PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA NOTA TRISTE

Somente agora à tarde vi os e-mails que me chegaram ao longo da manhã. Um deles, do jornalista Ruy Sarinho, fez com que eu ficasse triste. 

“Amigo Roberto Almeida:  Lamento informar a você o falecimento de Nadja Náira de Figueiredo Leite, 51 anos, mulher do nosso amigo Marcos Leite, uma das pessoas mais decentes que conheço e que me foi apresentado por você, lá pros anos de 84/85, na Rádio Clube de Pernambuco, quando vocês trabalhavam juntos na Emissora Mais Antiga da América Latina. Eles tem quatro filhos. O enterro é daqui a pouco, no Cemitério Parque das Flores, às 11 horas. Nadja Náira era filha do radialista Jáder Barros. Marcos Leite deve estar totalmente arrasado, pois é um casal super afinado e que vive para a família, para os filhos. Um abraço, ” escreveu meu colega de profissão.

Como não tenho a menor condição de ir a Recife dar um abraço no Marcos e me solidarizar com ele neste momento, escrevi o seguinte para o amigo, com quem convivi na Rádio Clube dos bons tempos:

Amigo Marcos Leite,

Fui informado pelo Ruy Sarinho de que você sofreu a irreparável perda de sua mulher, Nadja, a quem tive a oportunidade de conhecer um pouco quando morei no Conjunto Marcos Freire, em Recife. Sei que era uma mulher de muita personalidade e inteligência, uma companheira que deve ter sido seu esteio estes anos todos. Tenho certeza que foi ótima esposa e excelente mãe. Quero, neste momento tão doloroso, em que as palavras talvez não representem tanto, expressar a minha solidariedade. Eu que passei por uma experiência tão delicada quatro anos atrás aprendi muito sobre a vida, infelizmente tão próxima da morte. Por tanta coisa, firmei a crença que não estamos neste planeta por acaso. Descreio de coincidências em excessos. Certamente existe algo além da minha compreensão e do meu alcance, um regente, que comanda o Universo e a vida de todos nós, que somos apenas pontinhos do Cosmo. Você é um homem forte, inteligente, religioso e uma pessoa decente. Tem sua profissão e sua missão aqui nesta dimensão. Tem seus filhos, seus irmãos, seus amigos. Pela memória de Nadja e seus descendentes não se deixe abater. Tenha fé, tenha força e conte com uma legião de amigos para estar junto, levar pelo menos uma palavra de conforto. Deus o fortaleça nessa hora e receba sua companheira do outro lado com as glórias que ela merece. Um grande abraço de um amigo e irmão que neste momento reza por você e os seus.

Roberto Almeida

Este post não é só por eu ser amigo do José Marcos Leite. É também por conta de suas ligações com Garanhuns. O jornalista que hoje trabalha na Rádio Jornal Recife e no setor de imprensa do Governo do Estado começou sua vida profissional aqui na Suíça Pernambucana, nos tempos da antiga Difusora. Pessoas como Ivo Amaral, José Inácio Rodrigues, Sólon Gomes e Roberto Sampaio certamente lembram do radialista que deixou sua marca na hoje Rádio Jornal Garanhuns. Quem o conhece, sabe do seu caráter, tenho certeza que neste momento está tão solidário a ele quanto eu.

2 comentários:

  1. Acabo de ler a nota.
    Estou triste.
    Trabalhei com Nadja da Secretária de Produção Rural e Reforma Agrária.
    Com certeza está em um bom lugar.
    Ana Amaral

    ResponderExcluir
  2. Roberto, quero registrar meu agradecimento pela nota e consideração. Estive com Marcos e meus sobrinhos num de seus mais difíceis momentos, a perda de sua esposa e mãe, esteio familiar. Sofrendo muito, mas firme, buscando a fortaleza naqu'Ele que é a fonte da fé e paz, Marcos é admiravelmente forte e centrado. Obrigada, em nome de Marcos e seus filhos Ana Katharina, Luciana Náira, João Victor e Mariana Náira. Sei que tão logo possa, ele responderá ao seu post.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA