Está confirmada a vinda do ex-presidente Lula a Pernambuco, conforme antecipamos em matéria divulgada a semana que passou.
O líder do Partido dos Trabalhadores chega ao Recife no próximo domingo. Na capital, terá um encontro com o governador Paulo Câmara. (PSB).
Haverá um jantar no Palácio das Princesas, para o qual o prefeito do Recife, João Campos (PSB), também será convidado.
Na segunda-feira, ainda em Pernambuco, Luiz Inácio da Silva se encontra com lideranças dos movimentos sociais do estado.
Petista também vai visitar lideranças progressistas no Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia.
É a primeira vez que Lula vem a esses estados depois que ficou preso 580 dias em Curitiba.
No Nordeste o pré-candidato do PT à presidência tem os melhores índices de intenção de votos em todas as pesquisas eleitorais. Em Pernambuco, Bahia e mesmo no Ceará, onde Ciro Gomes foi governador, o ex-presidente tem acima de 70% da preferência popular, enquanto o segundo colocado, Bolsonaro, fica entre 20 e 25%.
A região nordestina sofreu forte impacto durante a
pandemia do coronavírus. A renda caiu, o desemprego aumentou e muitas famílias
estão em pobreza absoluta.
Atento a esta realidade, o político pretende ouvir as lideranças para incluir propostas em seu programa de governo que faça com que o Nordeste volte a crescer.
Durante os dois mandatos do petistas, foram feitos fortes investimentos em Pernambuco e demais estados da região.
A DOUTORA CARMEM LÚCIA que negou um simples habeas corpus ao LULA em 6 de abril de 2018 desempatando o 5 x 5 que teria evitado essa tragédia brasileira foi a mesma que em 10 de março de 2021 votou desempatando o 2 x 2 sobre SUSPEIÇÃO E PARCIALIDADE do ex-juiz Moro.POr 7 x 4 em 23 de junho de 2021 os juízes da suprema corte confirmaram. Moro suspeito e parcial e o Lula livre.
ResponderExcluir