PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A ALDEIA GLOBAL

Em Cuba uma mulher ainda jovem, Yoani Sanchez, faz uma pequena revolução com um blog. Já recebeu vários prêmios fora do país, pelo seu trabalho. Não foi buscá-los pessoalmente porque a ditadura dos irmãos Castro não permite que ela saia da ilha. No Egito, que sofre com uma ditadura de décadas,  a internet e os celulares estão fazendo toda a diferença. A mobilização, a agitação que toma conta das ruas pedindo a derrubada do governo é organizada principalmente pelas pessoas usando os blogs, os tuíteres e outras ferrramentas da net. A tecnologia está ocupando o espaço do quarto poder e qualquer um, independente de diploma, é um jornalista em potencial. Esta nova realidade está no Egito, em Cuba, no Irã, na China, na Coreia do Norte, nos Estados Unidos, nos países da Europa. Também nas grandes capitais do Brasil, em Garanhuns, nas pequenas cidades do Agreste Meridional. A força da internet pode não derrubar a ditadura egipcía agora, mas não temos dúvidas de que vamos assistir em breve a derrota de muitos tiranos graças ao auxílio da Rede Mundial dos Computadores. Obama teria chegado lá sem as Redes Sociais? Dilma teria vencido Serra e a Grande Imprensa sem os blogs independentes? Talvez não. Este mês este blog e outros da cidade vão superar pela primeira vez os 18 mil acessos em 31 dias. Isto representa mais de 40 mil visualizações de páginas, segundo dados do Google. Quem de nós imaginava esses números? Acredito que ninguém. Mas estamos aí, firmes e fortes. Se o retorno financeiro ainda é pequeno, a satisfação é enorme. Sentimos que o mundo se alargou e encurtou ao mesmo tempo. Fazemos parte de uma grande tribo que está aqui, em Caetés, Lajedo, Capoeiras, Bom Conselho, São Bento, Recife, São Paulo, Buenos Aires, Lisboa, Tóquio, Nova Iorque, Paris. O mundo virou mesmo uma Aldeia Global, como pregava Herbert Marshal MacLuhan (foto) ainda nos anos 60. E isso tem seu lado bom. É saber aproveitar. Um viva à Revolução Tecnológica, que poderá apressar outras revoluções necessárias, derrubando os regimes totalitários e acabando com o atraso!

9 comentários:

  1. É preciso que o jornalista se ligue que apesar da blogueira Yoani Sanchez ser administradora do blog GENERAÇÃO Y GENERACIÓN, nenhum cubano tem acesso ao blog dela. Somente o restante do mundo sabe o cotidiano da ilha do caribe contada por ela, para o povo cubano o sinal é bloqueado.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo meu portugues é fraco e minha leitura meia capenga eu procuro mim atualizar com a politica e seio que o lula é amigo desse fidel casto de cuba. Diz o ditado quem acompanha porco lavage come. Esse lula tapiou muitos otaros.

    ResponderExcluir
  3. Caro Preto Limão,

    Não importa se você sabe ou não escrever corretamente, quando se diz a verdade. Eu lhe garanto, amigo, que o apedeuta que não é mais mor, não escreve melhor do que você. Eu apenas repito você: "Esse lula tapiou muitos otaros".

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  4. Essa Lucinha iscreve muito bem. Eu leio o que ela iscreve no jornal dela. Os iscritos dela é mei complicado fala muito e nao cansa de iscrever. Tem o pai dos burro na sua caxola. Ela é muito sabida e uma mulher preparada. Nos seus iscritos eu entendi que ela ta mangando deu. Sei nao. Pode ate que eu teje errado.

    ResponderExcluir
  5. É o samba do criolo doido,Lucinha ignobel de literatura(como diz pinheiro:intelectual ao alho e óleo)e preto limão batendo um bom papo via blog do roberto.
    Seria trágico se não fosse cômico.
    Em um aspecto ela melhorou,deu seu mísero recado em poucas frases.
    está na hora dessa TWITERA(tem 3 seguidores:Zezinho que ninguém conhece em Caetés;pinheiro o guerrilheiro de araque e preto limão mobral incompleto,é mole.)desencarnar do presidente LULA,ela querendo ou não o legado de LULA foi e é importantíssimo para o nosso país.
    E os nordestinos em especial lembrarão de sua passagem pelo governo por um bom tempo.
    Será que ela já viu os números econômicos de Pernambuco.a quem devamos dar o crédito pelos investimentos e dinamismo de nossa economia? deve ser dado ao FHC diria a intelectual ao alho e óleo.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  6. Tô tomando um abuso desse blábláblá desse maloqueiro defensor do Zé da Luz.........
    Até quando o proprietário desse blog vai se posicionar a respeito de uma pouca vergonha dessa. Eu acho que a gente merece respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sinceramentem dá até pra desconfiar que tem outra jogada por trás de tudo isso.........

    ResponderExcluir
  7. MURILO SOUTO-AV. RUI BARBOSA1 de fevereiro de 2011 às 20:14

    PILANTRA, MALOQUEIRO E VAGABUNDO É O QUE ESSE EINSTEIN É. ESSES MESMOS ADJETIVOS SERVEM PARA ÀQUELES QUE LHES DÃO APOIO E OS DEFENDE.

    ResponderExcluir
  8. Pense em um analfabeto matreiro é esse Preto Limão!! Já diz a sabedoria popular que estudo não quer dizer inteligência e vice versa!!!!!

    ResponderExcluir
  9. PROFESSOR DE CIÊNCIAS OCULTAS1 de fevereiro de 2011 às 21:41

    Esse personagem denominado EINSTEIN foi idealizado, criado e colocado em ação por Roberto Almeida para infernizar a vida do eleitor de Garanhuns no intuito desse mesmo leitor/eleitor ficar e pegar ojeriza a Zé da Luz para tirá-lo do páreo em 2012. Jogada de mestre................

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA