PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SUCESSÃO JÁ PREOCUPA LUIZ CARLOS

No Palácio Celso Galvão, onde está o núcleo do poder em Garanhuns, há preocupação com a sucessão municipal, em 2012. Por parte do prefeito Luiz Carlos (PDT)  e dos seus assessores mais próximos. Depois de dois mandatos e alguns erros políticos ou administrativos, o governante sabe que é temeroso passar o cargo a um adversário. Se for Silvino Andrade, então, o futuro reservaria ao príncipe de hoje um pesadelo amanhã. A meta, portanto, é eleger o sucessor. Alguém de confiança que não somente dê continuidade a atual gestão, mas preserve o pedetista de qualquer contratempo. O problema nas casas da Cohab III (Bela Vista), as denúncias contra a licitação para a construção da Escola Miguel Arraes de Alencar, o escândalo da ponte do Sítio Baraúnas, nada disso deve ressurgir a partir de 2013, com seu Luiz da Farmácia já fora do poder.

O prefeito de Garanhuns está trabalhando, a imagem negativa e a impopularidade diminuíram e nos próximo dois anos, tendo o governador do Estado e a presidenta da República como aliados, dá para fazer muita coisa ainda no município. Com alguns ajustes, a máquina irá funcionar melhor e mais obras vão aparecer. A mídia se encarregará do resto e Luiz Carlos pode muito bem concluir seu mandato em alta e reunindo as condições de fazer o sucessor.

Entre os assessores de Luiz – e possivelmente ele mesmo compartilha dessa ideia– prevalece a opinião de que a eleição do futuro prefeito passa primeiro pelo governador Eduardo Campos. O socialista teve 93% dos votos do município. É hoje o maior eleitor de Garanhuns e quando juntar seu prestígio pessoal com a força da máquina estadual, dos deputados estaduais, ministros, será um verdadeiro rolo compressor capaz de determinar o destino da eleição local no próximo ano.

O prefeito é aconselhado, então, pelos que têm bom senso, a procurar o neto de Arraes e tratar com ele da sucessão em Garanhuns. Discutir os nomes do grupo e escolher o candidato que tenha o aval do governador. O vice também entraria na conversa, a chapa completa seria abençoada tanto pelo principal ocupante do Palácio Celso Galvão, quanto pelo líder político do Palácio das Princesas.

Os principais correligionários de Luiz também avaliam que não se pode ignorar a votação extraordinária que Zé da Luz teve em Garanhuns. Enfrentando uma campanha desigual, sendo chamado de ficha suja, tendo de brigar com a justiça, tendo adversários fortes mesmo nos partidos aliados. Contra tudo e contra todos, com a cara e a coragem o ex-prefeito de Caetés superou os 15 mil votos no município ficando à frente de Izaías Régis, mesmo este tendo uma presença muito mais forte na cidade, morando na Suíça Pernambucana desde que aqui chegou ainda criança.

No núcleo de poder de Luiz Carlos alguns dizem claramente: a eleição passa pelo governador e por Zé da Luz.

E tem de se considerar outras lideranças do grupo, que foram bem votadas no município. O deputado Izaías Régis, que teve mais de 13 mil votos e assegurou o terceiro mandato consecutivo, o socialista Leonardo Dias que abocanhou cerca de 4500 votos na cidade, o dobro que seu pai – Romário – já havia conseguido, o petista Fernando Ferro, outro que passou dos 4 mil votos em Garanhuns.

O candidato pode ser um desses nomes, se for do agrado do governador e também do prefeito, é claro. Quadros existem, votos esses líderes têm. O que não pode é haver é uma divisão beneficiando os possíveis adversários, principalmente o ex-prefeito Silvino Andrade.

Não é só Luiz que não quer a volta de Silvino. Eduardo também não suportaria ver um aliado de Jarbas, que na sua visão traiu o avô Miguel Arraes, eleito prefeito de Garanhuns.

É por aí, raciocinam os seguidores do governante garanhuense, que vai começar o entendimento. Eduardo e Luiz querem a mesma coisa: a derrota de Silvino ou de um candidato seu. A vitória de aliados do PSB.

No Palácio Celso Galvão, há quem interprete o lançamento do socialista Ivan Rodrigues como pré-candidato à prefeitura, como um recado do governador. Eduardo Campos deseja o PSB na disputa, o Partido Socialista tem de ser chamado a compor, não deve abrir mão pelo menos da vice na próxima eleição.

Ivan Rodrigues, embora seja respeitado e seu nome tenha tido uma acolhida surpreendente, porque está afastado da cidade há um bom tempo, pode estar somente cumprindo um papel. A serviço do governador ou do Partido.

Com dois anos pela frente, com muitas ações na periferia, com uma chapa competitiva que passe pelo crivo do governador Eduardo Campos, Luiz Carlos de Oliveira pode muito bem fazer o seu sucessor no Palácio Celso Galvão e sair do poder, em 2013, sabendo que não enfrentará turbulências quando estiver de pijama, na tranqüilidade de sua casa.

O nome será definido depois. Primeiro é preciso conversar com o governador. Isso, hoje, é o que está na cabeça dos que estão no poder e querem vencer de novo a eleição em Garanhuns em 2012. Que chegará depressa, ninguém se iluda.

14 comentários:

  1. BOM DIA MEU CARO CONFRADE!!!.Eita BOBA SERENA.Agora vai...Começou o TIRINETE.A corrida ao PALÁCIO CELSO GALVÃO já teve início.Tem muito GABIRU para pouca roteira.Meu caro RUBERTTO é público e notório que o "GALEGUIM DOS ZÓI AZÚ"não que ver "DOM LUÍZ DAS MEIZINHAS" nem pintado.Nem tão pouco o "IZA QUE NÃO ALIZA".Basta ver nas últimas visitas do "GALEGUIM" a GARANHUNS.O mesmo evitou o máximo que pode para não manter contato com a dupla de PALADINOS.As manchas no curruiculo de "DOM LUÍZ DAS MEIZINHAS"não serão fácilmente apagadas.Foi muita carga num barco quase afundado.Isto inevitavelmente vai para os palanques de 2012.Será uma tarefa quase imposivel passar a borracha.Já o "IZA QUE ALIZA"não goza da simpatia do "GALEGUIM"é feito carne de porco em hospital.Por sua vez "ZÉ DA VELA"é o mais chegado ao "GALEGUIM"porém ainda não dispõe de um grupo representativo forte,quem sabe o terá se o "GALEGUIM" botar o dedo na ferida e resolver investir na TERRA DE SIMOA.São aliados ao "GALEGUIM": DR.IVAN ROGRIGUES,SANDOVAL CADENGUE(Prefeito de Brejão,com grande densidade politica em Garanhuns e desafeto do "IZA QUE NÃO ALIZA")FERNANDO FERRO (Deputado Federal)ROMÁRIO DIAS E LEONARDO DIAS(Deputado Estadual).Juntando todo este elenco num balaio vai sair GATO.Quanto a "ANTONIO SILVINO" (o gangaceiro) este corre por fora feito cordão de CAITITU de casa de farinha.Esperando a hora certa para dar o bote,porém segundo ele mesmo diz,sem grana para gastar na empleitada.Portanto meu caro RUBERRTO eu vejo um cenário turbulento nas eleições de 2012 em GARANHUNS.Muita agua vai passar por baixo da PONTE,que não seja a ponte das BARAUNAS de MIRACICA.Bom RUBERTTO vou ficando por aqui procurando meu título de eleitor,pois perdi o mesmo,muito tempo que não voto,o meu ainda é com retrato do lambe-lambe de QUATI.Te lembra RUBERTTO?P.S. GARDINO LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  2. Já pensou agente eleger um prefeito que venha a dar continuidade a esse que está aí! Tenha dó de nós Roberto Almeida, aí é pra se lascar, meu amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Eduardo Campos, corre desse prefeito desastrado como o cão corre da cruz.

    ResponderExcluir
  4. Zé da Luz, Izaias Regis e Sivaldo Albino, prefeitos de Garanhuns. Aonde vamos pará gente! Vamos ter vergonha na cara! Basta! Isso tambem é demaes!

    ResponderExcluir
  5. bom dia ROBERTO ALMEIDA eu acho que garanhuns deveria mudar esse costume de só eleger prefeito velho, por que não elegemos um prefeito jovem com novas idéias, competente, honesto bom de articulação que olhe para o horizonte e mude essa história de garanhuns, ACORDA LUIZ CARLOS VC TEM UM BOM CANDIDATO AO SEU LADO QUE LHE AJUDOU A REVERTER A SUA SITUAÇÃO PERANTE O ELEITORADO SERIA UMA GRANDE RETRIBUIÇÃO A INDICAÇÃO DESSE SECRETARIO PARA SUA SUCESSÃO, ELE SABE DOS BROBLEMAS DE GARANHUNS MAIS DOQUE NINGUEM ENTÃO ELE TEM TUDO PELA FRENTE PARA RESOLVER, POR FAVOR NÃO SE ALIE A ZÉ DA LUZ O Sr TEM CAPACIDADE DE SAIR VITORIOSO COM SEU PROPRIO GRUPO POLITICO.

    ResponderExcluir
  6. Caro Roberto: Carlos Eugênio, seria esse o nome ideal para substituir o prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Carlos, é experiente, jovem e muito inteligente e é nosso., é daqui da gema. Tomara, que o prefeito, lembre-se de Carlos Eugênio. Esse negócio de governador, Zé da Luz, Ivan Rodrigues, Silvino Andrade, Izaías e outros tantos forasteiros, bicarem na política de garanhuns, levaram-na ao OSTRACISMO QUE VIVE. LIBERDADE! LIBERDADE! LIBERDADE! EMBORA QUE TARDIA! PROCLAMO A INDEPENDÊNCIA DE GARANHUNS: CARLOS EUGÊNIO É O HOMEM! Pedro Luís de miranda - Rua sátiro Ivo, 532 - Garanhuns

    ResponderExcluir
  7. Gente ...
    A coisa é feia mesmo!
    A mídia pode ajudar muito, é verdade. No entanto,os bons nomes ainda não estão inclusos nas listas dos garanhuenses...
    Tem gente boa, sem dinheiro e tem gente ruim com a máquina...
    Silvino Andrade tem muito prestigío e apoio de grandes nomes da cidade.
    O governador vai definir sim e sabe quem ele vai indicar...?

    ResponderExcluir
  8. TÔ CUM O GARDINO LOBISOMEM: O SONHO DO GALEGUIM É VER ROMÁRIO OU LEONARDO PREFEITO DE GARANHUNS. SERIA A JUNÇÃO DE TODOS OS PREFEITOS DO AGRESTE MERIDIONAL EM TORNO TANTO DO VELHO QUANTO DO LÉO DIAS. COM ISSO O GALEGUINHO JÁ ESTAVA AMARRANDO TODO AGRESTE MERIDIONAL PARA A ELEIÇÃO DE 2014(SUA SUCESSÃO).

    ResponderExcluir
  9. O Governador Eduardo Campos vai fazer de tudo para que tanto o prefeito Luiz Carlos como o Ex-prefeito Silvino desapareça de uma vez por toda do senario politico de Garanhuns. O candidati dele vai sair do bolço da gibeira. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  10. Acho que seu Luiz Carlos deve mesmo se aproximar do governador e os dois concordarem com o nome do candidato a prefeito. O grupo unido em torno de Izaías ou outro nome vencerá a eleição e Sivaldo se tiver juízo vem para o lado de cá, seria um ótimo vice.

    ResponderExcluir
  11. Esqueceram de Lula? Não pensem que ele estará de fora. Não pensem! Ele vem pra cá, na boa, com Eduardo. Será um banho, uma chuva de votos, uma lavagem em quem ficar contra.

    Blogueiro, eu te avisei a semana passada, no post de Ivan Rodrigues.

    Ninguém tira do Governador, a Prefeitura de Garanhuns.
    Elite de Garanhuns, podem tirar o cavalinho da chuva.
    Já estão falando em Carlos Eugênio. Sem a menor condição. Hahahhahhahaha, isso mesmo, risada de desprezo.

    O Governador elegerá seu Prefeito em Garanhuns.

    Seu Luiz, quer um conselho de amigo e cliente:
    Termine seu mandato, saia por cima, faça obras, pague em dias, honre seus compromissos.
    Deixe as águas rolarem e saia do pleito abraçado com o Governador.
    A PREFEITURA DE GARANHUNS, SERÁ DO 40. Hahahahahahahahahahahahaha com ecoooooooooooooo.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir
  12. A eleição de 2012 tem tudo para ser uma das mais acirradas em Garanhuns dos ultimos tempos, se nao vejamos:

    Do lado da Situação, o Prefeito Luiz carlos nao tem nomes competitivos, pois Izaias candidato natural do Governo nao saiu bem nesta uktima eleição, teve pouco mais de 13 mil votos em Garanhuns, com a máquina trabalhando pra ele, o Prefeito, varios secretários, dois vereadores e uma estrutura extrandosa que nao conseguiu alevancar, provando disso um discredito muito grande em torno do seu nome, diante disto so resta a Luiz procurar um nome novo como Carlos Eugenio, Dr. Dimas ou Julio Cesar para serem seu candidato ou ser o vice na chapa encabeçada ppor Izaias.

    No lado da oposição existe quatros nomes capazes de desbancar o Governo, Ze da Luz mais votado para estadual em Garanhuns mesmo tendo todo o problema da ficha suja que o atrapalhou muito teve o apoio de tres vereadores de diversos suplentes de vereadores e possui um carisma imenso, Silvino Duarte foi um grande Prefeito e hoje é o nome mais forte para ganhar a eleição pois tem o apoio popular que senti falta da sua administração que foi muito boa, Sivaldo Albino é um vereador de destaque na Camara Municipal fez uma campanha de deputado praticamente sozinho foi as ruas com Ivo e Silvino e obteve uma votação excelente mesmo com pouca estrutura que se analisar a de Izaias e Ze da luz ele foi o grande vitorioso desta eleição e hoje é também um nome forte para Prefeito e o ultimo nome Joao Guido querido por muitos conhece Garanhuns na palma da sua mão foi muito bem votado para federal sendo uma grande supresa do ultimo pleito.

    Conclusão se a oposição hoje representadas pelos quatros nomes acima citadas mesmo com dificuldades e fragilidades se unirem-se em nome de um so nome poderá retomar o governo de Garanhuns.

    Vamos ver as composições e darmos nossa opinião mais na frente

    Grande abraço Roberto

    Valdir Correia
    Boa Vista - Garanhuns - PE

    ResponderExcluir
  13. Roberto
    Se der continuidade a essa administração que esta ai é para acabar Garanhuns, que venha Zé do candieiro e etc...
    Que quem vai decidir é nós,eleitores, que já vimos Garanhuns muito bem administrado no tempo do ex-prefeito Silvino Duarte.
    Em política tudo pode,se Zé do Candieiro deixou sua cidade do coração(Caétes) para correr atrás do poder em Garanhuns,como se aqui em Garanhuns não tivesse políticos,também podemos se aliar ao governo.
    Somos eleitores apaixonados por Garanhuns e não queremos brincar do jogo do poder.

    Gosto muito de vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Caro Roberto,

    É lastimavel o pensamento dos eleitores de nossa querida cidade, pois, apesar de citarem tantos nomes para serem candidatos em 2012, esqueceram de um nome importante que, querendo ou não, na ultima eleição obteve sem apoio financeiro e apoio de nenhum grupo politico a votação de 8.460 votos só em Garanhuns, que foi o Dr. João Guido. Saliento que é muito cedo para nós estarmos discutindo nomes para a eleição de 2012, temos sim que fiscalizar e cobrar as promessas de campanha do atual gestor.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA