PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

INFORMAÇÕES SOBRE O CENSO 2010

Consegui hoje, junto ao escritório local do IBGE, algumas informações importantes e outras curiosas. Primeiro: Garanhuns está atualmente com pouco mais de 130 mil habitantes. Não passará muito disso. A cada 10 anos a população do município cresce em torno de seis mil habitantes. Há muito tempo que vem sendo assim. Segundo: Capoeiras, minha terra natal, tem tudo para pela primeira vez ultrapassar os 20 mil habitantes. Com isso, poderá ter um acréscimo a sua cota de FPM. Terceiro: Caetés, terra de Zé da Luz e do presidente Lula, passa dos 26 mil habitantes. O ex-distrito de Garanhuns tem crescido num ritmo acima de outras cidades pequenas do Agreste Meridional.

Vamos às curiosidades: as pessoas que trabalham no recenseamento encontram vários tipos de dificuldades. Uma das principais é a má vontade das pessoas em darem a entrevista, fornecer informações. E não pense que esse tipo de atitude parte apenas dos pobres, de homens e mulheres da zona rural. Em Recife um juiz tratou de forma tão grosseira o rapaz a serviço do IBGE, que este foi embora sem conseguir fazer a coleta. Numa cidade aqui do Agreste, deu trabalho entrevistar o padre. O sacerdote nunca estava disponível para a entrevista. Uma vereadora de Paranatama que mora num sítio de Caetés, perto da divisa, botou um carro de som pedindo aos moradores para não se submeterem ao censo. Foi preciso conversar com ela, explicar o prejuízo causado aos dois municípios para a parlamentar ver que estava errada. Então a mesma mandou o carro de som de volta, "autorizando" a população a se recensear. O distrito da Maniçoba fica em Capoeiras. Logo depois é São Bento do Una. As pessoas de lá foram recenseadas pelos dois municípios. O IBGE, é claro, terá de desconsiderar a coleta dos recenseadores de São Bento.

O censo já está terminando em todo o Brasil. Logo teremos os números redondos da população do Brasil, de Pernambuco e de cada município.

5 comentários:

  1. ...Caetés, terra de Zé da luz e do presidente LULA
    ...tem crescido num ritmo acima de outras cidades pequenas do agreste meridional.
    isso nós já sabíamos,mais para os descrentes o IBGE confirma que desde que Zé da luz assumiu o poder em Caetés nossa cidade cresce cada vez mais e é um motivo de orgulho para quem faz parte desse grupo político que a décadas está no caminho certo.
    einstein;recife/PE

    ResponderExcluir
  2. Observador de Caetés15 de outubro de 2010 às 14:32

    Caro Einstein, realmente Caetés é uma cidade bonita, porém bolo de casamento também é muito bonito, e nem todo ele é bom. Você acha correto Caetés está a mais de 10 anos sem fazer concurso público, para apenas contratar quem reza pela carilha do Zé? Você acha correto se pagar salários de 100, 150 reais nesses contratos? Acha correto de pessoas da confiança do Zé terem patrimônios incompátiveis com os seu salários? Acha correto Zé da Luz, Sampaínho e Ditinha, mesmo sem ter nenhum cargo formal na prefeitura mandar e desmandar por lá? Acha correto Caetés ser administrada por telefone pelo Zé e os seus, diretamente de Recife, em seu AP de mais de 1 milhão de reais? Acha correto os candidatos a vereador na chapa do Zé, em Garanhuns, passarem um tempão recebendo um salário de R$ 1.200,00 em Caetés? Se você acha correto tudo isso, então pra você Caetés tá lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. observador (a oposição fica sempre observando mesmo)se tens tanta informação porque não vais ao ministério público,T.C.E,MPF,procuradoria do estado...onde tuas denuncias seriam analisadas e se tomariam as devidas providências.
    é fácil sentar a bunda frente ao PC e denegrir a imagem de alguém com falácias e ilações.
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  4. sou caetéense e posso confirmar: aos q acham q na minha querida caetés está ocorrendo desenvolvimento,parecem não ter clareza em relação ao conceito.É uma pena q tantos caetéenses sintam medo de revelar verdades (como o salário de 100 reais q a prefeitura paga), mas todo caetéense sabe dessas e de outras tristes verdades . É triste ter q afirmar q provavelmente muitos conterrâneos perderam a crença em instituições fiscais e punitivas do nosso Estado,tenho a impressão de q enquanto o Estado tiver um governo q apóia as irregularidades de minha cidade (usando belos discursos e praticando política de coronéis )pouco adiantará fazer denúncias comprováveis. Acredito q quem está na capital não percebe claramente a miséria presente em nossa cidade. Lembro:não tenho nenhum interesse em ser oposição nem situação em relação ao governo de caetés, ñ gosto de politica(gem)

    ResponderExcluir
  5. EM CAETÉS É ASSIM MESMO, A CIDADE ESTÁ CRESCENDO, POREM A POBREZA E A DESIGUALDADE CRESCE MUITO MAIS. CAETÉS É UMA DAS CIDADES MAIS POBRE DE PERNAMBUCO E DO BRASIL,A MISÉRIA, A FOME, A FALTA DE SAÚDE E TREMENDA.VOTAR NA OPOSIÇAO É PERDER TEMPO, PORQUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES ELES SE VENDEM E VAO FAZER PARTE DA ROUBALHEIRA. QUEM SABE UM DIA ISSO MUDARÁ!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA