PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LUIZ CARLOS ANUNCIA CORTES NA PREFEITURA

O prefeito Luiz Carlos de Oliveira  anuncia daqui a pouco, no Palácio Celso Galvão, afastamento de 100 pessoas que prestam serviço ao município em forma de contratos precários ou ocupando cargos comissionados. Segundo o governo a medida é necessária porque a situação econômica é difícil, devido à queda nas receitas, principalmente no FPM. Neste início de ano, o aumento do salário mínimo agrava a situação.

A equipe econômica da prefeitura lembra que apesar de todas as dificuldades Luiz Carlos  manteve todas essas pessoas trabalhando ao longo de 2010, pagou o funcionalismo em dia e o 13º. “A partir desse momento, no entanto, vão ter que ser feitos esses ajustes na máquina, uma vez que não se pode deixar de prestar os serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, assistência social e infra-estrutura”.

Esta semana serão afastados somente esses servidores, alguns deles que estão com os seus contratos encerrados desde dezembro, porém se houver necessidade novos cortes poderão acontecer em nome da governabilidade e da necessidade de manter a prestação de serviços à população de Garanhuns, atualmente na faixa dos 130 mil habitantes.

Os assessores garantem que o prefeito toma esse gesto contra sua própria vontade, mas consciente de que o Município não pode ser o único ou grande empregador na cidade. E assina o ato lembrado que outros administradores foram obrigados a demitir desde o ano passado. Aqui pertinho Águas Belas tirou 200 funcionários, em Caruaru foram 370 e em Belo Jardim passa de mil o número de servidores afastados. Há informações ainda, na imprensa da capital,  de que municípios como Lajedo, Bonito, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada também poderão efetuar cortes no quadro de funcionários que não sejam efetivos.

4 comentários:

  1. Pra o bem do Bom e do Bem, o cortado deveria ter sido ele.....................................

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo Cintra8 de janeiro de 2011 às 13:11

    prefeito mude os secretarios, ganham uma fortunaaaa para não fazer absolutamente nadaaaaaa
    O que é que marceu noqueira faz mesmo????????????
    E Toni???????
    abra seus olhos prefeitoooooo E alfredo ?????
    nada fazem.

    ResponderExcluir
  3. Atitude certa em acabar com a ouvidoria , pois rosa quidute nada fazia.

    ResponderExcluir
  4. seu luis da farmacia demita seus funcionarios fantasmas que só vão receber no final do mês.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA