PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EUDSON E A CODEAM

A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, CODEAM, podia ser muito representativa do que é. A entidade abriga mais de 40 prefeitos da nossa região, de parte da Zona da mata e do Sertão. A participação dos dirigentes municipais, no entanto, deixa a desejar. Em algumas boas reuniões promovidas pela diretoria, não comparecem mais de seis gestores. Os dois últimos presidentes da Comissão, Antônio João Dourado (Lajedo) e Eudson Catão (Palmeirina), se esforçaram muito para mudar essa situação de inércia sem grandes resultados. Os prefeitos ou estão muito ocupados com os mil problemas dos seus próprios municípios, ou não enxergam a importância de atuar em conjunto. Por isso que a CODEAM nem tem dinheiro, nem força política ou econômica. Nesta situação, a maioria dos governantes nem se preocupam muito em ocupar cargo na entidade municipalista. Esta semana, o impetuoso e bem intencionado Eudson foi reeleito para mais um mandato, tendo como companheiros na chapa lideranças do porte de Sandoval Cadengue (Brejão), Padre Aldo Mariano (São Bento do Una), Pedro Barbosa (São João), Francisco Braz (Pedra) e Otaviano Martins (Manari).

*Na foto o presidente reeleito da CODEAM, Eudson Catão.

3 comentários:

  1. SERÁ QUE O ZÉ DA LUZ JÁ FOI ALGUMA VEZ PRESIDENTE DA CODEAM??????????????????
    ACREDITO QUE SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EUDSON CATÃO SENDO, ABRE AS PORTEIRAS PARA ESSA TURMA QUE TEM MUITO CUIDADO E RESPONSABILIDADE COM O ERÁRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui estagiário da CODEAM. Quando estudava Economia, o Pedro Jorge Valença, que penso ter sido o primeiro Secretário dela, me convidou para treinar minhas habilidades. Naquela época, em suas reuniões, era prefeito que não acabava mais, pois o Presidente era o Bispo e o vice-presidente o Coronel Gabriel do 71 Bi. Ai daquele que não comparecesse. Funcionava num prédio ao lado da Igreja, que hoje não existe mais.
    Agora, ao ver a carência de prefeitos nas reuniões fico triste. Não sei mais como funciona esta organização, mas ela deveria ter importância, pelo menos para os prefeitos não ficarem reféns de governadores e outras autoridades hegemônicas. Não gostaria que o “incentivo” daquela época voltasse, mas é até irônico que em plena democracia, não haja o que leve os prefeitos a darem importância à CODEAM.
    É uma pena que, igual à SUDENE, ela passe a ser mais uma sigla do que algo que possa ser politicamente influente em defesa do Agreste Meridional.
    Quando tiver mais folgado, e para não usar muito o blog dos outros, escreverei mais sobre minha experiência na CODEAM (se o Pedro Jorge estiver lendo, pode até cooperar) no nosso humilde jornal eletrônico de Bom Conselho: A Gazeta Digital.

    Zé Carlos (A Gazeta Digital)

    ResponderExcluir
  3. Concordo que essa CODEAM não funciona mesmo. É na verdade um trampolim para alguns Prefeitinhos despreparados que desejam ser Deputados, ou concorrer para reeleição.
    Esse Presidente atual, meu Deus, olhem a situação do município que ele é o gestor.
    Um caos gente. Um caos.

    Desativem essa tal CODEAM. Só serve para festinhas e fuchicadas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA