CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PT GASTOU R$ 44 MILHÕES COM O MARKETING

João Santana (foto), 57 anos, é jornalista e especialista em marketing político. De 2006 para cá comandou três campanhas de Presidente da República, vencendo as três. Uma delas foi em El Salvador e as outras duas no Brasil mesmo: a reeleição de Lula e a vitória de Dilma Roussef, no último dia 31.

Santana não é muito de falar, de dar entrevistas. Hoje, no entanto, a Folha de São Paulo publicou uma longa entrevista com o marketeiro. Das revelações do profissional, as que mais chamaram a atenção do blogueiro foram as seguintes:

1)      O principal fator que levou a eleição presidencial para o 2º turno foi o caso Erenice. Segundo ele pesquisas mostraram que as questões religiosas e a discussão sobre o aborto influíram muito pouco;
2)      O ex-ministro José Dirceu, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel e mais alguns petistas, quiseram, em certo ponto da campanha, que João Santana fosse substituído por Duda Mendonça. A maioria do partido, inclusive Lula e Dilma não concordaram com a mudança;
3)      O PT gastou R$ 44 milhões com a propaganda eleitoral dirigida por Santana, que utilizou 200 pessoas em sua equipe;
4)      O profissional de propaganda política tem um recado para a oposição e aliados do presidente Lula: “Ninguém subestime Dilma Roussef”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário