PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O PELÉ DE SAIAS

Marta Vieira da Rocha (foto), jogadora da seleção brasileira de futebol feminino, recebeu pela 5ª vez consecutiva o prêmio de "a melhor do mundo" no esporte, entre as mulheres. A alagoana de Três Riachos vem há tempos encantando o planeta com seus dribles e seus gols, ajudando a garantir títulos que têm faltado na seleção masculina. Apesar de ser craque de bola, a morena de 24 anos não desperta nem de longe a mesma paixão que um Kaká, Ronaldinho ou Neymar. É que na cabeça da maioria o futebol ainda é coisa de macho. A Marta sai driblando tudo isso.

3 comentários:

  1. Uma grande mulher, uma verdadeira profissional, uma Nordestina de fibra, lutadora.
    Excelente post Roberto Almeida.

    Roberto Brito
    Paranatama-PE

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, ROBERTO, PELO DESTAQUE MERECIDO!! A MARTA É EXCELENTE PROFISSIONAL!! - Esses marmanjos citados só querem ser "estrelas" do teatro de rebolado. - VIVA A NOSSA MARTA!!!

    ResponderExcluir
  3. As mulheres sempre tiveram dificuldades em se impor quando o assunto trata de igualdade entre os gêneros, pois historicamente foram vistas como um ser frágil e dependente, com poucas oportunidades para provar o contrário. Encontrando dificuldade nas áreas tidas como masculinas. Futebol é um deles, desde o início da prática.
    Começo que tomou rumo contrário ao dos seus companheiros masculinos. As dificuldades, principalmente com preconceito, forçaram as mulheres a usar de caminhos alternativos para se envolverem com o futebol. A cultura da sociedade também é culpada da questão atual em que nos deparamos hoje, as mulheres tem sua participação notada do ponto de vista estético corporal e não estético do esporte.No país do futebol a constante luta pelo reconhecimento continua, e vai existir até que alguns aspectos mudem, assim a participação feminina terá a verdadeira atenção merecida.
    Os países onde mais se nota o crescimento da versão feminina são China e Estados Unidos. Já no Brasil, país cinco vezes campeão mundial e referência em termos futebolísticos, a mulher ainda busca afirmação dentro das quatro linhas do gramado.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA