Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

MARINA ATINGE MELHOR MARCA NA CAMPANHA

Pesquisa do Datafolha divulgada há pouco, pelos sites da internet e pelo Jornal Nacional, mostram a candidata do PV, Marina Silva (foto), atingindo a sua melhor marca na atual campanha política. A ex-ministra do Meio Ambiente ganhou quatro pontos do dia 20 de agosto até hoje, chegando aos 13% do índice de intenção de votos. José Serra, do PSDB, ganhou um ponto e ficou com 28%. Dilma Roussef (PT), perdeu um ponto e tem agora 49% da preferência dos eleitores. Se a eleição fosse neste momento a petista venceria no primeiro turno, mas a diferença dela para a soma dos outros candidatos já foi maior. Possivelmente a sucessão de denúncias das últimas semanas está tendo algum efeito, beneficiando principalmente Marina.

4 comentários:

  1. Prezado Roberto,



    Até aqui venho calado quanto estes números das pesquisas. Vendo estes números começo vê que o que tenho pensado tem sentido e quero manifestar: Vejo uma manipulação absurda nas pesquisas, desde a realização até sua divulgação, veja que quando divulgadas sempre se enfatiza uma diferença absurda entre Dilma e Serra desprezando todos os demais candidatos, inclusive a Marina que já aparece com 13%, pra mim não há nenhuma novidade. Desde que este pleito iniciou sempre afirmei acreditar que Marina chegaria no final de 15 à 20%, o Serra dificilmente terá menos de 30%, Plinio Arruda acredito que deva ter pelo menos 2 ou 3%, soma-se ai pelo menos 47%, pergunto: será que os outros 10 candidatos não terão 4% juntos? AI vem a questão, penso que até pode acontecer desta eleição se resolver no primeiro turno, mas não vai ser nada fácil. Fica aqui o meu registro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. O ÚNICO INSTITUTO QUE DÁ DOIS DÍGITOS A MARINA É O DATAFOLHA. INCLUSIVE, EM ESTADO COMO O RIO DE JANEIRO ELA JÁ ATINGE A MARCA DE 27% DAS INTENÇÕES DE VOTOS. MARINA VEM BOMBANDO EM VÁRIAS CAPITAIS, COMO BRASÍLIA, FLORIANÓPOLIS, RIO DE JANEIRO, ARACAJU E AS CIDADES DE GRANDE PORTE NO INTERIOR DE SÃO PAULO, COM EXCEÇÃO DA CAPITAL. O CAMINHO É ESSE. VAMOS LEVAR MARINA AO SEGUNDO TURNO ONDE O ELEITOR ESTIVER.

    ResponderExcluir
  3. O SEGUNDO TURNO ESTÁ AÍ; EM NOSSA PORTA; ESCANCARADO; PARA QUEM QUISER VER. NÃO É MAIS TENDÊNCIA, NEM EVIDÊNCIA, É CIÊNCIA. ESTATÍSTICA!!! XÔ RATAIADA!!! A ONDA VERDE NÃO PARA DE CRESCER. ELA JÁ É UMA POROROCA!!!

    ResponderExcluir
  4. Citando nosso apedeuta-mor outra vez: "Estão pensando que o povo é tonto?" Vamos para o segundo turno, com Marina. Punto y basta!

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir