A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou a arborização de canteiros às margens da BR 423, mais precisamente em frente à loja Arraial Auto Peças, até a Arraial Elétrica, do mesmo grupo comercial, parceiro na ação ambiental, e que assume a responsabilidade do cuidado com o canteiro.
As mudas arbóreas, provenientes da Sementeira Municipal, são da espécie nativa Jacarandá-mimoso (Jacaranda mimosifolia D.Don) e Pata de Vaca (Bauhinia sp.), plantas de grande beleza ornamental e com características próprias para arborização urbana.
Eraldo Ferreira, Diretor de Meio Ambiente, acompanhou o plantio nesta manhã. “Faz parte do plano de gestão do prefeito Sivaldo Albino a arborização do município e a valorização do Meio Ambiente. Arborizar esses canteiros em parceria com lojistas, serve como modelo para estender a toda população no sentido de fazê-la compreender a importância da participação de todos nos cuidados da cidade para com o meio ambiente”, destacou Eraldo.
O Governo Municipal tem investido no Meio Ambiente através de suas ações, bandeira defendida amplamente pelo prefeito Sivaldo Albino. A Secretaria de Meio Ambiente planeja ainda este ano, fazer novos plantios em diversos bairros da cidade, a fim de proporcionar estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria na qualidade do ar e na saúde física e mental da população.
Texto: Allan Gustavo.
Foto: Disponibilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural
Os políticos de Garanhuns deveriam escolher uma rua da cidade e plantar de um lado ipês amarelos de ponta a ponta, e do outro lado plantar ipês roxos de ponta a ponta , melhor que seja em uma avenida grande , assim tornaria mais uma atração turística da cidade, más o que esses políticos de Garanhuns fazem é só travar o crescimento de Garanhuns, não deixam a CIDADE crescer, não trazem indústrias, shopping Center ELES travam a liberação, a duplicação da rodovia para Garanhuns eles travam, o aeroporto é história pra inglês vê.
ResponderExcluirÉ uma safadeza, entra GOVERNO e sai GOVERNO e não muda nada, proíbem construir prédios altos em Garanhuns, e não tem projetos parar que surjam bairros inteiros com edifícios altos