Agamenon Magalhães uma vez classificou o Recife como uma "cidade cruel", por conta de um revés eleitoral. Roberto Magalhães, seu sobrinho, anos depois entenderia a frase, ao perder a disputa da prefeitura da capital para o petista João Paulo. Garanhuns, por seu lado, tem aprontado as suas 'maldades" com políticos locais e de fora. Ninguém, na terra de Simoa Gomes, foi mais castigado até hoje de que o ex-governador Jarbas Vasconcelos (foto). Em 2006, quando se elegeu senador, o peemedebista perdeu aqui até para Luciano Siqueira. O ano passado foi pior: teve apenas 4,5% dos votos do município, ficando bem atrás de Eduardo, Armando, Humberto e de Marco Maciel. Perdeu ainda para oito deputados, quatro estaduais e quatro federais. Sua votação em Garanhuns, em 2010, ficou apenas um pouco acima da obtida por Inocêncio Oliveira, que chegou perto de 1.900 votos. Jarbas somou pouco mais de 2.600. Isso aí, um dia, será objeto de estudo por sociólogos e cientistas políticos.
Mas meu amigo, é o velho adágio popular: Diga-me com quem andas e te direi aonde chegarás.
ResponderExcluirEm nossa Região, se Jarbas e o pessoal da direita, continuarem "esperando que as coisas caiam do céu", e o mais importante, com os velhos cabos eleitorais, adeus Jarbas. Encerraste tua trajetória política.
Antonio Ivo - Garanhuns/PE
Meu caro Roberto Almeida: não precisa muito estudo com respeito a Jarbas. Ele está pagando as maldades que fez com o Dr. Sérgio Murilo Santa Cruz e com o Dr. Miguel Arraes de Alencar. 2.Jarbas é rancoroso e tem o coração cheio de ódio. NÃO merece votos de NINGUÉM. - INFELIZMENTE, ainda tem quem vote nesse sujeito de maus bofes./.
ResponderExcluirMoro em Recife e votei recentemente em: Jõao Paulo,joão da Costa e Eduardo Campos.
ResponderExcluirMais sinto-me na obrigação de dar meu testemunho em favor do senador Jarbas Vasconcelos.que pegou um estado em frangalhos e assim como FHC o preparou para o futuro.E esse futuro chegou através do presidente LULA,que arregaçou as mangas e determinou que transformaria Pernambuco em uma grande economia.
Quero vos dizer que essa análise que certos experts fazem tentando diminuir ou extinguir o papel de Jarbas e FHC na condição de bons gestores não me convence.Esses experts de democratas não tem nada.
Jarbas recebeu o título de melhor prefeito e governador inúmeras vezes e sabemos de sua lisura e transparência com a coisa pública,por anos na vida pública e não temos conhecimento de escândalos envolvendo seu nome(o que é raro nessa área)então imagino que devemos saber dar valor e reconhecer o que antecessores fizeram pelo nosso estado,e dizer que o mesmo não foi descoberto por LULA e EDUARDO(que tive imenso prazer em votar nos dois.
Einstein,recife/PE
jarbas governou de costas para o agreste e sertão.
ResponderExcluirO resultado?Entrou pequeno, 25% de intenção de votos no Estado, e saiu menor com menos de 15% depois da eleição.
Tchau direitona...