domingo, 30 de maio de 2010

RAIMUNDO CARRERO E CHICO BUARQUE NA BRIGA PELO PRÊMIO DE LITERATURA DE SÃO PAULO

O escritor Raimundo Carrero (foto), pernambucano, natural de Salgueiro, e o cantor, compositor e escritor Chico Buarque de Hollanda, estão na briga pelo prêmio "Melhor Livro do Ano", no concurso do Governo de São Paulo. Chico, autor de poucos livros e mais reconhecido como ídolo da MPB, concorre com o romance "Leite Derramado", que recebeu elogios da crítica. Já Carrero, com maior número de títulos publicados e vencedor de alguns concursos literários no âmbito nacional, está na briga com o livro "A Minha Alma é Irmã de Deus".

Confira abaixo os 10 livros selecionados para concorrer ao prêmio de "Melhor do Ano":

- "O Filho da Mãe", de Bernardo Carvalho
- "Leite Derramado", de Chico Buarque
- "O Albatroz Azul", de João Ubaldo Ribeiro
- "Estive em Lisboa e Lembrei de Você", de Luiz Ruffato
- "AvóDezanove e o Segredo do Soviético", de Ondjaki
- "As Vozes do Sótão", de Paulo Rodrigues
- "A Minha Alma É Irmã de Deus", de Raimundo Carrero
- "Pornopopéia", de Reinaldo Moraes
- "O Livro dos Mandarins", de Ricardo Lísias
- "Outra Vida", de Rodrigo Lacerda (Fonte: Folha de São Paulo).

2 comentários:

  1. Raimundo Carrero vem surpreendendo seus leitores. De todos os escritores do Brasil, é um daqueles que de fato assumiu uma postura de escritor por excelência. A cada ano aparece com um novo trabalho, melhor e diferente do anterior. Há outros escritores em Pernambuco tão bons quanto ele como Ariano Suassuna, que nasceu na Paraíba, mas é de Pernanbuco e Ronaldo Correia de Brito, que nasceu no Ceará, mas aqui produziu sua literatura. Todos eles são bons, mas nenhum tem o fôlego de Carrero. Rodrigo Lacerda, entre os indicados para o prêmio, contribuiu para a última edição do u – Carbureto, nosso jornal de literatura, bem como o próprio Carrero.

    ResponderExcluir
  2. Nivaldo, Roberto, Helder, e os meus amigos de Garanhuns são generosos e atenciosos. Agradeço muito a atenção deles e reconheço que Garanhuns é uma cidade de grandes intelectuais. Obrigado, meus amigos. Quero estar sempre com vocês. Abs de Carrero

    ResponderExcluir