PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AO COMPADRE ROBERTO ALMEIDA

Tenho acompanhado nos últimos dias uma discussão no Blog do meu compadre Roberto Almeida, e vou tocar no assunto porque acho pertinente a todos os blogs, sejam de Garanhuns ou não, mas principalmente os que buscam fazer um trabalho sério.

Antes é preciso registrar e dar o aval ao profissional a quem reputo como um dos mais importantes jornalistas em atividade do estado de Pernambuco.

Estamos buscando criar formas de tornar os blogs rentáveis, como são os dos grandes portais de empresas de comunicação e de jornalistas renomados. É claro que com a referência regional, portanto sabemos que temos uma repercussão que é interessante para alguns meios da sociedade, um nicho de mercado feito por leitores formadores de opinião, o que torna esta labuta ainda mais complicada, porém satisfatória, pois todos sempre têm algo a dizer também, e isto pode vir através dos comentários.

Fui o primeiro que publicamente proibi os comentários anônimos, de vez em quando ainda deixo passar um ou outro, mas sei que o anonimato é a arma dos covardes. Por isso parei com eles.

Roberto, em nome da democracia, continua permitindo em seu blog, e isto possibilita que pessoas não identificadas critiquem as personalidades e instituições utilizando-se de expressões pejorativas. Algumas vezes depreciando seu blog e o próprio jornalista. Roberto Almeida buscou se explicar e o fez muito bem, mas creio que tudo estaria resolvido e longe dos olhares dos seus leitores se ele simplesmente não aprovasse tais comentários, pois não pode ele, depois de décadas de trabalho e de estar se expondo profissionalmente, discutir com quem ele nem sabe quem é!
Aqui, continuo recebendo comentários depreciativos sem identificação, mas deleto-os. Como disse, passa um ou outro. Confesso que dá até pra dormir melhor, e o blog fica mais limpo. Críticas sempre existirão, sei disso, e recebo algumas críticas, ainda bem que os elogios são maiores, até aproveito aos amigos que usaram palavras gentis nos comentários do Blog de Roberto. Saibam todos que não é fácil essa exposição que temos com os blogs.

Aconselho meu compadre a reconsiderar estes comentários anônimos, pois forçará um debate muito maior entre as pessoas que têm opinião e assinam por elas. Vai longe o tempo da ditadura em que o anonimato servia para esconder os desbravadores da liberdade política e de imprensa, portanto da informação. Hoje a democracia é plena, a presidenta eleita foi uma das torturadas por aquele regime, caiu a lei de imprensa e todas as pessoas são livres para expressar sua opinião, mas também são responsabilizadas civilmente pelo que dizem, pois existem reputações e vidas em jogo. E uma delas é do meu amigo, que revolucionou com competência e arte a comunicação garanhuense.

Meu Compadre, sei que não tenho sua experiência, mas ouça o conselho deste seu fã, não se exponha contraditando comentários anônimos, e peço mais, pense duas vezes antes de publicá-los, pois um ninguém pode estar difamando pessoas honestas e batalhadoras, as quais você teve a preocupação de citá-las em seu blog.
Outra observação é o Roberto utilizar o espaço dos comentários para responder, sendo ele o titular do blog. Deve ir com seus textos para a primeira página, as pessoas ficam esperando sempre um novo texto e não que ele retorne aos anteriores respondendo os anônimos.

Certa vez ouvi um conselho de Dr. Alcindo que fez esta observação, achei muito pertinente. Acredito que o debate é gerado pelas pessoas que se identificam expondo opiniões e não por aquelas que jogam pedras escondidas no anonimato.

Um abraço, Roberto! Avante!
*Este texto foi publicado hoje pelo compadre Ronaldo César, em seu blog. Gostei tanto que estou reproduzindo aqui. Embora ele seja muito lido, vai ver que escapa alguém e só vem a compartilhar desta prosa tão bem feita por aqui. Além de reproduzir, querto agradecer a Ronaldo pelo incentivo, pelos elogios e pelos sábios conselhos. Meu problema talvez seja que acredito demais na bondade dos homens, estou sempre com esperança que alguém leve a sério aquelas coisas pregadas pelo filho de Deus. Sou teimoso demais, não consigo entender gente ruim, que agride sem motivo, tem prazer em provocar ou em fazer o mal. Muito obrigado amigo. Você, Maria Almeida, Kitty Lopes, Ruy Sarinho, Rafael Brasil, o Wagner, o Calvino, Patty, Augusto, Dedé, Simão e tantos outros são da minha tribo. Vamos continuar unidos nesse trabalho por Garanhuns e pelo Agreste. Grande abraço.(Na foto o compadre e blogger Ronaldo César).

8 comentários:

  1. Eu já tinha lido este texto de Ronaldo no blog dele e concordo. Não merece atenção quem se esconde por trás do anonimato. Muitos podem achar que por meu blog ser voltado para culinária eu não sofra com isto, ledo engano. Ainda há pouco tempo tive uns probleminhas com pessoas que parecem que vivem para maquinar o mal. Eu tb, como vc não consigo entender "gente ruim, que agride sem motivo, tem prazer em provocar ou em fazer o mal".
    Mas, deixa isto prá lá. O importante é que tem muita gente da nossa tribo (tô aqui me achando, por você me incluir na sua tribo, kkk) e vc sem dúvida nenhuma faz parte da minha.
    Tenho muito apreço por vc.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  2. O seu blog é uma das referências para nós que mesmo sem dinheiro ou estrutura tentamos fazer da notícia algo sério. No meu blog permito comentários anônimos, mas sempre apago os que pretendem denegrir a imagem do blog ou de alguém que foi notícia. Tem gente que vive de escrever baboseiras e o seu blog, diga-se vc, merece respeito pelo profissional que é.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Quando o texto fala, "Hoje a democracia é plena" e "todas as pessoas são livres para expressar sua opinião", você não falava isto,Ronaldo César se morasse e fosse funcionária da cidade de CAETÉS, saiba que, os funcionários do Zé da Luz é pesseguindo e pode até perder o emprego se não estive no seu time. O blog de Roberto Almeida esta de parabéns, não me considero um anonimato covarde. Este blog é uma forma de desabafo, Tem hora que acho que Caetés é um país dependente, com tantas injustiças. Tem muitas coisas erradas que já cruzaram as portas do Fórum e não passa dali. Me pergunto, "e ai"?... Caetés é dependente ou nao é?? Se não fosse o Blog de Roberto, eu não poderia escreve uma linha. Roberto, o texto é anônimo, vai considerar? muito obrigado! Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  5. Funcionários perseguidos...se não estiver no seu time...forma de desabafo...páis dependente(o tolo queria dizer independente)com tantas injustiças...
    Que comentário sem eira nem beira(beira ao ridículo)pessoas que ficam no anonimato(se são da oposição deveriam mostrar a cara)e vivem a execrar e linchar a imagem de um importante líder da região que detém o apoio incondicional da maioria da população caeteense,é fato.
    Zé da luz foi humilhado e massacrado nessa eleição,mais triunfou e venceu as adversidades que lhe foram impostas,sai fortalecido e tudo indica será um representante de Garanhuns na ALEPE.
    O que o cidadão consciente e politizado deveria fazer era aplaudi-lo e agradecer pelos serviços prestados a Caetés.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  6. Quem é este canalha anônimo para criticar alguém? Um bajulador de marca maior, que a única coisa que sabe fazer é puxar o saco de Zé da Luz.Covarde, viu que Paulo Camelo estava confundindo-o comigo e deixou que ele permanecesse agredindo-me acreditando que este escroque fosse eu.Achando pouco seu mau caratismo, resolveu fazer postagem utilizando meu nome no blog de Altamir e por último utilizou o nome de Altamir para postar em vários blogs da região.Aprenda a ser homem de VERDADE e mostre a sua cara:COVARDÃO.
    Sei que corro riscos, pois este COVARDÃO sabe quem sou, e pode ser um marginal qualquer que pode prejudicar-me, mas jamais me calei, e com quase 50 anos não seria a primeira vez.

    ResponderExcluir
  7. Parabeniso este tal de Eistein, nunca em minha vida vi alguem tão puxa-saco,deve ter feito algum curso especial pra ser babão desse geito.Vai babar assim na ponte que caiu.Ele fala de quem posta de forma anonima, duvido que este fulero tenha este nome, além de babão safado ainda é cara de pau.Zé do candeeiro apagado vai ser deputado só se for pras nega dele,se achando vencedor e já é 3ª lapada que toma.Ou alguem se esqueseu que apanhou pra deputado duas e pra prefeito uma vez.Haja lapada na bunda do Zé e dos puxa saco dele.

    ResponderExcluir
  8. Augusto(o feio)e Zé das garrafadas(O nome diz tudo)que dupla de bobalhões metidos a espertos e politizados.
    Tudo que falei e falo a respeito de Zé da luz são fatos e realidades nada a mais,o conheço e admiro.
    Querer fugir da realidade e dos bons números que Caetés ostenta é pura perseguição e idiotice(tão inerentes aos dois bobalhões).
    Eu conheço Caetés e sei do bom serviço prestado pelo sr.José luiz de lima sampaio.O mesmo detém cerca de 68% de aprovação da população caeteense.Será que esses votos são comprados?com a palavra os dois bobalhões.Esse professor tem uma linguagem que parece-me expressar seu caráter e personalidade:chulo e rabugento.
    O outro é um qualquer que não conheçe e não faz nenhuma diferença em termos políticos.
    Roberto Almeida sempre posta meus comentários(QUASE TODOS KKK) pois sabe que não denigro e não ataco ninguém.
    Mesma coisa faz o professor FAÉ(QUE O FEIO DO SOUTO DEVERIA SEGUIR O EXEMPLO)que é crítico ferrenho de Zé da luz e nunca deixou de postar meus comentários,um democrata.
    Antes o que eu sempre observava eram comentários preconceituosos e covardes de pessoas que tinham verdadeira ojeriza a pessoa de Zé da luz.E esses críticos não eram politizados,pois os mesmos sempre tentaram negar a grande transformação que ocorreu no município de Caetés nesses 16 anos de influência e poder do grupo de Zé da luz.
    Einstein,recife/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA