PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A GRIFE DO CARNAVAL DO RECIFE

O prefeito do Recife, João da Costa, o secretário de Turismo, André Campos, e de Cultura, Renato L, prestigiaram ontem à noite o lançamento da grife do Carnaval Multicultural 2011, no terraço do Paço Alfândega, Bairro do Recife. No local, foi realizado um desfile para apresentar a coleção, que reúne camisas, vestidos, bermudas, leggings e bolsas com a temática carnavalesca. A novidade, este ano, foi a linha infantil.

A grife - que conta com criação da designer e artista plástica Bete Paes, a partir das ilustrações de Joana Lira - traz onze estampas originais, sete delas concebidas com os elementos icônicos presentes na obra da artista Tereza Costa Rêgo, homenageada do Carnaval deste ano, ao lado do Maestro Duda. O valor das peças varia de R$ 30 a R$ 100.

Para o prefeito João da Costa, a grife está potencializando a marca do Carnaval de Recife. “O Carnaval se profissionaliza a cada ano. A gente vem lançando uma grife identificada com a cenografia do carnaval, e ganha outra dimensão. Antes, as roupas eram vendidas apenas na Central do Carnaval, e agora vão estar disponíveis em várias lojas dos shoppings da Cidade. A grife comercializa a marca do carnaval e valoriza a cultura local”,ressaltou.

A designer Bete Paes explicou que, ao criar as peças, buscou garantir o conforto do folião para brincar a festa, além de tornar as roupas uma lembrança do carnaval do Recife. “Desde o ano passado, fomos convidadas para desenvolver a grife. Então, pensamos em roupas legais, confortáveis e leves que podem ser usadas o ano todo, e não apenas no Carnaval, porque o folião não vai se sentir fantasiado. E é interessante para quem vem de fora, pois poderá levar um pedaço do carnaval”, detalhou. (Rachel Mota, da Secretaria de Imprensa da Prefeitura do Recife para o Blog de Roberto Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA