CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA MASSACRA SERRA EM PERNAMBUCO

Dilma tem mais é que beijar a mão do seu padrinho

Se dependesse apenas de Pernambuco, a pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef, provavelmente já poderia encomendar a roupa da posse. A petista "massacra" o tucano em todas as regiões do Estado, obtendo ao final 50% das intenções dos votos, contra 24% do adversário. Marina Silva conquistou 3%. A região do São Francisco, em torno de Petrolina, é a mais favorável a Dilma: ele tem 69% por lá e Serra apenas 10%, uma diferença de 59 pontos percentuais. No Agreste, a situação melhora um pouquinho para o candidato da oposição: ele chega a 27%, enquanto ela fica nos 42%. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Exatta entre os dia 29 de maio e 1º de junho, entrevistadas 2002 pessoas. Os resultados foram divulgados pelo Diario de Pernambuco e amanheceram com destaque, hoje, no Blog do jornalista paulista Josias de Souza. Nessa pesquisa, a popularidade do presidente Lula em Pernambuco chegou aos 95%. Diante desses números, está mais do que comprovado de que bater no líder petista em nosso Estado é suicídio político, ato que vem sendo praticado há algum tempo pelo senador Jarbas Vasconcelos. Provavelmente, mesmo que Eduardo Campos não estivesse fazendo uma boa administração seria reeleito pelo prestígio do aliado do Planalto.

ELEIÇÃO ESTADUAL

A eleição para governador de Pernambuco continua sem graça. Eduardo Campos, PSB, continua favorito e na pesquisa do Instituto Exatta ficou com 61%, contra 30% de Jarbas Vasconcelos. (PMDB). Na luta pelo senado os números são os seguintes: Marco Maciel (DEM) - 45%; Humberto Costa (PT) - 44%; Armando Monteiro (PTB) - 18%; Raul Jungman (PPS) - 11%

2 comentários:

  1. Pelo que se desenha a eleição, deste ano, para governador de Pernambuco e Presidente da República são favas contadas. Ainda não começou a campanha e os institutos de pesquisa, se é que podemos confiar, já apontam os vencedores e com larga vantagem para Eduardo e a candidata, poster, do Presidente. A pesquisa mostra a situação de momento, as vezes erra feio, com excessões é claro. A verdade é que tudo se define após as convenções, apesar de sabermos quem são os pré-candidatos a Governador de Peranmbuco e presidente da República, vemos um quadro de definição apontado pelas pesquisas e que, a se confirmar o que diz os institutos o quadro não deve mudar e Lula vai sair deste pleito mostrando que daqui a quatro anos, se ele quiser, o que não acho dificil, voltara para comandar o Brasil por mais oito anos. Se ele, Lula, estiver certo na sua escolha, como faz alguns prefeitos de nossa região, vai se eternizar no poder mesmo o nosso regime de governo sendo "uma pseuda" Democracia. Não acredito que a diferença de 51% de hoje em favor de Eduardo seja a realidade final mas mostra que o eleitorado de Peranmbuco não esta querendo mudar. Quanto ao Senado, não devemos ter surpresas o quadro atual mostra o que deve acontecer nas urnas. Uma vaga é de Marco Maciel e a outra deve ficar com o petista Humberto Costa. E por falar em Humberto, se não se ele não se eleger agora, com os padrinhos que tem, pode pendurar as chuteiras.

    ResponderExcluir
  2. Caro Roberto,

    Esses números refletem à falta que está fazendo no cenário político nacional e estadual de uma candidatura liberal-conservadora, que seja à moda portuguesa, com certeza.

    Inclusive,pra existência benéfica do contraditório vez que Dilma, Serra e Marina são notórios esquerdistas, bem como, nestas plagas do Pernambuco, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos.

    O eleitorado da direita,radicalmente democrática,portanto, está orfão.

    Aqui e alhures.

    Marco Maciel, embora excelente quadro conservador,não é audacioso o suficiente para peitar o estado-sindical-pelego instituido pelo lulopetismo em Pindorama.

    E não pode, na Província,se opor ideologicamente ao governador Eduardo Campos, porquanto ambos doutrinados pela inteligência do saudoso PSD.

    Que bom seria para nós, neodireitistas, dispormos de Kátia Abreu como candidata a presidente da República, e, principalmente, Roberto Magalhães candidato a governador de Pernambuco.

    Volta ao Futuro !

    Sonhar não ofende !

    ResponderExcluir