PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BLOG ULTRAPASSA 12 MIL ACESSOS

O blog fechou o mês de setembro com um pequeno crescimento em relação a agosto. Mesmo com um dia a menos, batemos em 12.336 acessos, contra pouco mais de 11.500 em relação ao período anterior. A média agora está acima de 400 visitas por dia. O nosso leitor, ao que parece, é fiel e vem aumentando de forma ordenada, dia a dia. Não temos piques de dois ou três mil, por alguma postagem que atrai pessoas que acessam uma vez e nunca mais voltam. Quem entra neste espaço sabe o que vai encontrar: política nacional e local, matérias de cunho cultural, variedades, os fatos interessantes de Garanhuns, Lajedo, Bom Conselho, Águas Belas, Caetés, Capoeiras e outros municípios do Agreste Meridional. Nas estatística fornecidas pelo google, em setembro as três postagens mais visualizadas foram: A Nova Sandy - 469; Situação Confusa em Caetés - 378; Lista de Candidatos Estranhos - 314. No geral, em um ano e dois meses de blog, as cinco preferidas do leitor foram: A Nova Sandy - 2.057; Lista de Candidatos Estranhos - 659 Bruna Surfistinha no Cinema I - 525; Andrea Descartada do FIG - 487; Bruna Surfistinha no Cinema II - 431. Nosso forte é Garanhuns, depois as cidades do Agreste, mas temos cada vez mais leitores na Região Metropolitana do Recife. E tem uns gringos de olho no nosso trabalho: já foram 1.288 visualizações de página dos Estados Unidos, 439 dos irmãos portugueses, 193 do Canadá, 166 da Alemanha e 143 da Espanha.

A internet possibilita essas coisas: na quarta-feira postei às 9h o resultado de uma pesquisa do IBOPE sobre a eleição presidencial, com uma análise de José Roberto de Toledo. Os mesmos números foram divulgados com destaque, a partir das 20h (quase 12 horas depois) pelo Jornal Nacional. Tomo emprestado o slogan do Serra: com a net a gente pode mais. Meu muito obrigado a todos que visitam este blog. Vamos continuar juntos.

9 comentários:

  1. Realmente, seu Blog é um show, coloquei seu link no meu blog a pedidos de usuários que lhe acompanha, que também são leitores fies ao meu Blog de Variedades. Parabéns Pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Roberto Almeida,

    Não estou nas Zoropa, nem nos States. Mas acompanho o Blog, de Olinda e Recife.
    Parabéns pelo trabalho competente deste bom matuto de Capoeiras, Terra de gente boa e de mulheres bonitas.
    Um abraço,
    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  3. Roberto é pioneiro em nossa região no Radiojornalismo, na mídia impressa/períodico Correio COM QUALIDADE e tb na net! Minhas informações acerca destas eleições seriam menores se não fosse seu blog. Dá lhe Roberto! Parabéns
    Marcelo Jorge

    ResponderExcluir
  4. Agradeço de coração a forma gentil como o publicitário e radialista Marcelo Jorge tem tratado o nosso trabalho. Só posso dizer que exerço a profissão com muita paixão, amor e sempre com o interesse de servir a Garanhuns, Capoeiras e ao Agreste. Todos os dias agradeço a Deus por permitir exercer o meu ofício e peço forças para continuar ainda por muito tempo nesta labuta. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  5. O Ruy Sarinho ainda é um pouco mais velho do que eu, mas não tira mulher da cabeça. No que está certíssimo. Você, amigo, será eternamente jovem, progressista, arejado e do bem. A gente pode morar distante um do outro, hoje, mas a amizade é a mesma. Grande abraço, extensivo a Cláudia e aos "meninos".

    ResponderExcluir
  6. Parabéns dou, mas percebo um vício de linguagem insanável nesta expressão:

    A média diária agora está acima de 400 visitas por dia.

    Existe, por acaso, uma média diária que não seja medida por dia? Oh, quão respeitavel deveria ser mais a língua portuguesa!

    ResponderExcluir
  7. Uma das vantagens da internet é que a gente pode sempre estar corrigindo algum erro no texto. No jornal impresso, quando o periódico chega às bancas com falha, não tem mais jeito. A falha apontada já foi suprimida, significando que não era insanável. Este blog tem perto de 2.400 postagens em pouco mais de um ano. Na maioria das vezes, relendo, eu mesmo descubro erros e faço o reparo. Duas ou três vezes os leitores me ajudaram. Não sou infalível e nem gostaria de sê-lo. Aliás nunca conheci um gramático que fosse bom escritor. Já Jorge Amado, Fernando Sabino e o grande Machado de Assis, três dos melhores estilistas brasileiros, admitiram numa boa que sofriam com a gramática. Como Sócrates "só sei que nada sei". Mas estou sempre buscando e tentando aprender. Só tenho de agradecer ao sábio sem nome. Se encontrar mais erros (certamente tem) entre as mais de 2.300 postagens pode assinalar. Estarei aqui pronto para evitar os vícios insanáveis.

    ResponderExcluir
  8. ÊÊÊÊÊÊÊ VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
    Eu moro em Capoeiras e sou leitor fiel desse Blog! Leio ele duas vezes por dia, No Começo da Tarde e após a Novela das 7 haha. é Bom ver as noticias da minha cidade e da minha região pela internet! Eu acho até que o Srº me conhece pelo blog, porque no dia do Desfile daqui quando eu cheguei de frente ao comitê, Você falou comigo de uma forma que ja me conhecia! eu conheço voce desde o dia do lançamento do seu Livro A Geração de Eurípedes no Colégio Municipal, que afinal eu achei bem legalzinho!!! enfim, Parabéns pelo Seu Blog e continue assim que o numero de leitores vai ser cada vez maior!

    ResponderExcluir
  9. Roberto, sou irmã de Marcos Leite, seu amigo e grande admirador. Há algum tempo tenho acompanhado seu Blog e percebido, com admiração, quão excelente profissional você é. Notícias atualizadas, linguagem clara e equilibrada. Não conheço quem não tenha cometido erros de português, seja em que situação for. e até nisso você dá lições de sabedoria e humildade. O importante mesmo é o zelo que você demonstra ao deixar os internautas da região atualizados e embevecidos com o seu profissionalismo de ponta.
    Enfim, PARABÉNS pelo trabalho brilhante!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA