PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DEFESA DOS SISTEMAS DE ENSINO

Conversei hoje com um profissional da área de educação sobre essa discussão entre os colégios de Garanhuns a respeito dos sistemas de ensino (ver texto abaixo intitulado Anúncio Polêmico). Segundo o professor esses sistemas têm sido a grande novidade na educação brasileira, fato comprovado por avaliação do PISA e do MEC. “Escolas e municípios que utilizam sistemas, tiveram melhor desempenho nas suas avaliações”, frisou..
Na opinião desse educador os sistemas têm grandes vantagens, como as enumeradas abaixo:

- Unificação de conteúdos de forma, com isso o aluno tem maior competitividade.

- Melhor e maior acompanhamento pedagógico.

Dinâmica educacional mais moderna.

Formação integral do aluno.

Material de qualidade e atualizado (enquanto o livro tradicional leva 4 anos para atualização, os livros usados nos sistemas são atualizados em tempo real)

 Menor custo do material.

Mais conteúdo para os alunos.

Melhor acompanhamento para os pais.

Apoio as escolas participantes.

Não interferências nas propostas educacionais das entidades parceiras, muito pelo contrario, fortalecimento dessas propostas.

- Por esses e tantos motivos, os Sistemas de Ensino se apresentam como a boa e grande noticia educacional no nosso País que infelizmente tem apresentado vários fracassos nessa área.

Um comentário:

  1. Totalmente inteligível e aceitável que este blog, patrocinado por dois colégios ligados a sistemas de ensino, defendam seus clientes... Como idealizador e criador da campanha SER HUMANO do Colégio CMA, sinto-me no direito de defender a comunicação como fator preponderante de democracia e valorização das opiniões alheias. Em nenhum momento se atinge colégio A ou B, ou mesmo Sistemas Educacionais. Este anúncio, veiculado no Jornal FolhaVox como direito de resposta ao mesmo, em razão da sua edição anterior conter matéria errônea, citando o CMA como utilizador de Sistema de ensino. A despeito da matéria, O CMA, tradicional e respeitável instituição de ensino, mostra a manutenção do seu foco tradicional numa trajetória vitoriosa nos últimos 55 anos, perante uma tendência que, como o jornalista Roberto defende, tem suas vantagens - os sistemas-. Aos ilustres diretores e proprietários de escolas, nosso profundo respeito e reconhecimento pelos avanços. Em relação ao mesmo Duda Mendonça, citado pelo Roberto, abstenho-me de comentá-lo pois o mesmo não é a melhor referência do marketing de varejo. No marketing Político ele não é o mais ético também. Marketing Político e Educacional são vertentes bem diferentes. Há 15 anos milito nas duas... Abraços. Marcelo Jorge

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA