CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARINA ENFRENTA A "PEDREIRA" DA GLOBO


Marina Silva, candidata do PV à presidência, foi a segunda entrevistada pelos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes, no Jornal Nacional, nesta terça-feira à noite. Usando uma blusa tipo paletó branco, com as golas pretas, o cabelo preso e um leve batom, a ex-ministra do meio-ambiente, durante 12 minutos respondeu as perguntas da dupla, que procuraram explorar as contradições da concorrente do Partido Verde. Esta disse que sua candidatura é para valer, por conta dos graves problemas ambientais provocando enchentes, soterramentos, aumento da temperatura e diminuição as oportunidades na educação e no trabalho. A representante dos Verdes justificou sua convivência com o PT e o Governo Lula, garantindo ter ficado contra os "mensaleiros" e qualquer forma de corrupção, quando seu então partido político foi envolvido em problemas éticos. A candidata condenou as alianças de Fernando Henrique Cardoso e Lula, nos seus governos, considerando que o tucano ficou refém do PFL (hoje DEM) e o petista do PMDB. Ela acredita que se elegendo poderá governar fazendo acordos com os bons quadros do PSDB, do próprio PT, de outros partidos e do PV.

Na sua mensagem final ao telespectador, foi o seguinte o recado de Marina Silva: "Bem, primeiro eu quero agradecer a Deus por estar aqui, porque eu sei que este país é um país maravilhoso. Só num país como o Brasil, com a democracia que temos, é possível uma pessoa que nasceu lá na Floresta Amazônica, que foi analfabeta até os 16 anos, que teve que passar por várias dificuldades de saúde, pode chegar aqui na condição de se colocar como a primeira mulher de origem humilde para ser presidente da República. Esse Brasil já conseguiu restaurar sua democracia, teve um sociólogo que fez as transformações econômicas, um operário que fez as transformações sociais e eu para fazer as grandes transformações na educação".

Hoje o entrevistado do Jornal Nacional será o candidato do PSDB à presidência, José Serra.

Um comentário:

  1. A MARRONZINHA MARINA É DE UMA ELEGÂNCIA DE FAZER INVEJA AOS LORDES LONDRINOS (TANTO NO MODO DE TRAJAR QUANTO NO FALAR E SE COMPORTAR). MARINA SILVA É ETIQUETA PURA. PARA UM BOM OBSERVADOR, MARINA É RARIDADE DE POLÍTICA. QUE PODE SE TRANSFORMAR EM REALIDADE POLÍTICA. AO SER ELEITA, MARINA VAI NOS DAR A CHANCE DE RECUPERARMOS PEDAÇOS DE UMA UTOPIA ÉTICA QUE HÁ MUITOS ANOS A NAÇÃO QUER, PODE E VAI CONCRETIZAR. MARINA NÃO DESTRÓI, CONSTRÓI. E OUTRA COISA: NÃO ROUBA. MARINA ALÉM DE SER O VOTO DO “PROTESTO ÚTIL” É O “VOTO DA DIGNIDADE”. O QUE MAIS NOS DEIXA ANIMADO NA CANDIDATURA DA MARINA É QUE ALÉM DE SUA DIGNIDADE PROPRIAMENTE DITA ELA TEM BRILHO NO OLHAR. TEM HISTÓRIA, TEM VISÃO. E OUTRA COISA: NÃO ROUBA. POR TUDO ISSO: SEJA + 1, TRAGA + 1. ATÉ PORQUE, VAI HAVER DUAS MULHERES NO SEGUNDO TURNO. AGUARDEM!!!

    ResponderExcluir