PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MAIOR VITÓRIA DO PT FOI EM CALUMBI

A pequena Calumbi em dia de feira

O pequeno município de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, deu o maior percentual de votos a Dilma Roussef na eleição deste domingo. A petista obteve naquele município 4.142 votos, contra apenas 150 de José Serra. Em termos percentuais foram 96,51% da vencedora e 3,49% do derrotado. Chegamos a escrever que o melhor percentual do PT no Agreste Meridional  foi em Correntes, mas corrigidos por um leitor atento sabemos agora foi em Paranatama, do prefeito José Teixeira, onde Dilma ultrapassou os 90% dos votos, se constituindo essa na maior vitória desta parte do Estado. A oposição, mais uma vez, perdeu por menos em Canhotinho e Angelim, graças ao prestígio dos prefeitos Álvaro Porto e Marco Calado, ambos do DEM. Nas duas cidades, o tucano ficou na faixa dos 40% da votação, quando foi massacrado nas urnas em Garanhuns, Capoeiras, Palmeirina, Jupi e na maioria dos lugares da região.

VITÓRIA POR ESTADO

Dos 27 Estados da Federação, incluindo o Distrito Federal, Dilma venceu em 18 e perdeu em nove. A maior vitória foi no Amazonas, que lhe deu 80% dos votos, contra 19% de José Serra. A maior conquista do tucano foi no Acre. Por lá o representante do PSDB somou 69% e Dilma apenas 30%. O Nordeste fez toda a diferença. Nesta região, a petista venceu em todos os Estados. Com folga, como em Pernambuco (75 a 24%), Bahia (70 a 29%) e Ceará  (77 a 22%) ou por uma margem mais estreita, caso de Alagoas (53 a 46%) e Sergipe (53 a 46%). Impressionante foi Minas Gerais, terra natal de Dilma e do senador eleito Aécio Neves: no segundo colégio eleitoral do país, em que os tucanos tem o governo nas mãos, a petista teve 58% e o candidato da oposição 41%. Praticamente a mesma diferença do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Diante desses números, já teve aliado de Serra atirando, acusando Aécio de ter feito corpo mole, "ao contrário do governador Geraldo Alckmin".
 Interessante, diante de todos esses números, em Pernambuco e no País, foi a reação do senador Jarbas Vasconcelos à derrota. Ele gravou um vídeo, para o Jornal do Commercio, resumindo o sentimento diante do resultado das urnas: "O legado do presidente Lula é zero". Enquanto Serra acenou que continuará sua luta e teve o gesto civilizado de cumprimentar a vitoriosa, o ex-governador de Pernambuco apequena sua biografia ao dizer uma besteira dessas. Pode-se criticar o presidente por muitas coisas, apontar-lhe uma porção de defeitos. Mas dizer que seu legado é zero é uma atitude cega, burra e rancorosa. Alguma coisa ele fez para eleger o "poste", como se referiam a Dilma eleitores de José Serra.

10 comentários:

  1. Jarbas Vasconcelos é um depravado mental. É ignorante de pai, mãe e parteira. Rancoroso e odiento, NUNCA teve biografia que sirva de referência a ninguém. A cada dia, ele mais se mete a dizer besteiras, externando todo o veneno que carrega dentro de si. O que Jarbas diz NÃO tem NENHUM VALOR. Ele é guiado e sustentado por ÓDIO! - É ISSO./. - José Fernandes Costa - Recife.

    ResponderExcluir
  2. CARO ROBERTO, PORQUE VOCÊ NÃO DIVULGA A VOTAÇÃO DE DILMA EM CAETÉS A TERRA " DO PRESIDENTE LULA", SÓ PORQUE VOCÊ É AMIGO DA OPOSIÇÃO DE CAETÉS? SEJA PROFISSIONAL, E DIVULGUE A EXPRESSIVA VOTAÇÃO QUE O PREFEITO AÉRCIO E O GRUPO DE ZÉ DA LUZ, JUNTAMENTE COM A POPULAÇÃO. SE VOCÊ NÃO SABE VOU LHE AJUDAR.
    DILMA 9.562 CORRESPONDE A 83,50% DOS VOTOS VÁLIDOS.
    E SERRA 1.889 16,50% DO VEREADOR SEVERINO GORDO E SEU GRUPO. TALVEZ SE FOSSE O CONTRÁRIO VOCÊ DIVULGARIA, COMO DIVULGOU A SEM IMPORTÂNCIA ELEIÇÃO DO SINDICATO. SEI QUE NÃO VAI PUBLICAR, MAS O POVO QUE VOTA EM DILMA ASSITE TELEVISÃO, NÃO TEM ACESSO A BLOG.

    ResponderExcluir
  3. O leitor além de não ter nome não lê as coisas direito. A votação de Caetés foi publicada desde ontem, domingo, às 21h46 minutos. É só ver o blog com mais atenção.

    ResponderExcluir
  4. Caro leitores em nossa querida CAETES,bicudo so festeja quando a eleiçao e de sindicato ou conselho tutelar,por eleiçao partidari quem festeja mesmo com vitoria esmagadora somos nos os BACURAU KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais pobre a cidade, mais voto para Dilma.Será por conta das bolsas do governo?

    ResponderExcluir
  6. Amigo Roberto Almeida,

    Não perca tempo com um verme.
    Verme não é um ser que possa se chamar de humano.
    É apenas um verme.
    Sem cérebro.
    Sem escrúpulos.
    Sem nada!

    Um abraço,

    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  7. Taí uma coisa que eu não sabia. Agora já posso morrer feliz, em saber que Dilma ganhou pelo apoio da grande liderança de Aércio, e do ficha suja, que mesmo que tivesse a ficha limpa, não teria votos para se eleger deputado, o Zé do Candeeiro. É cada lapa de doido que aparece aqui nesse blog. Foi-se embora o Baixamir, ficou as viúvinhas de Zé da Luz, que não tem nem coragem de assinar o nome. Vou dormir!

    ResponderExcluir
  8. RUY PASSARINHO E itamar casseooutro(que dupla).
    o primeiro é rabugento e rancoroso,o segundo mal-informado e pretencioso.
    Caetés tem a tradição de votar e confirmar aquilo que seu líder maior(ZÈ DA LUZ)imagina ser de melhor benefício para a cidade.Isso é uma constatação!
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  9. Caro Einstein, se Zé da Luz, como você fala, é tão imbátivel, lá em Caetés, me responde então porque que ele não teve mais voto do que Dilma, ou até mesmo Ana Arraes? O correto não seria o "ibatível Zé" dar em Caetés, um percentual maior que Calumbí? Você e outros fanáticos pelo Zé, tem que admitir que em Caetés, o deputado estadual majoritário é da oposição, e se chama Claudiano Filho. É ruim, né? Fazer o que, se é verdade.

    ResponderExcluir
  10. Itamar(é bobo igual o homônimo que foi presidente),como teu candidato Claudiano Filho pode ser taxado de majoritário em caetés,deves estar de brincadeira né mané!.
    Se tu fostes mais hábil e inteligente obsevarias que teu candidato(um laranja que o pai colocou,mais não vem aos fatos ora relacionados,mané)obteve uma votação irrisória no município.Como ser majoritário se Zé da luz obteve 68%dos votos válidos.Se você acha que Zé da luz não foi majoritário eu saiu imediatamente do debate.
    Me diga qual candidato que Zé da luz apoiou nas últimas eleições que não teve respaldo popular,mané que acha que entende de política!
    Tu és um perturbado que encasquetace com Zé da luz.
    einstein,recife/

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA