GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

SITUAÇÃO DELICADA EM GARANHUNS E CARUARU LEVA GOVERNADOR A SE REUNIR COM PREFEITOS

 

Durante coletiva de imprensa online, o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo, anunciou que o Governo do Estado vai reunir os prefeitos do Agreste, nesta sexta, para analisar os dados da região e discutir medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A iniciativa se deve à situação epidemiológica da II Macrorregião de Saúde, que engloba a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente.

 O Agreste teve impacto significativo no aumento das solicitações por vagas de UTI na rede pública de saúde na semana passada. Na região, foi registrado um aumento de 9,3% em uma semana e de 44,5% em 15 dias, enquanto o crescimento na média do Estado foi de 6,1% e de 13,8%, nos mesmos períodos. “A rede de saúde da IV e da V Geres já está pressionada e, diante de um comportamento destoante por duas semanas seguidas, estamos analisando a necessidade de ações específicas na região”, salientou André Longo.

NOVOS LEITOS – Além dos 34 leitos para os pacientes com a Covid-19, sendo 10 de terapia intensiva, que serão abertos na UPAE de Goiana, na Mata Norte, vistoriados na manhã desta quinta-feira pelo governador Paulo Câmara, o secretário anunciou a abertura de novos 10 leitos de UTI pediátrica e neonatal no Imip, no Recife, também nesta sexta (14.05). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário