PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NÃO HOUVE BARRIGA NO CASO DE BOM CONSELHO

O Blog da CIT, feito por pessoas de Bom Conselho que moram em outras cidades, publica uma postagem afirmando que houve "barriga" no episódio envolvendo a prefeita Judith Alapenha. (PDT) Isto não é verdade. A governante realmente pensou em entregar o cargo, depois pensou melhor e resolveu continuar à frente dos destinos do município, missão que lhe foi confiada por quase 10 mil eleitores (ver comentário postado hoje sobre esta parte). Os blogueiros não estavam desinformados. Tudo que foi noticiado estava acontecendo e depois tivemos a responsabilidade de acompanhar a conclusão dos fatos, inclusive publicando na íntegra a nota da pedetista. O próprio filho de Judith, Felipe, em telefonema para este jornalista, à noite, quando a população de Bom Conselho quase por inteira estava nas ruas, comentando a renúncia, explicou a situação e pediu que eu desse o desmentido: "Minha mãe não vai renunciar". Como o Alexandre Marinho, tenho grande simpatia pela prefeita, torço pelo seu sucesso e sempre estive aqui dando a maior força, embora chegue ao meu conhecimento as críticas e insatisfações populares que não podem ser censuradas. Judith não renunciou, está na prefeitura, tomara que dê uma "sacudida", assuma as rédeas do poder e cale seus opositores com obras e um show de competência. Isso é necessário para que daqui a mais um tempo não aconteceça um novo vendaval na terra de Papacaça e queiram duvidar de um povo inteiro e de jornalistas com mais de 30 anos de estrada. Por favor, não tentem nos fazer de bobos. A propósito, pelo carinho que tenho por Judith, que nem conheço pessoalmente, não quis publicar um texto assim, postado por Inaldo Sampaio (foto), mas que agora sou obrigado a reproduzir, por conta da postagem equivocada assinada por Lucinha Peixoto (Blog da CIT). Se ela estivesse mais próxima do redemoinho, como nós, certamente não seria tão ingênua. Abaixo o texto de Inaldo:

PREFEITA DE BOM CONSELHO RENUNCIA A RENÚNCIA

1) Chegou ao conhecimento do blog que a prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), desistiu de renunciar;

2) A renúncia foi decidida por ela, hoje, de comum acordo com seus familiares e aliados políticos, sob a alegação que sofre de depressão e precisava tratar-se. A carta já estava pronta e seria entregue na quarta-feira à presidente da Câmara Municipal. E na sexta-feira a vice-prefeita assumiria;

3) A notícia espalhou-se rapidamente pelo Agreste Meridional, o que levou o líder do governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PT), aliado da prefeita, a deixar seus afazeres no Recife para ir pessoalmente a Bom Conselho conferir o que estava acontecendo.

4) Outro deputado que também faz política em Bom Conselho, Izaías Régis, também ficou surpreso com a notícia e imediatamente caiu em campo. Após disparar vários telefonemas para seus aliados naquela cidade, ele informou ao blog agora à noite (21h) que conseguiu falar pessoalmente com a prefeita e que ela lhe contou ter voltado atrás.

5) Em vez da renúncia, ela vai tirar uma licença de 15 dias para tratamento de saúde.

6) Assim, ficará registrado na história política de Bom Conselho o primeiro caso de um prefeito que renunciou ao mandato e, duas horas após, renunciou à renúncia.


Blog do jornalista Inaldo Sampaio, dois de junho de 2010


OBS: "Barriga" é uma expressão usada em jornalismo para designar uma notícia de grande repercusssão que depois se revela falsa.






2 comentários:

  1. Caro amigo Inaldo Sampaio, existe um ditado famoso e inteligente que diz " ONDE À FUMAÇA A FOGO" realmente a pessoa da Prefeita e sinônimo de respeito, porém há uma grande diferença entre cidadão e administrador. Infelizmente Bom Conselho vem sendo cercado por pessoas com grande interesse em beneficio próprio, que são justamente as pessoas que estiveram na casa da Prefeita. Niguém de Bom Conselho deseja que ela entregue, o que ela precisa fazer é tirar de seu redor (faxina) pessoas incompetentes que lhe cerca principalmente no caso de Diretores e Secretários. È lógico que quando se ganha um eleição se tem compromisso, porém tem pessoas que mesmo tendo carregado a bandeira de um candidato não merecem participar de uma Administração. Mesmo que não votou nela torce para ela continuar e melhorar o seu governo para tentar tirar Bom Conselho deste buraco que vem aumentado desde o dia 01/01/2009.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto Almeida,

    Realmente seria muito ingênua se quisesse fazer vocês de bobos. Talvez tenha querido chamar vocês de “barrigudos”. Mas, justiça seja feita, o maior “barrigudo” foi o Inaldo Sampaio, que, segundo você: “Os blogs todos saíram na frente, frisando que tudo começou com Inaldo Sampaio.” Os outros citados por você só fizeram a “barriga” crescer, e se não fosse a Nota Oficial da Prefeita, que vocês deveriam ter esperado, ou, pelo menos, dizer que aguardavam sua manifestação, todos já teriam parido um rebento feio e remelento.
    Meu artigo, ingenuamente como você diz, não quer chamar nossa prefeita de mentirosa, quando ela diz que “NUNCA HOUVE A POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA”, e apenas duvidar de uma frase citada pelo “barrigudo-mor” Inaldo, atribuida ao marido da prefeita. No mínimo ele deveria ter informado quem disse isto a ele, ou eu devo acreditar que isto foi dito a ele próprio, pelo José Alípio? Eu respeito o sigilo das fontes, mesmo não sendo jornalista com 30 anos de estrada (mas com 50 que os leio), mas fontes também geram “barriga”, e me acredite caro amigo, não houve “renúncia da renúncia”, e sim “barriga da barriga”.
    Um abraço

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA