GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BATE PAPO POLÍTICO

Hoje à tarde dei um giro pelas ruas de Garanhuns. É bom encontrar com as pessoas e conversar com elas. Nesta época, naturalmente, se fala mais de política. Um senhor do Colunata, que nunca foi muito simpático a Sivaldo Albino, acha que o vereador passa dos cinco mil votos para deputado. Acredita que Izaías Régis tem mais que o candidato do PPS, mas dificilmente ultrapassa os números da eleição de quatro anos atrás. Depois, na República do Café, o papo foi com um jovem político que entende bastante de pesquisa, conhece a política de Garanhuns. Este é eleitor de Izaías e está convencido de que o deputado passa dos 15 mil votos na cidade. Admite que Sivaldo pode chegar aos 7 mil. Zé da Luz e Leonardo Dias também são bem cotados. Os dois com quem conversei acreditam que o ex-prefeito de Caetés e o filho de Romário passam dos seis mil votos.
Nas minhas andanças, apurei que Priscila Krause, Alberto Feitosa, Marcantônio Dourado e Claudiano Martins devem ultrapassar os mil votos cada um. Pelo menos essa é a opinião dos que conhecem, pelo menos um pouco, a geografia do voto na Suíça Pernambucana. Podemos ter acertos, algumas previsões podem falhar e certamente surgirão também algumas surpresas. A gente só vai saber mesmo quando o povo votar e abrirem as urnas.
A previsão é que sejam apurados em torno de 62 mil votos para deputado estadual em Garanhuns. Se a população se conscientizar de votar nos candidatos que representam a terra das sete colinas, temos potencial para eleger até dois representantes. O ideal, no meu entender, é não desperdiçar voto em quem não tem não tem nada a ver com a cidade. Se eu votasse aqui escolheria entre Izaías e Sivaldo. Como meu domicílio é de Capoeiras, minha terra natal, tenho a obrigação moral de votar no candidato do prefeito Dudu. Se alguém quiser me criticar ou me achar incoerente, tudo bem. Mas quando estava no Recife, entre a vida e a morte, foi ele e sua esposa Celina que seguraram a barra de minha família. Quando voltei, fragilizado, foi ele que me deu a mão. Ainda me confiou o trabalho do Guia Eleitoral de sua campanha e me convocou para trabalhar no Governo quando assumiu. Se eu não ficasse ao lado dele me sentiria um verme. Mas vocês leitores que não têm nada a ver com a minha história, sintam-se livres e invistam nos nomes mais ligados ao dia a dia de Garanhuns.

7 comentários:

  1. Caro amigo Roberto Almeida é admirável a sua gratidão ao Prefeito dudu, porém discordo plenamente quando aconselha ao povo de Garanhuns a não votar em candidatos que não tenham nada a ver com a mesma. No meu humilde pensamento devemos votar em politicos comprometidos com o desenvolvimento do nosso Municipio e não politicos que só pensam em beneficio próprio, independentemente deles serem ou não representantes da nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. ........ Mas vocês leitores, sintam-se livres e invistam nos nomes mais ligados ao dia a dia de Garanhuns......... O ELEITOR CABEÇA PENSANTE DE GARANHUNS NÃO SE ENVOLVE NESSE PAPO FURADO DE VOTAR EM CANDIDATOS DA TERRA. ISSO É PURA BALELA!!! COM EXCEÇÃO DE PAULO CAMELO(QUE É UM CANDIDATO ÓTIMO) OS OUTROS SÃO DE RUINS A RAZOÁVEIS. EM TERMOS DE FUTURO(ELEIÇÃO DE 2012), SERIA BOM QUE NESTA ELEIÇÃO OS CANDIDATOS SIVALDO E JOÃO GUIDO(NADA DE PESSOAL CONTRA OS DOIS) BAIXASSEM O FACHO E NÃO FOSSEM BEM VOTADOS. DO CONTRÁRIO, CAUSARÃO SÉRIOS PROBLEMAS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL VINDOURA. DOS CANDIDATOS MENUDOS, DIZEM QUE O FILHO DO ROMÁRIO PROMETE. JÁ O GURI CLAUDIANO, POLITICAMENTE FALANDO, É BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. AGORA, SEM O MENOR FARELO DE DÚVIDA, A MAIOR REVELAÇÃO POLÍTICA DE PERNAMBUCO DOS ÚLTIMOS 10 ANOS É A VEREADORA DO RECIFE PRISCILA KRAUSE. MUITOS HÃO DE INDAGAR: "HÁ OU AH, MAIS ELA PERTENCE AO PARTIDO DO DEMO?" SIM, PERTENCE!!! MAS, NÃO É "MAIS MELHOR" DO QUE SER FILIADA OU PERTENCER AOS QUADROS DESSA QUADRILHA PETISTA DE ESTELIONATÁRIOS?!?!?!

    ResponderExcluir
  3. Caro Roberto Almeida, assino onde você quiser, este texto, e lhe digo o por quê. A Candidatura do Zé da Luz, é muito problemática, vejamos, ele vai ser candidato para tirar votos. Sim, isso mesmo, tirar votos de Izaias vejam, podemos ficar sem nenhuma representação, somente por ese fato, infeliz, que é mesquinhez política, de que quanto pior melhor. Por isso conclamo aos Garanhuenses assim como Eu, votem no Izaias, votem no Sivaldo, votem no João Guido, mais pelo Amor De Deus, pelo bem da nossa cidade não joguem o voto para que outras cidades crescam, e a nossa fique sem representatividade. O zé da Luz vai perder no TSE, pois no TRE infelizmente o voto dos Desembargadores é político, mais é um voto Perdido, votar em que não pode assumir é jogar o voto fora

    Cleto Antônio
    bairro São José
    PS. não preciso e nenhum político, mais cidade precisa

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não concordar com a NARRATIVA, compreendo a sua situação. Porém, lamentavelmente, o amigo vai votar nos candidatos que sairão fragorosamente derrotados aqui em Garanhuns. Izaias nem chovendo canivete e gastando todas as economias feitas durante seus 02 mandatos não ultrapassará a ultima votação que teve para deputado a 4 anos atrás. Fez muitos inimigos e não tem o que prestar contas a população. Seu feito mfoi apenas festas e festas, para não dizer que estou exagerando um outro blog da cidade ja anunciou que a turma do deputado izaias ja está com o festival da jovem guarda pronto para Novembro que vem. Logo após o pleito de 3 de outubro. É a obra que ele se espacializou para trazer para GARANHUNS. E acho no meu entender que Garanhuns precisa de muito mais além do que somente FESTAS. Mas... Se o parlamentar foi incapaz durante estes 08 anos de mandato de trazer algo SIGNIFICANTE para nossa cidade vamos fazer oq não é mesmo? Bola pre frente.
    Sivaldo, apesar da visibilidade de sua campanha não tem votos e nem aliados de peso fora do municipio. É frágil até nos distritos de Garanhuns. Seria muito bom se desse para elege-lo é um jovem corajoso e determinado. Torço por ele. Mas ainda não vai ser desta vez. Sobram Priscila, Zé da Luz e Leonardo Dias. E mesmo que os especialistas das esquinas e cafezinhos de Garanhuns não queiram admitir serão estes os 3 eleitos no próximo pleito. Se irão representar Garanhuns e região na ALEPE isso são outros 500. Mas que esses serão eleitos eu não tenho dúvidas alguma.

    Antonio Figueiredo Aziz
    Recife/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo
    que você e coerente isso a gente já sabe. O conheço há vários anos, trabalhamos juntos quando fundamos, ao lado de Luciano Andrade, o jornal COrreio Sete Colinas, trabalhamso juntos no jornal da Sete e ficaria surpreso se você agisse diferente no tocante a votar em Capoeiras e nos candidatos de Dudu. Uma das maiores virtudes do ser humano e o reconhecimento, a honestidade e a coerência. Política passa, os amigos ficam. Feliza daquele que sabe separar o joio do trigo. Parabens e deixe as pessoas fazerem seus julgamentos. Continue sendo a pessoa que você é, sempre foi e sempre será. Isso é exemplo de gratidão.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez eu tiro o chapeu pra voçê meu caro Roberto, pela sua determinação em tentar abrir os olhos desse nosso povo, em relação ao o voto consciente, votando em candidatos que sejam de Garanhuns e que tenham serviço prestados a nossa TERRA, digam NÃO aos FORRASTEIROS;

    ResponderExcluir
  7. So não sei o que a foto do Dr. Eduardo Tavares está fazendo aí! E dessa forma!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA