
  31. Em Algum Lugar do Passado
  32. Luzes da Cidade
  33. Eles não usam Black-Tie
  34. O Planeta dos Macacos
  35. 2 Filhos de Francisco
  36. A Queda – As Última Horas de Hitler
  37. Forrest Gump
  38. Filadélfia
  39. O Exorcista
  40. A Testemunha
  41. Adorável Professor
  42. Gandhi
  43. Mandela – A Luta pela Liberdade
  44. O Pagador de Promessas.

2 comentários:

  1. existe um excelente filme que eh diamante de sangue eh realmente um alerta muito bom e de grande qualidade com leonardo de caprio eu aconselho

    ResponderExcluir
  2. lembrando tmbem A lista de Schindler, O expresso da meia noite e Era uma vez na America, INESQUECÍVEIS!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA