CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O FATOR JOÃO CAMPOS E A FORÇA DE RAQUEL LYRA

Sivaldo Albino e João Campos
Izaías Régis e Raquel Lyra


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), liderou com folga todas as pesquisas divulgadas durante o ano de 2023, por isso é considerado favorito na disputa deste ano.

Socialista, filho do saudoso Eduardo Campos, que morreu tragicamente em 2014, num desastre de avião, é um nome atualmente que extrapola as fronteiras da capital.

Muitos eleitores pernambucanos - da Região Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão - expressam nas ruas e redes sociais que João está destinado a ser governador.

Assim, é natural que sua força na eleição do Recife, seja utilizada também no interior.

Em Garanhuns, por exemplo, Sivaldo Albino disputando a reeleição, certamente fará uma "tabelinha" com o prefeito da capital, que poderá ajudar na campanha socialista em Garanhuns.

Ele certamente terá tempo, mesmo com a eleição no Recife, de gravar depoimentos para Sivaldo, Nêgo do Mercado, de Capoeiras, e outros candidatos do PSB e outros partidos aliados.

Aliás Sivaldo, além de contar com a maioria dos vereadores no seu palanque, das obras realizadas, poderá levar ao ar no seu programa eleitoral de rádio depoimentos de líderes do porte do deputado Felipe Carreras, senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, vice-presidente Geraldo Alckmin e do próprio presidente Lula.

Isso logicamente, se a aliança entre o PSB e o PT for mantida em Garanhuns.

Já os candidatos de oposição terão menos estrelas em seus palanques.

Gersinho Filho poderá reforçar sua votação com o apoio de Bolsonaro, capitalizando a simpatia dos que acreditam nas ideia do ex-presidente da República.

O deputado Izaías Régis confia mesmo é no apoio da governadora Raquel Lyra. Mas vai depender de ações de peso da gestão estadual em 2024 em Garanhuns, uma vez que em 2023 ela ficou devendo ao município.

A eleição é municipal, o que pesa mais é o fator local. Mas, não tenham dúvida, o presidente Lula,  a governadora Raquel Lyra e o prefeito João Campos também podem influir de alguma maneira na vontade do eleitor garanhuense.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Caro conterrâneo RA. Informar que o Prefeito da Cidade de Recife, está bem nas pesquisas é uma coisa. Agora afirmar que o fato dele está bem na pesquisa, o Prefeito do Garanhuns, vai tirar proveito dessa situação é querer forçar a natureza. Certamente a população de Garanhuns está bem escolarizada e não irá se deixar por influência de político A ou B. A eleição é municipal e em nenhum momento da eleição o prefeito João Campos, apesar de novo na idade, irá nessa onda de "já ganhou", deixando de cuidar da eleição no Recife para prestigiar quem quer que seja no interior e/ou na área metropolitana de Recife. Essa premissa simplesmente não existe a menos que você queira que as pessoas acreditem nessa estória. Outra: a prioridade do presidente Lula é a capital de São Paulo, com Boulos, dep. federal do PSOL, Prefeito, e Marta Suplicy na vice. Lembrando que em SAMPA a candidata à Prefeita é a dep. federal Tábata Amaral, namorada do João Campos. Ok, Moçada! Acorda pra Jesus!

    ResponderExcluir