As cidades pequenas não tem Shopping Centers, prédios suntuosos, teatros, pontes, cinemas, estádios de futebol. Normalmente estão longe do mar e não possuem os encantos que fazem a delícia dos consumidores da sociedade capitalista. O que se vê em lugares como Calçados, Jupi, Capoeiras, São Bento do Una, São João, Angelim, Bom Conselho e outros municípios da região são somente a igreja e uma ou duas pracinhas. Parece pouco, mas com uma visão romântica e sensível dá para se perceber muita beleza e originalidade em cada um desses centros urbanos. Particularmente acho encantadoras essas paisagens, rústicas, simples e autênticas. Como não dá para ilustrar com fotos de todas as cidades (até porque a maioria delas já foram mostradas no blog), escolhemos essas imagens de Caetés, o ex-distrito de Garanhuns, para enriquecer essa postagem. As fotos foram publicadas originalmente no ótimo Blog da CIT, da turma de Bom Conselho espalhada por esses brasis.
..........ótimo Blog da CIT, da turma de Bom Conselho espalhada por esses brasis. SE EU ESTIVER ERRADO OS LEITORES DESTE BLOG ME CORRIJAM. O EXCELENTE BLOG DA CIT É COMPOSTO, É ADMINISTRADO E ESCRITO POR UMA ÚNICA PESSOA E A LUCINHA É PEÇA DE FICÇÃO......... É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL TANTAS PESSOAS ESCREVEREM IGUAIS........
ResponderExcluirAltamir,
ResponderExcluirPelo que eu estou informado várias pessoas escrevem para o blog da CIT. Eles usam pseudônimos e moram em cidades diferentes. Acho que é um grupo pequeno, seleto, mas não uma só pessoa como você imagina. Eles mesmo podem se pronunciar e esclarecer melhor.
Caros Altamir e Roberto,
ResponderExcluirÉ impossível esclarecer tudo sobre o Blog da CIT com poucas palavras. Há duas maneiras de saber de tudo sobre ele. Uma é lendo postagens pretéritas. Outra é fazer uma postagem sobre o fato, usando um maior número de letras. Agora, só estou escrevendo porque a Lucinha ficou extremamente chateada com o Altamir, por achá-la uma peça de ficção. O culpado de tudo isto talvez seja eu, como chefe desta "gang", por ter imposto o Manual de Redação da CIT, eleborado pelo José Andando de Costa, hoje mais conhecido pelo pseudônimo de Zezinho de Caetés, ao não aguentar mais as brincadeiras com o seu nome, e parecer que todos escrevemos iguais. Comparar o José Fernandes com o Zezinho ou a Eliúde com a Lucinha, em termos de conteúdo é mesmo que comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo.
Eu e o Zezinho somos os únicos pseudônimos do grupo, um de Bom Conselho e outro de Caetés. Quem sabe não nos conhecemos.
Continuem nos lendo quanto lemos vocês, isto é o que importa.
Um abraço
Diretor Presidente (Blog da CIT)
O COMPONENTE OU OS COMPONENTES DO BLOG DA CIT MESMO DIGITANDO UM SIMPLES COMENTÁRIO, NÃO PERDE A ELEGÂNCIA NO ESTILO DE ESCREVER. AÍ, É QUE SE PODE DIZER QUE TEM CANETA, SÔ!!!
ResponderExcluir